Aviões da Transbrasil vão a leilão para 'limpar' aeroporto d

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jet Airways
CMTE.
CMTE.

Aviões da Transbrasil vão a leilão para 'limpar' aeroporto d

Mensagem por Jet Airways »

Aviões da Transbrasil vão a leilão para 'limpar' aeroporto de Brasília
Fonte: UOL Noticias
http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... silia.jhtm

Dois aviões da extinta companhia aérea Transbrasil devem ser desmontados e vendidos como sucata, determinou a Justiça. Uma terceira aeronave irá a leilão inteira, para preservar a memória da empresa falida. Fundada em 1955, a Transbrasil deixou de voar em 2001.

Os três Boeings 767-200 estão estacionados na área operacional do aeroporto de Brasília, o que atrapalha as empresas que operam no local atualmente.
A previsão é que o leilão do avião inteiro ocorra até setembro. Os valores arrecadados irão para o pagamento de credores, principalmente trabalhadores.

As aeronaves já foram declaradas estragadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Elas estão sem motores, sem acabamento interno e com os painéis da cabine de comando destruídos.

A medida faz parte do programa Espaço Livre - Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça. O objetivo da ação é remover dos aeroportos todos os aviões que estejam vinculados às massas falidas de empresas aéreas ou que tiverem sido apreendidos em processos criminais, principalmente por tráfico de drogas.
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
FCM
MASTER
MASTER

Re: Aviões da Transbrasil vão a leilão

Mensagem por FCM »

Jet Airways escreveu:A previsão é que o leilão do avião inteiro ocorra até setembro.
Qual dos três será, PT-TAA, TAB ou TAC ?
adenilson707
PP
PP

Re: Aviões da Transbrasil vão a leilão para 'limpar' aeropor

Mensagem por adenilson707 »

Olha, eu vi em outro fórum de aviação que o PT-TAC está INTEIRO por dentro, com poltronas,galley, banheiro, aviônica e tudo mais.
Um membro entrou nele e tirou fotos. Dizem que ele tá com o check c feito e pelo menos tem uma turbina GE na asa esquerda. É o melhorzinho dos três.

Acho qual sei o destino deles. Tenho pra mim que a TAM vai depená-lo até ficar a carcaça(igual como fizeram com o PP-SOT da Vasp) pois as peças podem servir para os 767 da empresa. Acho que o fim deles será esse.
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig

Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
AB3
MASTER
MASTER

Re: Aviões da Transbrasil vão a leilão para 'limpar' aeropor

Mensagem por AB3 »

Adenilson, voce anda consumindo muito azeite de dendê! O TAA, TAB não tem NADA, NADA QUE PRESTE pros 67 da TAM, além de serem aviões condenados, nem para estoque servem. O TAC está com tudo vencido, são 11 anos parados, de forma que nada, nada ali presta. Uma coisa foi o SOT parado, sendo que durante o tempo de VASP moribunda, mexeram no avião, portanto eram 3 anos parados
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder