Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
luiz40
PC
PC
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 18:03
Localização: Rio de Janeiro

Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por luiz40 »

As aeronaves que estão abandonadas no GIG serão desmontadas?? a saber:

3 (três) - 727-200 da Fly
1 (um) - 727-200 da Platinun air
1 (um) - 727-200 da TAF
1 (um) - 737-200 da Vasp
1 (um) - 737-300 da Flex (esse pelo jeito ainda pode voar muito)

abração
Luiz40
adenilson707
PP
PP
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 13:45
Localização: Salvador-BA

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por adenilson707 »

os que se salvam é o da Flex e o da Platinum
O resto só sucata,infelizmente
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig

Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por AB3 »

adenilson707 escreveu:os que se salvam é o da Flex e o da Platinum
O resto só sucata,infelizmente
quem te garante?
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cedrini
PC
PC
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 22:57

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Cedrini »

luiz40 escreveu:As aeronaves que estão abandonadas no GIG serão desmontadas?? a saber:

3 (três) - 727-200 da Fly
1 (um) - 727-200 da Platinun air
1 (um) - 727-200 da TAF
1 (um) - 737-200 da Vasp
1 (um) - 737-300 da Flex (esse pelo jeito ainda pode voar muito)

abração
Luiz40
Vamos por partes como diria "Jack", e apropriadamente para aeronaves que pode ser desmontadas

-Não existem mais três 727 da Fly, existe um "inteirão" no "cemitério" do TPS-5 , o que iria para a "Safari" da Giné e que cheogu a ser levado para a TAP M & E para uma revisão; existe outro na Base Aérea (PAMA GL) , mais uns restos do outro no chão perto dele.

Platinum, está no "cemitério" do TPS-5 inteiro, mas segundo consta, ao ser levado a tempos atrás para a TAP M & E para uma avaliação, foi descoberta corrosão grave e não é recuperável.

727 da TAF foi retirado do pátio na Rio + 20 e encontra-se parado entre o Flex e o Vasp
Não sei condições dele.

737 da VP, esse só cortando, nem sei o que resta dele por dentro, não tem motores, é uma fuselagem com asas e trem de pouso.

737 da Flex, retirado do pátio a algum tempo, levado para o "cemitério". Depois, a Gol começou a revisá-lo, estive dentro dele, está perfeito poltronas em ótimo estado , com cokcpit completo, único senão era um forte "cheiro de banheiro" devido ao tempo fechado.
Iria ser levado para CNF para uma revisão maior e depois para os USA, devolução ao "lessor". Dado a idade não sei se voaria de novo.
De repente, nada mais foi feito e continua por lá.Mas é recuperável

Fora isso temos parados na taxiway MM os PP-VQU e PP-VQV ( esse ainda voava) da RG LOG ambos foram retirados do pátio do TPS-5 para a Rio + 20.

Não se fala em leilão deles, só dos que restaram no pátio da TAP M & e que foram vendidos exceto um, que não sei qual
é mas torço que seja o PP-CJR, único remanescnte da Cruzeiro que bem que poderia ser recuperado, mas por quem?
O MUSAL já tem o 737 da FAB, o da TAM irá receber ( quando?) o PP-SMA. Uma pena, podia ser pintado nas cores da Cruzeiro, cia. que tanta importância teve para o Brasil.
Pensei em , caso seja ele o "não vendido", iniciar uma campanha para salvá-lo, mas sei que seria infrutífera.

Cedrini
luiz40
PC
PC
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 18:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por luiz40 »

Sobre o 737-300 da Flex.....parado + de um ano, será que a Gol está pagando o leasing de uma aeronave que não está dando nenhum retorno..porque não foi para a WebJet ???

abração
Luiz40
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1710
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Electra »

Luiz40, sua última pergunta é fácil de responder: desde que a Gol comprou a Webjet, o movimento dos 733 desta é de saída e não, de entrada. Se esse 733 voltar a voar, mt dificilmente irá pra Webjet, apostaria que ele viraria cargueiro...
Grato desde já!
Abraços!!!
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 2004
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Maurício »

Cedrini escreveu: Não se fala em leilão deles, só dos que restaram no pátio da TAP M & e que foram vendidos exceto um, que não sei qual
é mas torço que seja o PP-CJR, único remanescnte da Cruzeiro que bem que poderia ser recuperado, mas por quem?
O MUSAL já tem o 737 da FAB, o da TAM irá receber ( quando?) o PP-SMA. Uma pena, podia ser pintado nas cores da Cruzeiro, cia. que tanta importância teve para o Brasil.
Cedrini
Acho que ficaria melhor pintar o 727 da VLOG (trijato) na pintura da Cruzeiro, já que existiu o PP-VLV assim.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Fernando Basto »

CEDRINI escreveu:

" ....O MUSAL já tem o 737 da FAB...."

==================================

Prezado Cedrini, saberias me dizer em que ano esse 737 da FAB foi para o MUSAL ?
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Sentaapua »

Fernando Basto escreveu:CEDRINI escreveu:

" ....O MUSAL já tem o 737 da FAB...."

==================================

Prezado Cedrini, saberias me dizer em que ano esse 737 da FAB foi para o MUSAL ?
Olá.

Ele foi recebido 07/11/2011.

Fonte: http://www.cavok.com.br/blog/?p=41685" onclick="window.open(this.href);return false;

Até mais.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9637
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por AeroEntusiasta »

Exclusivas Site AeroEntusiasta, por STARLINER ©

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por AB3 »

Faltou só o flex!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,

Acho que o Flex está atras do TAF !!!!
sds,
Moises
Starliner
MASTER
MASTER
Mensagens: 1131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Starliner »

moises Propp escreveu:Olá amigos,

Acho que o Flex está atras do TAF !!!!
sds,
Moises
Está a esquerda do TAF, depois que esse foi colocado ali, não tem mais angulo para foto. Seguirá a parte breve.

Starliner
Starliner - GIG
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9637
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por AeroEntusiasta »

Olá.

Starliner informa que neste local existia o hangar da Varig / Cruzeiro, e anteriormente era da Panair do Brasil.

Imagem
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por AB3 »

Ou seja a VARIG, se esse FLEX for realmente partido no meio ai e oficialmente FLEX = VARIG, será o fim da VARIG definitivamente no terreiro que ela matou alguem um dia!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
luiz40
PC
PC
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 18:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por luiz40 »

AB3 escreveu:Ou seja a VARIG, se esse FLEX for realmente partido no meio ai e oficialmente FLEX = VARIG, será o fim da VARIG definitivamente no terreiro que ela matou alguem um dia!

O que eu acho estranho é o seguinte..vão desmontar o B737-300 da Flex que não é de sua propriedade e sim leasing.
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

GIG

Mensagem por Fernando Basto »

AeroEntusiasta escreveu:Olá.

Starliner informa que neste local existia o hangar da Varig / Cruzeiro, e anteriormente era da Panair do Brasil.

Imagem
===============================================

Fábio,

Esse local mostrado na foto acima (cemitério de aeronaves) fica ao lado de onde era o terminal de passageiros do antigo Galeão (que funcionou até 1977, qdo. da inauguração do TPS1 do novo Galeão).
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Starliner
MASTER
MASTER
Mensagens: 1131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Starliner »

luiz40 escreveu:
AB3 escreveu:Ou seja a VARIG, se esse FLEX for realmente partido no meio ai e oficialmente FLEX = VARIG, será o fim da VARIG definitivamente no terreiro que ela matou alguem um dia!

O que eu acho estranho é o seguinte..vão desmontar o B737-300 da Flex que não é de sua propriedade e sim leasing.
Que eu saiba, o 737 da Flex está sendo preservado, "long storage",não pretendem desmontá-lo. A ideia é, ou era, levá-lo para CNF
para uma revisão mais profunda e depois para os USA. Lá sim seria desmontado, creio eu dado a "idade" do mesmo.
Outra dia discutia-se sobre todos eles.
O Flex pode voar, o TAF creio que idem, o Vasp "never more" o Platinum foi todo modernizado,
tem hush kit e RVSM, etc mas tem corrosão profunda segundo comenta-se.

O Fly / Safari já tentou "renascer" mais de uma vez. Foi levado para o Hangar da então VEM para ser avaliado pela LAB, voltou para o TPS-5, depois foi levado para a TAP M & E e efetuou uma "revisão", era para ser levado para a Guiné para ser operado pela Safari, não sei porque
o projeto não "decolou" se desistiram ou não arranjaram m piloto suficientemente "macho" para transladá-lo sobre o Oceano Atlântico.

Starliner
Starliner - GIG
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por AB3 »

Starliner, Avaliado pela LAB? Bolivia????! Que bom que o FLEX está em long storage, ainda que o LONG STORAGE tenha itens como vedar todas portas e janelas, isso foi feito?

Luiz40, as vezes o lessor opta por ele mesmo ordenar o desmanche no loca que a A/C está!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Starliner
MASTER
MASTER
Mensagens: 1131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Desmonte das aeronaves que estão no GIG

Mensagem por Starliner »

AB3 escreveu:Starliner, Avaliado pela LAB? Bolivia????! Que bom que o FLEX está em long storage, ainda que o LONG STORAGE tenha itens como vedar todas portas e janelas, isso foi feito?

Luiz40, as vezes o lessor opta por ele mesmo ordenar o desmanche no loca que a A/C está!
Quanto ao 727 da Fly eu o ví ser rebocado para a Vem, ida e volta, o que me informaram era o interesse da LAB, antes dela parar lógico.
Depois ara a Safari, tenho fotos dele dentro do Hangar da TAP M & E, do lado de fora, e dele por dentro, aliás em magnífico estado, as poltronas de couro azul impecáveis e cockpit completo.

Quanto ao Flex, apareceu com as tampas no pitot, as rodas tem capas, as poltronas tem os "cabeçotes" da Flex, há Safety Instructions em todas elas. Estiveram trabalhando nele por um bom tempo, vamos ver o que acontece.

Starliner
Starliner - GIG
Responder