Avião cai na zona norte de SP.

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Tico
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 22:17

Avião cai na zona norte de SP.

Mensagem por Tico »

Mais um!

SÃO PAULO - Um avião monomotor caiu na região de Parada de Taipas, extremo norte de São Paulo, na manhã deste sábado, 2. Segundo o Corpo de Bombeiros informou por volta das 11 horas, o piloto da aeronave, único tripulante, morreu na queda. O modelo do avião era um monomotor de marca Corisco, fabricado pela Embraer.

O acidente aconteceu na altura do número 1.600 da Estrada José Lopes. A região não é urbanizada e é cercada por mata, às bordas da Serra da Cantareira.

Segundo informações preliminares do Aeroclube de São Paulo, o avião pertence à escola de aviação do Campo de Marte e decolou deste aeroporto, também na zona norte de São Paulo. Segundo o Twitter do Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 10h.

Sete equipes dos bombeiros e um helicóptero Águia da Polícia Militar foram deslocados para o local. Uma perícia será feita no lugar do acidente para ajudar a determinar as causas da queda. Até o início da tarde de ontem, porém, não havia informações sobre o motivo do acidente.

A Aeronáutica também afirmou que vai apurar o que causou a queda. A morte do piloto foi confirmada pelo médico da Polícia Militar que se dirigiu ao local no helicóptero Águia.

Escola. O aeroclube do Campo de Marte informou que o prefixo da aeronave é PT-KRF. Segundo a escola de aviação, as informações eram ainda preliminares. Os membros da diretoria foram até o local do acidente e só se pronunciariam no fim da tarde.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a documentação da aeronave com esse prefixo está regular, com manutenção em dia e certificado válido até 2013. A Anac, porém, afirmou que a consulta foi feita com base no prefixo informado e que apenas após relatório da Aeronáutica o órgão pode certificar se esse é realmente o avião que caiu ontem.

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 1419,0.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Re: Avião cai na zona norte de SP.

Mensagem por MSATO »

Triste notícia.... :(

Álbum de fotos: http://noticias.uol.com.br/album/2012/0 ... #fotoNav=1

Sds.,
Saudações AeroEntusiastas!!!
Avatar do usuário
Jet Airways
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 864
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
Localização: São Paulo - SP

Re: Avião cai na zona norte de SP.

Mensagem por Jet Airways »

Mais UM!!!
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Re: Avião cai na zona norte de SP.

Mensagem por SBLO »

03/06/2012 - 16h14
Piloto morto em acidente na zona norte de SP voava semanalmente
Publicidade
DE SÃO PAULO

O empresário André Nestor Escobar Bertin, 62, que morreu ontem na queda de um monomotor na região do Parque Taipas (zona norte de São Paulo), era habilitado, experiente e voava semanalmente com a aeronave.

A informação, divulgada neste domingo pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), foi dada por um representante do Aeroclube de São Paulo --responsável pelo avião.

De acordo com relato desse representante, Bertin decolou por volta das 9h de sábado com o monomotor -- modelo Corisco. Ele disse que o piloto deixou o Campo de Marte em condições visuais, mas, pelo horário e local do acidente, a formação de nevoeiro pode ter desorientado a vítima, informou a SSP.

Após o voo, o piloto retornaria ao Campo de Marte. As causas do acidente serão investigadas.

Zé Carlos Barretta-2.jun.12/Folhapress
Imagem
Destroços do avião monomotor que caiu na região do Parque Taipas, na zona norte de São Paulo; o piloto morreu

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ente.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Cmte Psyy
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Set 05, 2011 15:18

Re: Avião cai na zona norte de SP.

Mensagem por Cmte Psyy »

Muito triste ! !
Responder