Curiosidade (minha)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
NeTo
PC
PC
Contato:

Curiosidade (minha)

Mensagem por NeTo »

Alguém sabe me dizer se afinal será construida uma terceira pista no Afonso Pena (CWB - SBCT), ou apenas prolongarão a 15 :?:

Valew
Imagem
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Temos quase certeza que sim...A pressão em cima do governo pelas industrias e transportadoras do Paraná é bem grande...A licitação deve sair ainda nesse semestre e as obras começam semestre que vem...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
NeTo
PC
PC
Contato:

Mensagem por NeTo »

Sá pra não abrir outro tópico lá vai mais uma curiosidade:

O Fokker F-27 devolvido pela TAVAJ será utilizado pela JetSul ou será vendido ou alugado para alguma outra empresa?

Abraços

Neto
Imagem
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

3ª pista ? Num iam aumentar a 15/33 ?

Abraço
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

hahahahahaha... nem um nem outro... 3 pista, ou alongamento da 15/33??? pow, essa eu ja ouço faz tempo... se realmente sair do papel vai ser surpresa mesmo... Mas caaaaaaaaso alonguem ela mesmo, será o lado da 15 ou da 33???
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Mensagem por José Eduardo - SBPA »

Caros

Pelo que me lembro a 15 dá quase numa rua... e o lado da 33 o quem depois???

Abraço.

Eduardo
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Obras no Internacional de Curitiba.
1- Prolongamento da TWY B até a 15. Projeto pronto e aprovado com verbas em aprovação. Licitação e obra p/ 2005.
2- Prolongamento da 33. Etapa p/ 2005 de 450 m vai entrar em licitação logo p/ início das obras no 2º semestre de 2005, o mes, bem , este pode ser qualquer um a partir de outubro, devido prazos, recursos e outras pendengas, pela menos é uma noticia boa. Haverá a posteriori, não se sabe quando uma segunda etapa de 550m, mes esta requer a relocação de 9 quadras daquela vila entre a 33 e a Vila Quissisana( que nome hein?) e lá moçada a cobra vai fumar , porque vai dar um aterro de até 22 metros e uns 1,5 milhão de metros cúbicos de material, uma beleza!
Acho que esta etapa leva uns dois anos, no mínimo.
Houve na metade de fevereiro uma reunião em BSB na Infraero, com o Sen Osmar Dias, pesooal do Prefeito de Curitiba, o Sr, Valmor Weiss-um batalhador-, o ficou acertado o exposto, apesar da pressão (por parte da Eng da Infra) pela terceira pista.
3. Terceira pista, 15R/33L podemos esquecer e sepultar a idéia. É só ver uma foto do "sítio aeroportuário" e ver o tamanho da encrenca(vila) que deixaram se formar ali.
Agora, tecnicamente falando a pista correta para ampliar é a 11/29. Só que os moradores de São José dos Pinhais não iriam gostar muito dos sobrevoos. O vento predominante é para ela. Tbém implica em escavar toda a extensão e fazer nova base e levar a 29 adiante c/ muita relocação de moradores.
Isto tudo sem contar com pressão dos politicos de SC e SP que querem que embarquemos nossas cargas por lá. GRU e CPQ já estão consolidados como terminais cargueiros, agora NVT logo entra em obras do nova pista-2700m-, POA entra em obras em 2006, provavelmente. Então nossos homens lá em BSB tem que se mexer.
É a novela continua.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder