SECULO21 REGIONAL RS
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
SECULO21 REGIONAL RS
Estamos no seculo 21 e o interior do RIO GRANDE DO SUL, parece decada de 50...empresas aereas nao investem nas linhas do interior, porque?????se tiver um equipamento que consiga reduzir o preço das tarifas, estao esperando o que !Todos querem viajar de aviao non RS , é so ter boa tarifa e horarios atraente...aposto se uma dessas empresas TRIP.AZUL E PASSAREDO fizerem isso nao vão se arrepender....se não der certo paciencia.... 

Re: SECULO21 REGIONAL RS
Sou gaúcho e posso falar. Sinceramente é um estado brasileiro que não dá para entender quando o assunto é aviação regional. Talvez é porque sempre valorizamos nossa capital e o por isso o Salgado filho seja muito movimentado. O gaúcho do interior (sou um) ainda prefere, pagar barato e andar de ônibus.
Mas me lembro também que quando a "Ocean Air" foi operar em minha cidade (santa maria) não se via publicidade nenhuma. Nada de outdoor, publicidade nos jornais e tvs locais. O que não é visto não é lembrado.
Só vejo potencial nas cidades maiores (Caxias, Pelotas,Santa Maria, Passo Fundo e Rio Grande) além de Uruguaiana, pela distância.
Mas me lembro também que quando a "Ocean Air" foi operar em minha cidade (santa maria) não se via publicidade nenhuma. Nada de outdoor, publicidade nos jornais e tvs locais. O que não é visto não é lembrado.
Só vejo potencial nas cidades maiores (Caxias, Pelotas,Santa Maria, Passo Fundo e Rio Grande) além de Uruguaiana, pela distância.
TATSCH
-
- MASTER
Ô pauloroberto, na década de 50/60 havia dezenas de cidades com pousos de DC-3 e Curtiss no interior gaúcho, até entrarem os Avros da RG e depois os Bandecos da SL, Rio-Sul, com a saída dos Bandecos a coisa começou a definhar, pois aeronaves maiores, Brasilias E-120, aumentaram os custos e a sequencia da novela se sabe.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
- CMTE.
tatsch escreveu:Sou gaúcho e posso falar. Sinceramente é um estado brasileiro que não dá para entender quando o assunto é aviação regional. Talvez é porque sempre valorizamos nossa capital e o por isso o Salgado filho seja muito movimentado. O gaúcho do interior (sou um) ainda prefere, pagar barato e andar de ônibus.
E mesmo assim aqui em CXJ, com a demanda reprimida pela falta de oferta que estava, para a Azul aterrissar foi uma novela que só vendo.
A TRIP solicitou slot e acabou cancelando e até hoje não sabemos o que aconteceu. O que faltou para os caras virem para cá. Uma ligação com Guarulhose Confins cairia muito bem. Mas acho que tem mercado para uma ligação com o SDU ou até mesmo o Galeão com a Passaredo. Já tem toda a estrutura da GOL. A GOL poderia até mesmo vender as passagens. SONHAR AINDA É PERMITIDO!!!!!!!!!!!!!!
Consultei os sites da Trip e CGNA (RPL) e verifiquei que a rota Criciúma - Porto Alegre com ATR 42 atualmente ficou resumida apenas ao seguinte (hoje cada trecho está na promoção de R$ 59,90):
Voo TIB 5301 CCM-POA aos sábados (15h)
Voo TIB 5300 POA-CCM aos domingos (14h15min)
-
- CMTE.
E como anda o POB? Será que tem demanda??Fernando C. Milke escreveu:Consultei os sites da Trip e CGNA (RPL) e verifiquei que a rota Criciúma - Porto Alegre com ATR 42 atualmente ficou resumida apenas ao seguinte (hoje cada trecho está na promoção de R$ 59,90):
Acredito que a ligação diária POA-CCM foi encerrada devido a baixa procura ... mas a aeronave permanece no rentável trecho CCM-JOI-GRU! Talvez venha para cá no final de semana pois há a TAP caso alguma manutenção seja necessária.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Será que tem demanda ?
-
- PC
Seria interessante algo do tipo
RIG - São Paulo
RIG - FLN - São Paulo.
Sei lá, as possibilidades são imensas. É engraçado ver o interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tão esquecidos.... Algo que já não ocorre no Paraná....
RIG - São Paulo
RIG - FLN - São Paulo.
Sei lá, as possibilidades são imensas. É engraçado ver o interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tão esquecidos.... Algo que já não ocorre no Paraná....
Creio que em Santa Catarina a situação não seja tão ruim assim. As maiores e principais cidades do estado (Floripa, Joinville, Navegantes/Blumenau, Joinville, Chapecó e Criciúma) tem boas ligações com centros regionais/nacionais...
Agora a situação gaúcha é complicada, para um dos estados mais ricos do país, grande territorialmente, com cidades polos importantes e onde basicamente a capital e outras 2 cidades possuem um transporte mais ou menos, nem sei o que dizer...
Agora a situação gaúcha é complicada, para um dos estados mais ricos do país, grande territorialmente, com cidades polos importantes e onde basicamente a capital e outras 2 cidades possuem um transporte mais ou menos, nem sei o que dizer...
Jorge Fermino - Blumenau/SC
-
- CMTE.
Concordo plenamente!JOTURSC escreveu:Creio que em Santa Catarina a situação não seja tão ruim assim. As maiores e principais cidades do estado (Floripa, Joinville, Navegantes/Blumenau, Joinville, Chapecó e Criciúma) tem boas ligações com centros regionais/nacionais...
Santa catarina está muito melhor. Creio que deve haver uma apoio mais do próprio governo estadual. Aqui no RS o governo preocupa-se demasiadamente com a "CAPITAL DO MUNDO", POA em detrimento do resto do estado.
Em resumo acho que: se a N.H.T. tivesse interesse em fazer o estado evoluir na aviação regional teria feito, ou da lugar pra outra, todo mundo sabe a situação avioes pequenos passagens peços altos, assim nao da , NOSSO ESTADO RICO nesta situação ,temos que aceitar ou monopolios de empresas de onibus sem opções pra nada , estamos AMARRADOS...passageiros nao faltam ...quem nao quer viajar barato, tenho pago NVT/POA/NVT as vezes R$ 57,00 alguem nao poderia colocar voos com 737 ou outro equipamento com esses preços , vou morrer e nao vou ver o RS servido com bons voos, NAO SEI O QUE FALTA SINCERAMENTE desisto...

-
- CMTE.
Paulopaulo roberto escreveu:Em resumo acho que: se a N.H.T. tivesse interesse em fazer o estado evoluir na aviação regional teria feito, ou da lugar pra outra, todo mundo sabe a situação avioes pequenos passagens peços altos, assim nao da , NOSSO ESTADO RICO nesta situação ,temos que aceitar ou monopolios de empresas de onibus sem opções pra nada , estamos AMARRADOS...passageiros nao faltam ...quem nao quer viajar barato, tenho pago NVT/POA/NVT as vezes R$ 57,00 alguem nao poderia colocar voos com 737 ou outro equipamento com esses preços , vou morrer e nao vou ver o RS servido com bons voos, NAO SEI O QUE FALTA SINCERAMENTE desisto...![]()
Outra coisa que não podemos esquecer é que tanto SC como PR em redução de icms no combustível nos aeros do interior como navegantes , Joinville, Chapecó, londrina, Foz, maringá.
Isto com certeza deve refletir no preço da passagem
-
- CMTE.
Já postei aqui a respeito, mas vamos de novo:
Santa Maria é o polo regional de aviação para a região e Fronteira oeste. Se a NHT tivesse visão (ou talvez grana) colocaria pelo menos um ATR 72 na rota RIA - POA, alimentando seus voos em SM via ônibus da Planalto, que é do grupo, ou ônibus excluviso para tal, oriundos de todas as cidades onde atua - Alegrete - Itaqui - São Borja - Santiago etc - ligando POA - FLO - CWA. Mas tem que ter preço decente. Isso desafogaria o Salgado Filho pois quem vem do interior para voar a SP e demais estados tem que ir até Porto Alegre.
Para mim em particular seria otimo porque SM fica a 230 km de Alegrete e eu não precisaria me deslocar 500 km até Porto Alegre.
Santa Maria é o polo regional de aviação para a região e Fronteira oeste. Se a NHT tivesse visão (ou talvez grana) colocaria pelo menos um ATR 72 na rota RIA - POA, alimentando seus voos em SM via ônibus da Planalto, que é do grupo, ou ônibus excluviso para tal, oriundos de todas as cidades onde atua - Alegrete - Itaqui - São Borja - Santiago etc - ligando POA - FLO - CWA. Mas tem que ter preço decente. Isso desafogaria o Salgado Filho pois quem vem do interior para voar a SP e demais estados tem que ir até Porto Alegre.
Para mim em particular seria otimo porque SM fica a 230 km de Alegrete e eu não precisaria me deslocar 500 km até Porto Alegre.
Oi Augusto Goulart, Já dei esta sugestao aqui no chat, RIA no meio do estado poderia ser o HUB de voos da N.H.T. para RIO/SAO/CWB, mas isso so acontece em primeiro mundo, RIA uma enorme cidade nao tem essa sorte...a N.H.T tem voo CWB -CGH nao sei pra que!se é que existe ainda...
Não sei porque TRIP e AZUL nao entram nessa regiao... 

Mas ontem à noite (sexta-feira!) o NHT 4501 decolou de POA para Santa Maria e Santo Ângelo com apenas 13 pessoas a bordo.Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Santa Maria é o polo regional de aviação para a região e Fronteira Oeste.
-
- CMTE.
Estou por fora das estatísticas desta rota, mas creio que o preço salgado seja o principal fator de baixa ocupação. Digo que RIA é polo porque é a maior cidade da região e se esta cidade não sustenta um voo diário com aeronave de 70 passageiros, nem adianta pensar em aviação regional com taxa de ocupação sustentável.Fernando C. Milke escreveu:Mas ontem à noite (sexta-feira!) o NHT 4501 decolou de POA para Santa Maria e Santo Ângelo com apenas 13 pessoas a bordo.Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Santa Maria é o polo regional de aviação para a região e Fronteira Oeste.
Falou tudo!!!
"CAPITAL DO MUNDO", POA "
Se preocupam demais. Morei em Porto Alegre e conheço "gaúchos" que se quer cruzaram o Guaíba para ver o Rio Grande do outro lado. Na aviação é assim, muita preocupação estadual com a capital e pouca com as cidades pólos.
"CAPITAL DO MUNDO", POA "
Se preocupam demais. Morei em Porto Alegre e conheço "gaúchos" que se quer cruzaram o Guaíba para ver o Rio Grande do outro lado. Na aviação é assim, muita preocupação estadual com a capital e pouca com as cidades pólos.
TATSCH
Uiliam, hoje foi um ATR 72, decolou do Salgado Filho às 14h20min com apenas 19 pessoas a bordo!Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:E como anda o POB ?Fernando C. Milke escreveu:Criciúma - Porto Alegre atualmente ficou resumida apenas ao seguinte:
-
- CMTE.
Eu estava pensando que aqui em CXJ não temos voo algum das 15 horas de sabado as 15 de domingo. Provavelmente porque a demanda diminui neste período. Será que não seria viavél a Azul colocar um ATR para fazer um voo sábado a tarde ou noite e outro no domingo pela manhã?Fernando C. Milke escreveu:Uiliam, hoje foi um ATR 72, decolou do Salgado Filho às 14h20min com apenas 19 pessoas a bordo!Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:E como anda o POB ?Fernando C. Milke escreveu:Criciúma - Porto Alegre atualmente ficou resumida apenas ao seguinte:
A própria GOl poderia enviar os EMB 145 da passaredo. Infra estrutura a GOL tem e pessoal tb. Deve haver alguns parados neste periodo, pois devem diminuir os voos em muitas cidades. Acho difícil a GOL não conseguir vender pelo menos 50 passagens para um voo no final da tarde de sábado e no inicio do domingo. Uma ótima maneira de aproveitar a frota em um período ocioso.
Tem um ERJ-145 que chega no Salgado Filho às 11h34min (RAO-POA) e decola somente às 16h58min (POA-RAO), poderia esticar até Caxias do Sul !Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:A própria GOl poderia enviar os EMB 145 da Passaredo.