PR-GOZ dará adeus aos winglets?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

PR-GOZ dará adeus aos winglets?

Mensagem por PR-WJI »

Segundo informações, parece que o Zulu terá os winglets retirados da aeronave. Alguém confirma?

Aproveito para informar (como registro) que o mesmo compareceu a POA dia 28/03, no G3 1603.
Primeiro pouso em POA!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Informações de quem??? Negativo que será retirado.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Bom dia, Fernando.

Bom, primeiramente solicito sua paciência. Antes de tudo, não informei que SERIAM retirados, apenas perguntei SE iriam ser retirados!!!!
Ouvi um funcionário da GOL me passar essa informação, além de outras pessoas do ramo, e como aqui no AeroFórum, tem pessoas com grande nível de conhecimento, pensei em me atualizar com vocês.

Mas se tu dizes que não, acreditarei.
Editado pela última vez por PR-WJI em Qua Mar 30, 2005 11:50, em um total de 1 vez.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Não vejo motivos de retira-lo...A manutenção é quase nula, o unico motivo para que os outros não tenham que é o preço, já que a performace é melhorada...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

José Arthur - SBPA escreveu:Bom dia, Fernando.

Bom, primeiramente solicito sua paciência. Antes de tudo, não informei que SERIAM retirados, apenas perguntei SE iriam ser retirados.
Ouvi um funcionário da GOL me passar essa informação, além de outras pessoas do ramo, e como aqui no AeroFórum, tem pessoas com grande nível de informações, pensei em me atualizar com elas.

Mas se tu dizes que não, acreditarei.
Como seria paciência? Apenas peguntei : Informações de quem????, eu também tenho acesso a informações da GOL e garanto que por parte de operações nada foi repassado, inclusive avisaram que as aeronaves com winglet na GOL estariam com a designação "W" nos planos e no próprio placardizinho que tem no painel. Também não vejo motivos para serem retirados....
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Como retirar winglet gente .. me ajuda aí. O avião ficou sei lá quanto tempo em San Jose passando por manutenção e ia vir com winglet pra ser retirado?! :? .

Abraço
Jaka
CMTE.
CMTE.
Contato:

PR-GOZ

Mensagem por Jaka »

Zé,

Sobre a retirada dos Winglets do PR-GOZ isso não procede, tanto que vem outros iguais e 737-700 também com wnglets.

Agora outra, o PR-GOZ desde sua entrada em operação somente fez:

Chegada a CNF para nacionalização
Traslado de CNF para CGH
Vôo CGH/CWB/CGH 1740/1741
Traslado de CGH para BSB devido a problemas no GOQ.
Vôo BSB/GRU 8102
Traslado GRU/CGH
Vôo CGH/BSB para assumir depois o 1716 a partir de BSB
E depois entrou nos vôos 1717/1758/1759/1716 devido a configuração de 175 pax, ou seja, não possui as poltronas 15A e F.
Após entrada nesse ultimo citado acima não mudou de rota, confirmado por este que confere todos os dias as rotas do mesmo afinal ainda não tenho foto dele!! :cry: :cry: :cry:

Abraço Grande Zé!!
" JAKA "
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Valeu!!!! Dúvida sanada!!!
Vou comunicar e atualizar o meu amigo da GOL, sobre isso!!

Aproveito e te pergunto: Por que o GOZ assumiu segunda-feira 1603?
Qual foi o motivo dessa visita em FLN e POA?

Abraço Grande Damásio!!
Anonymous

Re: PR-GOZ

Mensagem por Anonymous »

Damasio-FLN escreveu:Zé,

Sobre a retirada dos Winglets do PR-GOZ isso não procede, tanto que vem outros iguais e 737-700 também com wnglets.

Agora outra, o PR-GOZ desde sua entrada em operação somente fez:

Chegada a CNF para nacionalização
Traslado de CNF para CGH
Vôo CGH/CWB/CGH 1740/1741
Traslado de CGH para BSB devido a problemas no GOQ.
Vôo BSB/GRU 8102
Traslado GRU/CGH
Vôo CGH/BSB para assumir depois o 1716 a partir de BSB
E depois entrou nos vôos 1717/1758/1759/1716 devido a configuração de 175 pax, ou seja, não possui as poltronas 15A e F.
Após entrada nesse ultimo citado acima não mudou de rota, confirmado por este que confere todos os dias as rotas do mesmo afinal ainda não tenho foto dele!! :cry: :cry: :cry:

Abraço Grande Zé!!
Voar na 16F então é uma boa? (espaçoso?) Devo voar o 1758 semana que vem.
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

o GOZ também veio com HUD segundo informações
Jaka
CMTE.
CMTE.
Contato:

O ZÉ!!!!

Mensagem por Jaka »

Zé!!

O PR-GOZ não fez ainda o GOL1603!!
Eu escrevi acima tudo que ele fez!!
Quando for eu aviso!! Quem te disse que ele teve ai viu vulto ou imaginou coisa!!

Abraço!
" JAKA "
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O winglet, reduz de 35 para 33 nós a restricao para pouso com vento cruzado, e comeca fazer economia de 2% a partir da quarta hora de voo. Mas acho que isso nao é motivo para retirá-los, até porque para tirá-los será gasto dinheiro, que nao é o caso da GOL.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

Qual é o trajeto feito pelo 1716?

Abraços!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

jhpiloto escreveu:O winglet, reduz de 35 para 33 nós a restricao para pouso com vento cruzado, e comeca fazer economia de 2% a partir da quarta hora de voo. Mas acho que isso nao é motivo para retirá-los, até porque para tirá-los será gasto dinheiro, que nao é o caso da GOL.
Como o Brasil é um país que venta muito, então só tem vantagens! heuehu
Esses 2% já são alguma coisa...E mesmo que economiza-se 1/10%, já é alguma coisa e deve economizar significadamente se contar uma vida util inteira de uma aeronave...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Re: ...

Mensagem por Anonymous »

RockboyDF escreveu:Qual é o trajeto feito pelo 1716?

Abraços!
CPQ/BSB/REC/NAT.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

bom, eu nunca vi ninguem retirar winglet. não tem melhora nenhuma, só gasto.
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Re: ...

Mensagem por Bruno Geovane »

Natan - RBR escreveu:
RockboyDF escreveu:Qual é o trajeto feito pelo 1716?

Abraços!
CPQ/BSB/REC/NAT.
Esse vôo passou a ir até NAT agora com a entrada do -800 ou já tava antes com os -700?
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Já ia a Natal mesmo quando era operado pelo -700.

Abs.
rbirtel

Mensagem por rbirtel »

jhpiloto escreveu:O winglet, reduz de 35 para 33 nós a restricao para pouso com vento cruzado, e comeca fazer economia de 2% a partir da quarta hora de voo. Mas acho que isso nao é motivo para retirá-los, até porque para tirá-los será gasto dinheiro, que nao é o caso da GOL.
Pessoal, em quais rotas a Varig e a GOL utilizam o 737 com winglet para ter a economia de 2% (no minimo 4 horas de voo)? Fui uma vez para Venezuela no 800 da Varig, e foram mais de 4 horas, mas fora voos para america do sul, quais outros possuem 4 horas ?
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

rbirtel escreveu:
Pessoal, em quais rotas a Varig e a GOL utilizam o 737 com winglet para ter a economia de 2% (no minimo 4 horas de voo)? Fui uma vez para Venezuela no 800 da Varig, e foram mais de 4 horas, mas fora voos para america do sul, quais outros possuem 4 horas ?
Acontece que os winglets tbm melhoram o desempenho da aeronave (decolagem, ruído, etc...). Ou não?
Outra pergunta: retirar por que? Colocar custa uma fortuna e retirar para guardar deve ser meio estranho não?
Para retirar não há necessidade de colocação de outra ponta ali na asa? Isso retiraria a aeronave da malha por um bom tempo...
Responder