Quando o último avião da VASP (737-300 -PP-SOU) decolou de Guarulhos eu estava lá, não sabia do fato, fui só pra "sppotear" mesmo e tive essa grata surpresa. Isso foi em 30 de Abril de 2007.
Se eu não me engano, esse mesmo avião ficou retido em Manaus, por estar com contrabando ou carga ilegal, algo assim, me lembro na época que isso foi motivo de reportagem na televisão.
MARVIN escreveu:Quando o último avião da VASP (737-300 PP-SOU) decolou de Guarulhos eu estava lá, não sabia do fato, fui só pra "spottear" mesmo e tive essa grata surpresa.
Os spotters dedicados e assíduos sempre ganham presentes !
Aproveitando o tópico e a foto, estive em MAO por esses dias e vi esses aviões da VASPEX.
Esse avião, o PP-SMB, era avião de pax e foi convertido cargueiro. Ele chegou a voar na VASP ou veio de outra operadora direto para a VASPEX?
Abraços, Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Aproveitando o tópico e a foto, estive em MAO por esses dias e vi esses aviões da VASPEX.
Esse avião, o PP-SMB, era avião de pax e foi convertido cargueiro. Ele chegou a voar na VASP ou veio de outra operadora direto para a VASPEX?
O SMB foi entregue em Julho de 1969 ao lado do SMA, SMC, SMD... o SMD foi negociado em troca do SMW! O SMB foi convertido em 1990 para F em Miami, operou como VASP CARGO, até ser criada a divisão VASPEX, que na verdade era só nome na fuselagem, sempre foi VASP.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
MARVIN escreveu:Quando o último avião da VASP (737-300 PP-SOU) decolou de Guarulhos eu estava lá, não sabia do fato, fui só pra "spottear" mesmo e tive essa grata surpresa.
Os spotters dedicados e assíduos sempre ganham presentes !
Falou e disse....
Grande foto Marvin...
E fica um registro desse último voo. Por isso eu sempre digo que os spotters são testemunhas das mudanças históricas da aviação.
eu essa semana tive um susto
fui duas vezes no aeroporto aqui em SSA a noite ver o movimento e dava uma espiada nos bregas da vasp parados e tomei um susto. Só via dois!! Oxe? Como assim? sumiu um? Saiu voando?
Só via o SMP e o SPF, mas n via o SNB
Oxe, o SNB saiu voando? Desmontado n foi. O pessoal do Espaço Livre n deu as caras aqui. Quem comprou?. Pensei assim
Td n passou de um susto mesmo. O -NB tá lá. O que acontece é que o poste que os ilumina só clareia o -MP e o -PF, e o -NB fica na sombra, quase vc n vê
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig
Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes