[REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2004
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
[REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Segundo pesquisas consta que o Boeing 707 ex-PP-BRH (Beta), ex-PP-WSY (Skymaster), ex-N677R, (cn 19774), teria vindo para GIG em 01/2006 para spare parts pela FAB. Alguém confirma e se veio, ainda resta alguma parte de fuselagem ?
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: [REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Maurício:
O Boeing 707-351C (s/n 19774; l/n 708) foi efetivamente adquirido pela FAB para aproveitamento de peças para a frota de KC-137.
Foi transladado entre os dias 16/17-JAN-2006 de San Antonio, via Houston para o GIG, reg. N677R.
Logo depois foi desmontado completamente (BU).
Ao que consta não sobraram peças, mas alguém do GIG pode confirmar.
Interessantemente, esse 707 foi NTU (not taken up - não recebido) duas vezes por empresas brasileiras.
Primeiro foi a Skymaster quem cogitou de comprar o aparelho que teria reservado a matrícula PT-WSY. O avião foi visto em MIA com essa matrícula (lá por abril de 99) nas cores básicas de seu antigo operador (a cia mexicana Aeropostal).
Depois chegou a ser pintado na cores básicas da Skymaster (mas sem títulos) e assim se manteve até chegar ao Brasil para a FAB, entrentanto parece que por problemas de documentação a transação não se efetivou.
Por fim, a BETA em início dos anos 2000, tb se interessou pelo 19774 e reservou a matrícula PP-BRH que chegou a ser pintada abaixo da asa. Essa transação tb não se efetivou.
Em SET-02 a aeronave em basic cs Skymaster foi estocada em San Antonio, TX, USA e lá permanceu até seu derradeiro ferry ao GIG em JAN-2006 (qdo chegou aki a matrícula PP-BRH (ntu BETA) ainda estava aplicada abaixo da asa!).
SDS
Marcelo Magalhães
O Boeing 707-351C (s/n 19774; l/n 708) foi efetivamente adquirido pela FAB para aproveitamento de peças para a frota de KC-137.
Foi transladado entre os dias 16/17-JAN-2006 de San Antonio, via Houston para o GIG, reg. N677R.
Logo depois foi desmontado completamente (BU).
Ao que consta não sobraram peças, mas alguém do GIG pode confirmar.
Interessantemente, esse 707 foi NTU (not taken up - não recebido) duas vezes por empresas brasileiras.
Primeiro foi a Skymaster quem cogitou de comprar o aparelho que teria reservado a matrícula PT-WSY. O avião foi visto em MIA com essa matrícula (lá por abril de 99) nas cores básicas de seu antigo operador (a cia mexicana Aeropostal).
Depois chegou a ser pintado na cores básicas da Skymaster (mas sem títulos) e assim se manteve até chegar ao Brasil para a FAB, entrentanto parece que por problemas de documentação a transação não se efetivou.
Por fim, a BETA em início dos anos 2000, tb se interessou pelo 19774 e reservou a matrícula PP-BRH que chegou a ser pintada abaixo da asa. Essa transação tb não se efetivou.
Em SET-02 a aeronave em basic cs Skymaster foi estocada em San Antonio, TX, USA e lá permanceu até seu derradeiro ferry ao GIG em JAN-2006 (qdo chegou aki a matrícula PP-BRH (ntu BETA) ainda estava aplicada abaixo da asa!).
SDS
Marcelo Magalhães
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2004
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: [REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Obrigado, Marcelo. Então foram três os B707 com spare parts na FAB: PP-BRH, PP-BRB e aquele que era da Pluna (CX-BNU).
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: [REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Maurício:
E outro que pode entrar nesta lista seria o B707-321B (s/n 18957) que está em ASU e foi doado à FAB.
Entretanto, parece que este não viria voando e se for mesmo aproveitado como spare parts será BU no local mesmo.
Abraços,
Marcelo Magalhães
Exatamente.Então foram três os B707 com spare parts na FAB: PP-BRH, PP-BRB e aquele que era da Pluna (CX-BNU).
E outro que pode entrar nesta lista seria o B707-321B (s/n 18957) que está em ASU e foi doado à FAB.
Entretanto, parece que este não viria voando e se for mesmo aproveitado como spare parts será BU no local mesmo.
Abraços,
Marcelo Magalhães
Re: [REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Marcelo Magalhães escreveu:Maurício:
O Boeing 707-351C (s/n 19774; l/n 708) foi efetivamente adquirido pela FAB para aproveitamento de peças para a frota de KC-137.
Foi transladado entre os dias 16/17-JAN-2006 de San Antonio, via Houston para o GIG, reg. N677R.
Logo depois foi desmontado completamente (BU).
Ao que consta não sobraram peças, mas alguém do GIG pode confirmar.
Interessantemente, esse 707 foi NTU (not taken up - não recebido) duas vezes por empresas brasileiras.
Primeiro foi a Skymaster quem cogitou de comprar o aparelho que teria reservado a matrícula PT-WSY. O avião foi visto em MIA com essa matrícula (lá por abril de 99) nas cores básicas de seu antigo operador (a cia mexicana Aeropostal).
Depois chegou a ser pintado na cores básicas da Skymaster (mas sem títulos) e assim se manteve até chegar ao Brasil para a FAB, entrentanto parece que por problemas de documentação a transação não se efetivou.
Por fim, a BETA em início dos anos 2000, tb se interessou pelo 19774 e reservou a matrícula PP-BRH que chegou a ser pintada abaixo da asa. Essa transação tb não se efetivou.
Em SET-02 a aeronave em basic cs Skymaster foi estocada em San Antonio, TX, USA e lá permanceu até seu derradeiro ferry ao GIG em JAN-2006 (qdo chegou aki a matrícula PP-BRH (ntu BETA) ainda estava aplicada abaixo da asa!).
SDS
Marcelo Magalhães
Chegou com matrícula Americana, mas realmente embaixo das asas ainda havia a Brasileira. Aliás chegou lindo, reluzente, tenho várias fotos dele.
Foi sendo desmontado lentamente até restarem somente pedaços.
Cedrini
-
- PP
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qui Set 22, 2011 03:23
- Localização: São Caetano do Sul
Re: [REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Prezado MaurícioMaurício escreveu:Obrigado, Marcelo. Então foram três os B707 com spare parts na FAB: PP-BRH, PP-BRB e aquele que era da Pluna (CX-BNU).
Como expliquei no post específico sobre o BRB, este não foi utilizado pela FAB como "spare plane" para os seus KC-137. Tudo o que dele saiu foi para a BETA.


- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2004
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: [REQ] Localização do B707 ex-PP-BRH
Celso, obrigado pelas explicações sobre o BRB e o BRH.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)