[FLIGHT REPORT] POA-GRU 23/04/2011

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MSATO
MASTER
MASTER

[FLIGHT REPORT] POA-GRU 23/04/2011

Mensagem por MSATO »

Data: 23/04/2011
Trecho: POA - GRU
Companhia Aérea: TAM
Num. vôo: JJ3508
Aeronave: Airbus A330-200 PT-MVS
Tempo de vôo: 01h42m

1) Atendimento em solo (Reserva, Check-in, Embarque e Desembarque):
Reservas feitas pela internet, sem maiores problemas. Desta vez, deixei para fazer o check-in “tradicional”, ou seja, no balcão do aeroporto. E por ser Sábado de Aleluia, meio de feriadão prolongado, não tive maiores problemas. Sem nenhuma fila no balcão da TAM, o atendimento foi simpático e cortês.
Como ainda tinha tempo, fui fazer alguns spotts antes de embarcar. Embarque este que foi o grande aborrecimento da viagem de volta. Ao passar pelo raio-x, fui barrado por causa de um....”ISQUEIRO BIC”!!! Questionado, veio a excepcional explicação do fiscal: “Sr.! Somente isqueiros MENORES QUE 6CM pode ser levados na bagagem de mão. O sr. precisa retornar ao balcão da companhia para despachá-lo no porão da aeronave!”.
Despachar um isqueiro?? Minha vontade foi de mandar o fiscal pegar o mesmo e enfiá-lo em seu devido...... orifício!!! Um absurdo, pra dizer o mínimo!
PS: Em tempo, apesar de ter-me sido “confiscado” um ISQUEIRO BIC, consegui embarcar com OUTROS 03 (três) idênticos e que também estavam na mesma bagagem de mão! Sem comentários....
Passado o aborrecimento, seguimos direto ao portão de embarque; o qual já estava sendo realizado de maneira ordenada e tranqüila, apesar da boa ocupação do vôo.
Na chegada a GRU, mais um contratempo. Após um desembarque tranqüilo (desta vez, por finger) e por uma pequena espera nas esteiras do Terminal 1, uma das minhas malas chegou parcialmente suja e molhada. Como verifiquei que não houveram maiores danos (nem para mala, quanto para seu conteúdo), e considerando o bom serviço prestado até então, relevei.

2) Atendimento em vôo (tripulação, serviço de bordo, entretenimento, etc.):
Por conta de uma frente fria, recém chegada ao sul, o vôo foi bastante turbulento por praticamente todo o trajeto. A tal ponto que o serviço de bordo foi parcialmente prejudicado (os comissários apenas serviram o lanche e não tiveram como passar recolhendo os dejetos). Falando em serviço de bordo, tal como no vôo de ida, teve altos e baixos. Ponto negativo para o lanche, ou melhor, “mini-lanche”: apesar de quentinho e saboroso, tratava-se de “meio” sanduíche de peito de peru com requeijão. Bebidas, o trivial (água, suco e refri). Ou seja, foi inferior ao lanche da AZUL (vôo de ida) mas, ainda assim, melhor que as duas bolachinhas (ou o micro saquinho de amendoin) da GOL.
Como o ponto positivo, e exatamente o oposto ao vôo de ida, foi a atitude dos comissários. Atendimento cortês e com simpatia, enquanto foi possível (e dá-lhe sacolejos...rs). Seriedade e sorrisos, na medida exata, sem exageros.
Quanto a parte de entretenimento, não houve o que reclamar. Monitores individuais com tela touch-screen e sistema AVOD com boa variedade de opções (filmes, músicas, jogos, air-show e câmera externa). Complementando, uma boa revista de bordo.
E, finalizando, tudo dentro do horário!

3) Estado da aeronave:
O 30 utilizado na etapa, matriculado PT-MVS (MSN 1112, entregue em 05/2010), encontrava-se em perfeito estado de limpeza e conservação.

4) Peculiaridades / curiosidades do vôo:
Tirando a palhaçada na revista para o embarque, o vôo em si não teve sobressaltos (entendo que turbulência faz parte do negócio...rs)

5) Observações / Conclusões Gerais:
Neste JJ3508, eu e a minha companheira concordamos: a TAM cumpriu bem o seu papel, apesar da turbulência e de uma mala ser entregue suja e molhada (relembrando o que mencionei no flight report de ida; quando você se sente bem atendido, até consegue relevar algumas falhas....). Mas o grande aborrecimento mesmo, foi a palhaçada na revista do Salgado Filho. Ficou, mais uma vez, comprovado os gravíssimos problemas de infraestrutura aeroportuária que temos por Terras Brazilis. E que venham a Copa e as Olimpíadas!

Abraços a todos!!!
Abaixo, alguns registros....

Aguardando o JJ3508...
Imagem

Ainda deu tempo, e muita sorte, pra pegar o TACA chegando....
Imagem

O monitor individual...
Imagem

Bye-bye POA!
Imagem
Imagem
Imagem

Window-view, durante o vôo...
Imagem

O "mini-lanche"...
Imagem

Iniciando a descida....sobre Peruíbe/SP....
Imagem
Imagem

Represa Billings...
Imagem

Na vertical de GRU...
Imagem

PT-MVS, após mais uma etapa bem cumprida....
Imagem

Bônus:
Imagem
Imagem
Saudações AeroEntusiastas!!!
Feldmann

Re: [FLIGHT REPORT] POA-GRU 23/04/2011

Mensagem por Feldmann »

Buenas...

belo report Sato!!!

Te afanaram um isqueiro??? BIC de 10 mangos??? PQP... acho que o tiozinho do raio-x nao tinha mais o isqueiro pra poder acender o cigarrinho e veio com essa palhaçada... mas pelo menos tu nao teve que ficar pelado pra passar no raio-x... ja que um cinto com uma fivela grande é considerado uma arma branca e tu vira um potencial terrorista... hahahaahaha InfraZERO ....

Show de bola as fotos!

Vlw!
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Feldmann escreveu:Buenas...

belo report Sato!!!

Te afanaram um isqueiro??? BIC de 10 mangos??? PQP... acho que o tiozinho do raio-x nao tinha mais o isqueiro pra poder acender o cigarrinho e veio com essa palhaçada... mas pelo menos tu nao teve que ficar pelado pra passar no raio-x... ja que um cinto com uma fivela grande é considerado uma arma branca e tu vira um potencial terrorista... hahahaahaha InfraZERO ....

Show de bola as fotos!

Vlw!
Vlw!!!

Falando em cinto....em VCP, implicaram com o da minha esposa! E, em POA, nem repararam.... rsrsrsrs

Abs!
Saudações AeroEntusiastas!!!
bielslemos

Mensagem por bielslemos »

Belo FR!!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »