ANAC - fechamento dos escritórios regionais

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

Re: ANAC - fechamento dos escritórios regionais

Mensagem por Constellation »

Caros,

O Posto de Serviço da ANAC de Londrina também deve fechar as portas, já que os militares do antigo DAC que lá trabalham devem sair em março e não terão substitutos.

O Posto de Serviço da ANAC de Londrina realiza a Banca Online para Pilotos, Comissários e Mecânicos, além de provas de revalidação de CHT. Temos mais de 300 alunos, e onde que esse pessoal vai fazer Banca se o PS fechar realmente? No Rio de Janeiro??

Acho que a Passaredo já estava sabendo disso, por isso colocou um ERJ-145 pra fazer LDB-SDU direto. :whistling: :whistling:

Londrina também precisa do EAC-CT e da UR-POA. Se dependermos do Rio ou de Brasília, será o caos. Temos que nos mobilizar realmente para manter essas unidades funcionando.

Aliás, devo dizer que o pessoal do Posto de Serviço Londrina sempre foi eficiente e prestativo, vou sentir saudade deles, pois eles nunca deixavam questão alguma sem resposta, além de sempre atenderem o Aeroclube e os alunos com todo o carinho.

Grande abraço.
Imagem
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Sinceramente eu acho que não adianta nada, mas se eu fosse vocês tentaria organizar um grito mais alto, usando a mídia da região, televisionada e escrita.
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

everton_cwb escreveu:Agora é oficial. Comunicado interno enviado aos funcionários da Anac:

Nova estrutura organizacional da ANAC

Com o objetivo de aumentar a eficiência, eficácia e efetividade do cumprimento de suas funções institucionais e, ao mesmo tempo, reduzir custos administrativos sem comprometer a qualidade do trabalho, ANAC está reorganizando sua atuação nas regiões fora dos Estados de Rio de Janeiro e São Paulo e do Distrito Federal.

Portaria publicada nessa sexta-feira, 18/02/2011, cria Escritórios de Aviação Civil (EAC) nas cidades de Belo Horizonte (MG), Macaé (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA). Os novos Escritórios realizarão trabalhos essenciais junto aos regulados nessas regiões e contarão com efetivo adequado às necessidades locais, dispensando o suporte da área administrativa.

Paralelamente, a portaria extingue as Unidades Regionais de Recife e de Porto Alegre, os Postos de Serviço e o Escritório de Aviação Civil de Curitiba. As Unidades Regionais terão até 60 (sessenta) dias para encerrar seus expedientes externos e os Postos de Serviço, por sua vez, até 30 (trinta) dias. Todas as unidades terão ainda até 180 (cento e oitenta) dias para a efetivação dos procedimentos internos necessários à completa desativação.

Tão querendo fazer uma manifestação na próxima terça-feira em frente ao EAC-CT. Acho que vou comparecer por lá.

Só manifestação não adianta nada, como o phenom disse, tem que correr atrás de alguma midia que propague a informação e bata em cima da tecla, infelizmente acredito que não vá ter a divulgação merecida, mas não custa tentar né?

Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Chato mesmo e muito nocivo.
Numa época quando tanto a aviacao geral/privada como comercial está em expansão com novas demandas, a ANAC resolve encolher sua presença.
Paradoxal.
Gustavo Martins
PC
PC
Contato:

Mensagem por Gustavo Martins »

O Brasil é muito grande minha gente!!! O Brasil não se resume só em RJ, SP e Brasília não!!! Estão voltando no tempo!!! Ao invés de abrir mais unidades estão fechando????

Para reduzir custos administrativos?? O próximo entendido que falar que a aviação está com falta de mão de obra especializada eu vou me lembrar quem está constribuindo diretamente p/ isso, e provavelmente é o Governo que mandou a ANAC cortar os gastos, mas logo de qual agência... Não tem importância nenhuma para a população não é???

Isso é so o começo, daqui a pouco eles fecham os escritórios em BH, Recife, Macaé, Poa e Salvador para terminar de $%$%¨@$%#$@ tudo...
Constellation
Moderador
Moderador

Caros,

Essa história aí de que o Governo mandou as Agências cortarem gastos não procede. Se vocês se derem ao trabalho de ver a legislação que fala sobre agências reguladoras, verão que elas não utilizam recursos da União, não têm rubrica no Orçamento, pois têm autonomia financeira e administrativa e devem sobreviver do que arrecadam.

Portanto, esse corte deve-se a problemas de gestão interna, certo?

Grande abraço.
Imagem
Gustavo Martins
PC
PC
Contato:

everton_cwb escreveu:
everton_cwb escreveu:
Gustavo Martins escreveu:Isso é so o começo, daqui a pouco eles fecham os escritórios em BH, Recife, Macaé, Poa e Salvador para terminar de $%$%¨@$%#$@ tudo...
Gustavo,

Mas eles vão fechar esses escritórios também! :Muro:
Errei! As informações estão bagunçadas que nem sei mais o que vão ferrar conosco...

Art. 4º Instituir Escritórios de Aviação Civil nas localidades abaixo relacionadas:
I - Belo Horizonte – MG;
II – Macaé – RJ;
III - Porto Alegre – RS;
IV – Recife – PE;
V – Salvador – BA

http://www2.anac.gov.br/transparencia/p ... 202011.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
É por enquanto..... mas daqui a pouco, do jeito que anda, nós vamos receber outra carta informando o fechamento destes tambem.
Constellation
Moderador
Moderador

Caros,

Acho extremamente revoltante e sem sentido Macaé ganhar um EAC e CWB perder o seu. Por mais que Macaé seja um novo polo de aviação, especialmente de asas rotativas, quantos usuários o EAC-CT tem??? Quantas escolas, operadores de táxi aéreo, aeroclubes? Devemos lembrar que, sem o EAC-CT, os operadores do PR ficarão, em muitos casos, a MIL QUILÔMETROS do futuro EAC-POA. Francamente ridículo.

Aqui em Londrina, nossos quase 800 alunos terão que se deslocar, no mínimo, 500 Km para ir a São Paulo fazer uma simples Banca de PP ou de Comissário, gastando dinheiro, perdendo dia de trabalho ou de aula, e enfrentando uma fila na Banca que deve ficar enorme, já que SP vai absorver a nossa banca e a de Curitiba, que é maior que a nossa. Vai ser o CAOS. Acreditem.

Grande abraço.
Imagem
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Oi Pessoal.

Em POA e Recife a Unidade vai se tornar Escritório.
Belo Horizonte, Macaé e Salvador irão ganhar Escritórios.
Acho que em resumo, apenas o pessoal de Curitiba e região ficarão
prejudicados... correto? No caso de Londrina, as bancas eram realizadas no Posto de Atendimento?? Não localizei Escritório em Londrina.

Até mais!
Gustavo Martins
PC
PC
Contato:

Sentaapua escreveu:Oi Pessoal.

prejudicados... correto? No caso de Londrina, as bancas eram realizadas no Posto de Atendimento?? Não localizei Escritório em Londrina.

Até mais!
Antes fosse "só" isso, mas veja abaixo:

Art. 2º Extinguir, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o Escritório de Aviação Civil de Curitiba e os seguintes Postos de Serviço:

I - Belém
II - Boa Vista
III - Brasília
IV - Campinas
V - Campo Grande
VI - Corumbá
VII - Cuiabá
VIII - Curitiba
IX - Florianópolis
X - Fortaleza
XI - Foz do Iguaçu
XII - Galeão
XIII - Goiânia
XIV - Guarulhos
XV - Londrina
XVI - Macapá
XVII - Manaus
XVIII - Ponta Porã
XIX - Porto Velho
XX - Ribeirão Preto
XXI - Tabatinga
XXII - Vitória
Constellation
Moderador
Moderador

Sentaapua escreveu:Oi Pessoal.

Até mais!
Caro Sentaapua,

Exatamente, meu amigo: as bancas eram realizadas no Posto de Serviço da ANAC, e funcionavam direto, pois Londrina, além do Aeroclube, dispõe de mais duas escolas de aviação e um Faculdade de Ciências Aeronáuticas, então existe uma demanda muito grande para a Banca Online.

Esse pessoal vai ficar órfão, vai ter que fazer Banca em SP, que é o local mais perto, pois a nossa Unidade Regional, POA, fica a 1.100 Km de distância, mais longe que Rio e Brasília.

Quero ver se o pessoal de SP vai aguentar o tranco de fornecer a Banca Online para os "órfãos"de Londrina e Curitiba. Vai ser o caos.

Grande abraço.
Imagem
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

everton_cwb escreveu:Pessoal,

Recebi email informando que o EAC-CT estará atendendo até o dia 17/03, inclusive para inscrições para exames. Quem conseguir marcar até esta data, ainda será atendido em CWB.
Aqui em Londrina vai até o dia 19/03.... :nopz: :rant:
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Renan Dei Svaldi
PC
PC

Mensagem por Renan Dei Svaldi »

tava demorando pra estourar a bomba...
imagina só, eu sair do interiozinhooooo do RS e ir a SP fazer uma maldita banca!? :hap:
por favor... é coisa de outro mundo!
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Renan Dei Svaldi escreveu:tava demorando pra estourar a bomba...
imagina só, eu sair do interiozinhooooo do RS e ir a SP fazer uma maldita banca!? :hap:
Olá Renan.

Continuará existindo banca no Escritório de POA, o problema é a extinção do Escritório de Curitiba.

Até mais!.
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

everton_cwb escreveu:
Sentaapua escreveu:
Renan Dei Svaldi escreveu:tava demorando pra estourar a bomba...
Olá Renan.

Continuará existindo banca no Escritório de POA, o problema é a extinção do Escritório de Curitiba.

Até mais!.
Krug,
Até já ouvi falar que o atendimento ao público em POA seria fechado. Sei lá se isso procede.
Oi Everton... tomara que não proceda. Sei que o pessoal da Unidade de POA estão preocupados por causo do acúmulo de trabalho devido à extinção do EAC-CT. O que acontecerá com os funcionário de Curitiba? Serão transferidos para POA e SP?

Até mais.
hangardoheinz
PP
PP

Mensagem por hangardoheinz »

Pessoal,
sou de Floripa e aluno do curso de manutenção aeronáutica no SENAI.
Gostaria de registrar minha indignação com tal atitude da ANAC.
O SENAI estará formando cerca de 90 mecânicos e 40 PP's até o meio do ano.... isso fora as outras escolas da região.....

Possuo um blog, http://www.hangardoheinz.blogspot.com e já repliquei o assunto por lá......
Apoio a manifestação de vocês....

Att.
Heinz S. Burda Filho
aluno PP/MMA-Aviônicos/Célula
Blog: http://www.hangardoheinz.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
"Voar é mais fácil que fazer voar" (Valcir)
"Na vida, quanto mais a gente vive, mais a gente aprende;
na aviação, quanto mais a gente aprende, mais a gente vive." (DCA-Br)
Responder