PP-VRJ A CAMINHO....

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

PP-VRJ A CAMINHO....

Mensagem por Anonymous »

Por enquanto é o que sei, o PP-VRJ deverá estar à caminho por esta semana que entra, rota e vôo confirmarei quando souber...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Está previsto para o dia 24/03 a saída de DFW onde a acft terminou o check "C", com escala em mia para o tramite alfandegario e seguindo diretamente para o GIG

RGXXXX/24MAR DFW/MIA ETD 1630Z/ETA 1830Z
MIA/GIG ETD 2030Z / ETA 0630Z

o flt nbr fico devendo.....

em tempo quem fez o check "C" da acft foi a AA
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acho que já foi respondido em algum lugar, mas é um -ER?
Outra coisa que não quer calar, por que diabos pulou-se a matrícula VRG? Foi decisão de mercado mesmo, pra não atrelar o nome da cia. a uma determinada aeronave ou outro motivo?

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pelo que sei eles não Utilizaram o PPVRG devido a propaganda da empresa, creio que seja algo de superstição......
Anonymous

repetindo uma pergunta....

Mensagem por Anonymous »

Sei que alguem deve ter perguntado já sobre isso.. mas vamos lá...

Este seria o primeiro dos dois 3x7, 21, triplo 7, 772 ou melhor, 777-200 da AA que vai vir voar de RG?

Acho estranho que venham estas aeronaves mesmo com o comentário da falta de crédito pra RG... pq tanto 777 e 757 novo e nada de 737. Não entendo. Será que a RG está focando mesmo no mercado internacional... seja mercosul, EUA, europa e futuramente China? Dixando de lado as rotas domesticas apenas para fazer a limentação dos vôos da inter. Digo assim, ligar só as principais cidades do pais ao HUB de GIG e GRU?

Fico com esta pulga atras da orelha... se 'não tem mesmo credito e tem que devolver 737 pq pegar 777 e 757?

Abraços a todos.

Daniel Nitzsche.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aos entendidos:

Chega e chega aeronaves na VArig e ela nunca faz processo seletivo? Por que? Ela têm estoque por um acaso????

Abraços,
Anonymous

bom....

Mensagem por Anonymous »

Pelo que eu sei...

Para as trips de cabine (comissarios) estão voltando os ultimos demitidos agora em abril ou coisa assim... eles estão em curso no CTO. Mas depois disso tem seleção interna e só depois vai ter externa. Quando a trip técnica, pelo que eu sei, tem muuuuuuuuuuuuuuuuita gente na fila ainda... Tem gente pelo que escutei por ai (AFA) que já tinha feito seleção e não deu tempo de entrar... uma fila do cão. Mas que tem gente entrando, isso tem.

Espero estar certo nas informação...

Abraços.

Daniel Nitzsche
PP-VRA
PC
PC

Mensagem por PP-VRA »

CPILOT escreveu:Está previsto para o dia 24/03 a saída de DFW onde a acft terminou o check "C", com escala em mia para o tramite alfandegario e seguindo diretamente para o GIG

RGXXXX/24MAR DFW/MIA ETD 1630Z/ETA 1830Z
MIA/GIG ETD 2030Z / ETA 0630Z

o flt nbr fico devendo.....

em tempo quem fez o check "C" da acft foi a AA
Só confirmando ETA GIG 0630Z do dia 25/03...certo?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Positivo, eta gig é no dia 25....

Pelo que sei, a VRG está trazendo mias avioes grandes, para atender as rotas de alta demanda em substituicao dos 737 que irão ser alocados em outras rotas que comportem o movimento.......o boato está muito grande , se já não é verdade, dela ter fechado contrato de 02 747-400 para operar a rota de FRA
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

BAGATIN,

Conheço duas comissárias, ambas eram EX-NORDESTE e foram chamadas de volta pela maledeta para voar lá e decidiram ir para receber o que A VARIG LHES DEVE... se não não receberiam nunca...

E olha que estavam voando bem com cargo de IR e tudo em outra companhia...

PENSE ALTO MEU AMIGO, PENSE EM VOAR EM PROGRESSO: TAM, BRA, OCEAN AIR, GOL...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

747...

Mensagem por Anonymous »

Eu acho dificil e sei que muita gente vai dizer que é avião velho e talzs.. mas que é lindo e eu queria muito ver ele de volta ao brasil... putz.. um orgasmo...

Abraços...

Daniel Nitzsche
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:BAGATIN,

Conheço duas comissárias, ambas eram EX-NORDESTE e foram chamadas de volta pela maledeta para voar lá e decidiram ir para receber o que A VARIG LHES DEVE... se não não receberiam nunca...

Desculpe, Ab3,
Mas se as suas amigas estavam tão satisfeitas em voar na outra cia , pq não ficaram lá?, te garanto que se elas entrassem num acordo com a VRG, tenho certeza que receberiam tudo, tudinho mesmo; Deixa eu esclarecer uma coisa para vc, a VRG não está pagando em dia, mas paga!
A VRG não está depositando o FGTS, mas se vc precisa usar o seu FGTS para comprar uma casa, ela vai lá e deposita tudo e ainda com todos os calculos certos.

Isso são algumas coisas que acontecem, tenho certeza que se elas estivessem satisfeitas na outra cia, não voltariam para a VRG!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Rapaziada não começemos de novo.... o papo tava bom, o pessoal já estava delirando com os 747s, tirando as dúvidas. AB3 pára de atiçar cara....

Neguinho parece criança....
Anonymous

sem polemica...

Mensagem por Anonymous »

Mas se é tão ruim assim... Justiça do trabalho, SNA e sei mais quem pode resolver qualquer pendencia com relação a dinheiro devido por uma empresa. Vc nào volta a voar num lugar que "não é bom" pra receber uma coisa que te devem... sai do "certo" pra cair em uma empresa que "não paga em dia", muito estranho. Na boa, pra mim isso não tem a menor lógica... mas tudo bem... o negocio aqui são as novas aeronaves da RG.

Abraços e paz nos céus...

Daniel Nitzsche.

Ps. mesmo não estando em dia, o sálario da RG ainda é o maior do mercado. Benificios, pedido de escala, escala casada, folgas e regulamentação eu sei que o respeito lá dentro é muito grande. As pessoas que conhecem comissarias que depois de sair da VRG foram pra Gol, Tam e Ocean e depois voltaram correndo sabem bem do que eu estou falando.
Não estou defendendo, mas não acho justo um ataque tão sem base como foi feito no infeliz comentário do colega AB3.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Mesmo com todo esse reboliço que paira sobre a coitada da Varig, ainda falta muito para as outras chegarem próximas ao padrão de atendimento dessa empresa. Gosto bastante da filosofia das outras empresas, mas compare as tripulações das outras companhias com as da Varig: a Varig tem classe. Não desmerecendo as comissárias da Gol e Tam (principalmente Tam) que são, sem dúvida, as mais bonitas; mas as da Varig tem a sua elegancia.
Comparem as cores da empresa: não por eu ser Gremista, mas o azul é muito mais elegante e discreto que vermelhos, laranjas e arco íris (sem preconceitos).
Eu sei que o treinamento das outras companhias aéreas é excelente, mas quando se olha para a tripulação da Varig, percebe-se uma maior confiança e segurança.
Tupolev
PC
PC

Mensagem por Tupolev »

A Varig "ainda" nao esta precisando de pilotos porque o EMB145 parou e os pilotos passaram para a Varig. A RSL e NES estao diminuindo e os pilotos estao sendo transferidos. Teve uma movimentacao MUITO grande agora de pilotos subindo para as frotas 767, 777, MD11. Se vier mais 737 (ja tava na hora) vai ter falta de copila. Os cmtes ja estao sendo promovidos.
Abraco,
Tupolev
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:BATAGIM,

Amigo, o problema de pensar em progresso: TAM, BRA, ONE, GOL... é que está muito difícil, pois cunha nestes lugares é o tudo.
Sim... tenho cunha na GOL... um primo co-piloto, contratado há um ano. E na Varig um primo comandante com 17 anos de empresa.
Agora eu lhe pergunto: é mais fácil eu entrar numa cunha de 1 ano (o que já tentei desde agosto de 2004 e nada) ou entrar numa cunha de 17 anos (que vou tentar agora)?

Abraços,
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Como sabemos, a VARIG após o fim do code-share irá precisar de mais aeronaves para operar os vôos domésticos? Portanto, não seria mais pertinente a Varig abrir mão de um destes 777 e em troca pegar uns 3 ou 4 737s para ter como tampar um pouco o buraco a ser deixado na malha doméstica após o fim do code-share e com isso cancelar vôos para menos cidades? O que vocês acham?
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em relação à estratégia 'pós-acordo com a TAM', em sua recente entrevista em meu Programa, o Diretor de Vendas da Varig, Marcelo
Bottini, informou que a chegada de 8 (ele confirmou e frisou bem esse número) 757 vai cobrir o espaço no mercado doméstico e continental deixado pelos 737's que se foram retirados da frota. Ele disse que todas as rotas internacionais (A.Latina) ainda operadas pelos 737 vão passar
pro 757 e alguns desses aviões (757) serão utilizados em
rotas nacionais de alta demanda (SP/RJ - Noderste, por exemplo). Por outro lado, ele negou que haja qualquer plano de utilizar o 757 na ponte CGH/SDU. Ainda segundo Bottini, chegarão 4 757 no primeiro semestre e mais 4 até o fim do ano. Quando a frota de 757 chegar a 12 exemplares, até 2 737's poderão ser deslocados pra ficarem baseados no Norte (Manaus e Belém) com a intenção de retomar e reforçar vôos ligando o AM ao AC, RO, RR e PA. Palavras do Sr. Marcelo Bottini.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

CPILOT escreveu:
AB3 escreveu:BAGATIN,

Desculpe, Ab3,
Mas se as suas amigas estavam tão satisfeitas em voar na outra cia , pq não ficaram lá?, te garanto que se elas entrassem num acordo com a VRG, tenho certeza que receberiam tudo, tudinho mesmo; Deixa eu esclarecer uma coisa para vc, a VRG não está pagando em dia, mas paga!
A VRG não está depositando o FGTS, mas se vc precisa usar o seu FGTS para comprar uma casa, ela vai lá e deposita tudo e ainda com todos os calculos certos.

Isso são algumas coisas que acontecem, tenho certeza que se elas estivessem satisfeitas na outra cia, não voltariam para a VRG!
Concordo!!
Responder