Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DuYXmBKhE4E
[VIDEO] Evacuação de um TAM em SSA
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
-
Feldmann
Re: [VIDEO] Evacuação de um TAM em SSA
Tá, mas faz procedimento de evacuaçao assim na maior? sem auxilio nenhum no patio? perto de outros avioes? nao deveria ter ido pra aerea remota da remota?????
Não deu pra entender nada...
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Pelos comentários que vi, o avião teve problema com pressurização e precisou voltar a SSA. Quando em solo e com o problema já resolvido, foi detectado fogo em uma das Galleys, tendo a comissária atuado com extintor, mas veio ordem de evacuação pelos slides.
Portanto foram dois problemas isolados.
Portanto foram dois problemas isolados.
Leonardo, na hora do péga pra capá, ninguém vai se preocupar se tem outras aeronaves em volta, se está no pátio ou na remota, o todos querem é deixar a aeronave o mais rápido possível, em caso de incêndio.Feldmann escreveu:Tá, mas faz procedimento de evacuação assim na maior? sem auxilio nenhum no patio? perto de outros avioes? nao deveria ter ido pra aerea remota da remota?????![]()
![]()
É só lembrar daquele incêndio de um 737 da China Airlines, que pegou fogo no pátio e depois explodiu.
Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
- Jet Airways
- CMTE.

Só uma observação: não sei onde eh que são instalados os fornos dos aviões da TAM, mais se, foi fogo no forno dianteiro, nao se evacua pela dianteira e se foi fogo no forno traseiro, nao se evacua pela traseira (obvél, se há fogo...), no video, pode-se observar que TODAS as escorregadeiras estão infladas.
ERRO no momento da evacuação?
Será mesmo que houve indicio ou fogo no forno ou isso foi algo para "acalmar" um pouco o talvez assédio da imprensa contra, mais um vez, a imagem da empresa?
ERRO no momento da evacuação?
Será mesmo que houve indicio ou fogo no forno ou isso foi algo para "acalmar" um pouco o talvez assédio da imprensa contra, mais um vez, a imagem da empresa?
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
- Jet Airways
- CMTE.

Só pra completar:
Se a comissária combateu o incendio, mesmo por segurança, a área do forno atingido não poderia ser utilizada.
Esses são os meus conhecimentos!
Não sei se estou certo. Me corrijam...
Se a comissária combateu o incendio, mesmo por segurança, a área do forno atingido não poderia ser utilizada.
Esses são os meus conhecimentos!
Não sei se estou certo. Me corrijam...
Abraços,
Jet Airways
Jet Airways