TAM e LAN anunciam fusão
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Realmente AB
De fato a LAN já havia manifestado o interesse em operar no Brasil a vários meses atrás. Na verdade, a TAM foi sim, ¨comprada¨ pela LAN, o lance da fusão foi apenas uma forma cortês de anúncio ao mercado, sem levantar muita polêmica. Do meu ponto de vista, não ganhamos uma grande empresa, e sim perdemos uma que era genuinamente brasileira.
Qdo a autorização da maior abertura de capital para empresas estrangeiras estiver consolidada, possívelmente veremos uma invasão delas, que vai minar definitivamente a aviação comercial com representatividade puramente tupiniquim.
Vamos ver o próximo episódio.
De fato a LAN já havia manifestado o interesse em operar no Brasil a vários meses atrás. Na verdade, a TAM foi sim, ¨comprada¨ pela LAN, o lance da fusão foi apenas uma forma cortês de anúncio ao mercado, sem levantar muita polêmica. Do meu ponto de vista, não ganhamos uma grande empresa, e sim perdemos uma que era genuinamente brasileira.
Qdo a autorização da maior abertura de capital para empresas estrangeiras estiver consolidada, possívelmente veremos uma invasão delas, que vai minar definitivamente a aviação comercial com representatividade puramente tupiniquim.
Vamos ver o próximo episódio.
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Tico escreveu:Realmente AB
De fato a LAN já havia manifestado o interesse em operar no Brasil a vários meses atrás. Na verdade, a TAM foi sim, ¨comprada¨ pela LAN, o lance da fusão foi apenas uma forma cortês de anúncio ao mercado, sem levantar muita polêmica. Do meu ponto de vista, não ganhamos uma grande empresa, e sim perdemos uma que era genuinamente brasileira.
Qdo a autorização da maior abertura de capital para empresas estrangeiras estiver consolidada, possívelmente veremos uma invasão delas, que vai minar definitivamente a aviação comercial com representatividade puramente tupiniquim.
Vamos ver o próximo episódio.
Segundo o jornal ZH , do Grupo RBS , a LAN terá , 70,6 % da LATAM e a TAM , 29,3 % . A família Amaro manterá o controle da TAM , via TAM Empreendimentos e Participações com 80% do capital votante e uma participação não divulgada na LAN.
A família Cueto manterá o controle da LAN , além de ter 20 % da TAM
Maurício Rolim Amaro será o Presidente do Conselho da LATAM e Henrique Cueto será o CEO
Sérgio Bica
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Re: Tam vai anunciar fusão com a Lan
José Paulo escreveu:Agora fiquei em dúvida: se um reporter afirmou que o termo fusão é incorreto, quem adquiriu quem?
Foi criada uma companhia nova , a LATAM , com 70,6% de participação da LAN e a TAM com 29,3% , pelo menos é o que informa o jornal ZH , do Grupo RBS ...
Sérgio Bica
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Interessante notar tb que a família Amaro, vendeu a propriedade da marca TAM.
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Tico escreveu:Interessante notar tb que a família Amaro, vendeu a propriedade da marca TAM.
Parece até uma verdadeira Salada de Frutas ...
Sérgio Bica
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Olá amigos,
Depois do Rubem Berta chorar com o fim da VARIG lá no ceú, agora
teremos o Comandante Rolim(TAM) !!
sds,
Moisés Propp
Depois do Rubem Berta chorar com o fim da VARIG lá no ceú, agora
teremos o Comandante Rolim(TAM) !!
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Moisés Propp
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Depois do Rubem Berta chorar com o fim da VARIG lá no ceú, agora
teremos o Comandante Rolim(TAM) !!
sds,
Moisés Propp
Rubem Berta , Linneu Gomes , Palo Sampaio , Erik Carvalho e o cmte Cmte Rolim são os destaques da nossa aviação comercial , pelo menos na minha opinião .
Sérgio Bica
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Agora, só falta:AB3 escreveu:O fato é que com historinha de 20% ou não, temos hoje no Brasil
JETBLUE - Voando como AZUL
AVIANCA - Voando como Avianca Brasil (OceanAir Linhas Aereas Ltda)
LAN - Voando como TAM
RYANAIR - Voando como Webjet.
A Trip tem participação estrangeira da ASA ou é só Caprioli e Águia Branca?
Ou seja, a LAN pd perfeitamente bem deixar de usar a marca TAM a hora que ela quiser.Interessante notar tb que a família Amaro, vendeu a propriedade da marca TAM.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
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Re: Tam vai anunciar fusão com a Lan
Olá amigos,
Agora veremos a TAM na STAR ALLIANCE Member e a LAN na ONE WORLD member !
Isto que aconteceu prá mim não e fusão, semelhante ao que aconteceu com o Itaú
e o Unibanco, aos poucos o comprador some com a marca unificando em uma só nome forte,
geralmente o nome que fica é do maior acionista .
Só que quando o Gol comprou a VARIG , deveria ter aproveitado uma marca que tem mais de 80 anos e
o carisma de muitos brasileiros .
sds,
Moises Propp
Agora veremos a TAM na STAR ALLIANCE Member e a LAN na ONE WORLD member !
Isto que aconteceu prá mim não e fusão, semelhante ao que aconteceu com o Itaú
e o Unibanco, aos poucos o comprador some com a marca unificando em uma só nome forte,
geralmente o nome que fica é do maior acionista .
Só que quando o Gol comprou a VARIG , deveria ter aproveitado uma marca que tem mais de 80 anos e
o carisma de muitos brasileiros .
sds,
Moises Propp
Re: TAM e LAN anunciam fusão
A TRIP tem 20% de participação da SKYWEST INC (dona da EXPRESSJET, ASA e SKYWEST)Electra escreveu:Agora, só falta:
RYANAIR - Voando como Webjet.
A Trip tem participação estrangeira da ASA ou é só Caprioli e Águia Branca?
E quem notar, verá que o proprietário antigo da marca da TAM era a MILOR TAXI AÉREO, que basta pensar 2 segundos e ver que MILOR é ROLIM.Interessante notar tb que a família Amaro, vendeu a propriedade da marca TAM.
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- Constellation
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Dívida da Tam é de R$ 9 bilhões, sendo 87% atrelada à moeda estrangeira.
Maior companhia aérea do país, a TAM anunciou nesta sexta-feira que assinou memorando de entendimentos para se unir à chilena LAN. Dessa operação, surgirá a Latam Airlines, com faturamento de US$ 8,5 bilhões e serviços de transporte aéreo de passageiros e cargas para mais de 115 destinos em 23 países. Será a 15ª maior companhia do mundo em faturamento, com US$ 8,5 bilhões, e a 11ª em número de passageiros transportados (45,8 milhões). Além disso, a Latam será a líder, com larga vantagem, na América Latina - a Gol, segunda no ranking regional, tem faturamento anual de US$ 3,5 bilhões e transportou 28,4 milhões de passageiros em 2009, segundo dados divulgados pela TAM.
A informação sobre a fusão vazou num site na internet enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) estava aberta, o que mudou radicalmente a trajetória das ações da TAM. Depois de cair quase 5%, reflexo do prejuízo de R$ 154,1 milhões no segundo trimestre , os papéis preferenciais da empresa (mais negociados) fecharam com alta de 27,64% . No Chile, os negócios com os papéis da LAN foram suspensos à tarde, com alta acima de 7%. O presidente Lula foi avisado antes da operação.
Para analistas, chilena comprou TAM
O mercado se surpreendeu com a engenharia jurídica montada pela TAM e a LAN para se enquadrar na legislação brasileira, que hoje limita a participação de estrangeiros. Na prática, a empresa chilena comprou a brasileira, dizem especialistas, o que não seria permitido. O pulo do gato para driblar a restrição, acreditam, está no fato de as empresas manterem estruturas operacionais e administrativas independentes.
Em comunicado divulgado no fim da tarde, as duas companhias informaram que a TAM terá uma participação não divulgada na LAN, e que a companhia chilena, por sua vez, ficará com 20% do capital votante da TAM. Este é o limite vigente no Brasil para a participação de grupos estrangeiros em empresas de aviação. A revisão desse limite está em análise no Congresso. Um dos projetos em estudo, com apoio do governo federal, prevê a elevação desse patamar para 49%.
Segundo informações que circularam nesta sexta-feira, a TAM ficaria com menos de 30% da holding Latam Airlines Group S.A., um grupo internacional ao qual as duas empresas ficariam ligadas. A LAN deteria o restante. Dessa forma, a TAM continuará - ao menos operacionalmente - com a mesma marca e administrada por brasileiros. Além do limite de capital estrangeiro, o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) exige que a diretoria das aéreas seja formada por brasileiros, residentes no país.
Para atingir a combinação acionária prevista no memorando, será feita uma oferta pública de permuta que redundará no fechamento do registro de companhia aberta da TAM.
TAM e LAN manterão suas estruturas individuais de diretoria, enquanto a Latam terá administração compartilhada. Outro sinal de que a LAN ficará no comando é que o presidente-executivo da nova companhia será Enrique Cueto, atual vice-presidente da empresa chilena. O atual vice-presidente do Conselho de Administração da TAM, Mauricio Rolim Amaro - filho do falecido comandante Rolim Amaro - será o chairman da Latam. As empresas esperam sinergias de US$ 400 milhões com a união.
Na opinião do analista em aviação Gilson Garófalo, professor da Universidade de São Paulo e da PUC-SP, o negócio é uma oportunidade de capitalização e fortalecimento das duas empresas. Segundo ele, a companhia brasileira poderá aumentar seus voos para a Europa. Garófalo explicou que o acordo coloca a TAM em pé de igualdade com as empresas internacionais, que aproveitaram os acordos bilaterais fechados pelo governo com outros países para aumentar a frequência de voos internacionais. Para o analista, o consumidor será beneficiado.
A LAN vinha tentando entrar no Brasil há alguns anos e, na crise da Varig, chegou a ser apontada como uma possível compradora. Líder no mercado chileno, a empresa tinha como principal acionista Sebastián Piñera, que venceu as eleições para presidente no Chile. Ele tinha 26% das ações e, ao assumir o cargo, em 11 de março último, vendeu sua fatia na LAN cumprindo promessa de campanha.
O fechamento de capital da TAM envolverá as ações preferenciais e as ordinárias no mercado, que deixarão de ser negociadas na bolsa brasileira e também em Nova York. Os acionistas da TAM receberão por suas ações determinado número de papéis de uma nova holding que será incorporada pela LAN. Cada ação da TAM corresponderá a 0,90 ação ou Brazilian Depositary Receipts (BDR) da LAN.
Rosângela Ribeiro, analista de investimentos da SLW Consultoria, acredita que poderá haver benefícios para os minoritários. Outro ganho será a possibilidade de a TAM liquidar a sua dívida de R$ 9 bilhões, sendo 87% atrelada à moeda estrangeira.
A operação ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Gol não quis se manifestar sobre a transação.
Fonte: O Globo/Lino Rodrigues, Wagner Gomes, Geralda Doca e Lucianne Carneiro
Maior companhia aérea do país, a TAM anunciou nesta sexta-feira que assinou memorando de entendimentos para se unir à chilena LAN. Dessa operação, surgirá a Latam Airlines, com faturamento de US$ 8,5 bilhões e serviços de transporte aéreo de passageiros e cargas para mais de 115 destinos em 23 países. Será a 15ª maior companhia do mundo em faturamento, com US$ 8,5 bilhões, e a 11ª em número de passageiros transportados (45,8 milhões). Além disso, a Latam será a líder, com larga vantagem, na América Latina - a Gol, segunda no ranking regional, tem faturamento anual de US$ 3,5 bilhões e transportou 28,4 milhões de passageiros em 2009, segundo dados divulgados pela TAM.
A informação sobre a fusão vazou num site na internet enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) estava aberta, o que mudou radicalmente a trajetória das ações da TAM. Depois de cair quase 5%, reflexo do prejuízo de R$ 154,1 milhões no segundo trimestre , os papéis preferenciais da empresa (mais negociados) fecharam com alta de 27,64% . No Chile, os negócios com os papéis da LAN foram suspensos à tarde, com alta acima de 7%. O presidente Lula foi avisado antes da operação.
Para analistas, chilena comprou TAM
O mercado se surpreendeu com a engenharia jurídica montada pela TAM e a LAN para se enquadrar na legislação brasileira, que hoje limita a participação de estrangeiros. Na prática, a empresa chilena comprou a brasileira, dizem especialistas, o que não seria permitido. O pulo do gato para driblar a restrição, acreditam, está no fato de as empresas manterem estruturas operacionais e administrativas independentes.
Em comunicado divulgado no fim da tarde, as duas companhias informaram que a TAM terá uma participação não divulgada na LAN, e que a companhia chilena, por sua vez, ficará com 20% do capital votante da TAM. Este é o limite vigente no Brasil para a participação de grupos estrangeiros em empresas de aviação. A revisão desse limite está em análise no Congresso. Um dos projetos em estudo, com apoio do governo federal, prevê a elevação desse patamar para 49%.
Segundo informações que circularam nesta sexta-feira, a TAM ficaria com menos de 30% da holding Latam Airlines Group S.A., um grupo internacional ao qual as duas empresas ficariam ligadas. A LAN deteria o restante. Dessa forma, a TAM continuará - ao menos operacionalmente - com a mesma marca e administrada por brasileiros. Além do limite de capital estrangeiro, o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) exige que a diretoria das aéreas seja formada por brasileiros, residentes no país.
Para atingir a combinação acionária prevista no memorando, será feita uma oferta pública de permuta que redundará no fechamento do registro de companhia aberta da TAM.
TAM e LAN manterão suas estruturas individuais de diretoria, enquanto a Latam terá administração compartilhada. Outro sinal de que a LAN ficará no comando é que o presidente-executivo da nova companhia será Enrique Cueto, atual vice-presidente da empresa chilena. O atual vice-presidente do Conselho de Administração da TAM, Mauricio Rolim Amaro - filho do falecido comandante Rolim Amaro - será o chairman da Latam. As empresas esperam sinergias de US$ 400 milhões com a união.
Na opinião do analista em aviação Gilson Garófalo, professor da Universidade de São Paulo e da PUC-SP, o negócio é uma oportunidade de capitalização e fortalecimento das duas empresas. Segundo ele, a companhia brasileira poderá aumentar seus voos para a Europa. Garófalo explicou que o acordo coloca a TAM em pé de igualdade com as empresas internacionais, que aproveitaram os acordos bilaterais fechados pelo governo com outros países para aumentar a frequência de voos internacionais. Para o analista, o consumidor será beneficiado.
A LAN vinha tentando entrar no Brasil há alguns anos e, na crise da Varig, chegou a ser apontada como uma possível compradora. Líder no mercado chileno, a empresa tinha como principal acionista Sebastián Piñera, que venceu as eleições para presidente no Chile. Ele tinha 26% das ações e, ao assumir o cargo, em 11 de março último, vendeu sua fatia na LAN cumprindo promessa de campanha.
O fechamento de capital da TAM envolverá as ações preferenciais e as ordinárias no mercado, que deixarão de ser negociadas na bolsa brasileira e também em Nova York. Os acionistas da TAM receberão por suas ações determinado número de papéis de uma nova holding que será incorporada pela LAN. Cada ação da TAM corresponderá a 0,90 ação ou Brazilian Depositary Receipts (BDR) da LAN.
Rosângela Ribeiro, analista de investimentos da SLW Consultoria, acredita que poderá haver benefícios para os minoritários. Outro ganho será a possibilidade de a TAM liquidar a sua dívida de R$ 9 bilhões, sendo 87% atrelada à moeda estrangeira.
A operação ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Gol não quis se manifestar sobre a transação.
Fonte: O Globo/Lino Rodrigues, Wagner Gomes, Geralda Doca e Lucianne Carneiro

Re: Tam vai anunciar fusão com a Lan
ESTOU ACHANDO ESTA FUSAO FACIL DEMAIS...porque alguem nao compra a VELHA VARIG tambem, e faz ressucitar! 

Re: Tam vai anunciar fusão com a Lan
Srs.,
Unidos os tópicos http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... =1&t=29228" onclick="window.open(this.href);return false; e http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... =2&t=29229" onclick="window.open(this.href);return false; ; por tratarem do mesmo assunto.
Sds.,
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Sds.,
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Acho que o valor de mercado da LAN está sobrevalorizado, isto se deve , segundo a analistas pela alta rentabilidade de suas operações, bem mais rentáveis que as da TAM, muito embora a TAM seja maior. Acho que a parte que coube a TAM é muito pequena no total. Como foi dito acima , não ganhamos uma grande companhia ,mas perderemos uma genuinamente nacional. Se passar a valer a política de "céus abertos", isto deve piorar ainda mais, podendo o transporte aéreo no Brasil vir a ser dominado por companhias estrangeiras.
- Constellation
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Confusão proposital envolve fusão entre TAM e LAN
Ainda está confusa a união entre a TAM e a LAN Chile em relação à organização do capital e à compra. Mas é uma confusão proposital, porque a lei brasileira proíbe que companhias de aviação tenham mais de 20% de capital estrangeiro. Essa limitação, para mim, está ultrapassada, o mais importante é a eficiência e o Brasil está precisando de injeção de capital.
Mas ela está para ser alterada pelo Congresso. Há um projeto que prevê elevar para, no mínimo, 49% a participação de capital estrangeiro em empresas de transporte de passageiros. Tomara que se tome uma decisão mais liberal, mais ainda não está tomada.
Portanto, a operação fica toda esquisita, porque tem de apresentar como se não fosse compra, quando é. Hoje, o Valor Econômico fala em absorção da TAM pela LAN, mas ela não pode ser absorvida, senão, vira empresa estrangeira.
A Latam, a fusão das duas empresas, terá 71% de capital da LAN e 29% da TAM. Se o conjunto dos acionistas da primeira terá essa participação, ela será uma companhia chilena, e não brasileira. As duas famílias - Amaro e Cueto (a família dominante na LAN) - terão 38%, mas 24% serão da segunda. Também estão dizendo que a gestão será compartilhada, mas na verdade, as empresas têm valores de mercado totalmente diferentes.
Eles estão querendo apresentar a operação de uma forma muito confusa, exatamente para ninguém entender quem comprou quem. Está mal explicado, porque eles têm de contornar uma proibição legal, que está caduca e tem de ser revista.
Da perspectiva do consumidor, acho que tem de vir mais capital estrangeiro para cá para haver mais competição e melhorar o tráfego áereo de passageiros no Brasil.
Fonte: CBN, via O Globo (Mirian Leitão)
Ainda está confusa a união entre a TAM e a LAN Chile em relação à organização do capital e à compra. Mas é uma confusão proposital, porque a lei brasileira proíbe que companhias de aviação tenham mais de 20% de capital estrangeiro. Essa limitação, para mim, está ultrapassada, o mais importante é a eficiência e o Brasil está precisando de injeção de capital.
Mas ela está para ser alterada pelo Congresso. Há um projeto que prevê elevar para, no mínimo, 49% a participação de capital estrangeiro em empresas de transporte de passageiros. Tomara que se tome uma decisão mais liberal, mais ainda não está tomada.
Portanto, a operação fica toda esquisita, porque tem de apresentar como se não fosse compra, quando é. Hoje, o Valor Econômico fala em absorção da TAM pela LAN, mas ela não pode ser absorvida, senão, vira empresa estrangeira.
A Latam, a fusão das duas empresas, terá 71% de capital da LAN e 29% da TAM. Se o conjunto dos acionistas da primeira terá essa participação, ela será uma companhia chilena, e não brasileira. As duas famílias - Amaro e Cueto (a família dominante na LAN) - terão 38%, mas 24% serão da segunda. Também estão dizendo que a gestão será compartilhada, mas na verdade, as empresas têm valores de mercado totalmente diferentes.
Eles estão querendo apresentar a operação de uma forma muito confusa, exatamente para ninguém entender quem comprou quem. Está mal explicado, porque eles têm de contornar uma proibição legal, que está caduca e tem de ser revista.
Da perspectiva do consumidor, acho que tem de vir mais capital estrangeiro para cá para haver mais competição e melhorar o tráfego áereo de passageiros no Brasil.
Fonte: CBN, via O Globo (Mirian Leitão)

- Constellation
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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Caros,
Obviamente fica cada vez mais claro que a LAN comprou a TAM. A família Amaro vai ficar com apenas 13,52 por cento da LATAM, enquanto a familia Cueto, controladora da LAN, ficará com 24,07 por cento. Os acionistas da LAN não majoritários vão deter 46,6 por cento, e os acionistas da TAM vão ficar com 15,81 por cento da nova empresa.
A TAM é maior que a LAN, mas tem uma dívida faraônica. As duas empresas estão fazendo um malabarismo (uma "embromacion"...) para contornar a proibição legal, contida no CBAer, de estrangeiros deterem mais de 20 por cento do capital votante de uma empresa aérea brasileira.
No final, fica cada vez mais claro para mim que a TAM, aquela empresa vibrante criada pelo Cmte. Rolim, vai fazer parte do passado muito brevemente. Vai virar um zumbi, controlada na prática pela LAN. Depois da Varig, uma empresa zumbi mantida pela Gol, agora é a vez da TAM... Lamentável isso.
Grande abraço.
Obviamente fica cada vez mais claro que a LAN comprou a TAM. A família Amaro vai ficar com apenas 13,52 por cento da LATAM, enquanto a familia Cueto, controladora da LAN, ficará com 24,07 por cento. Os acionistas da LAN não majoritários vão deter 46,6 por cento, e os acionistas da TAM vão ficar com 15,81 por cento da nova empresa.
A TAM é maior que a LAN, mas tem uma dívida faraônica. As duas empresas estão fazendo um malabarismo (uma "embromacion"...) para contornar a proibição legal, contida no CBAer, de estrangeiros deterem mais de 20 por cento do capital votante de uma empresa aérea brasileira.
No final, fica cada vez mais claro para mim que a TAM, aquela empresa vibrante criada pelo Cmte. Rolim, vai fazer parte do passado muito brevemente. Vai virar um zumbi, controlada na prática pela LAN. Depois da Varig, uma empresa zumbi mantida pela Gol, agora é a vez da TAM... Lamentável isso.
Grande abraço.

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Re: TAM e LAN anunciam fusão
Olá amigos,
Acho que a familia Amaro cansou de lutar em manter a TAM nos céus brasileiros,
com 13,5% das ações da LATAM dá pra viver bem, imagine se precisa-se usar o
AERUS como muitos Variguianos , morreriam mais cedo !
sds,
Moises Propp
A Proxima vitima é a GOL !!!
Acho que a familia Amaro cansou de lutar em manter a TAM nos céus brasileiros,
com 13,5% das ações da LATAM dá pra viver bem, imagine se precisa-se usar o
AERUS como muitos Variguianos , morreriam mais cedo !
sds,
Moises Propp
A Proxima vitima é a GOL !!!
Re: TAM e LAN anunciam fusão
......quem sabe: TAP/GOL. Tem fortes indicios governamentais......inclusive do governo portugues vide telefonia. Vendeu sua participação (VIVO) para entrar com apoio financeiro para manter a OI brasileira e ....luzitana. Ë claro. Estrategias poliíticas para manter o poder nas teles. Portanto deduzindo......nada impossivel!!!!!
Edu
Edu
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Depois da Lan Chile, Lan Argentina, Lan Perú e Lan Equador, agora temos a Lan Brasil, travestida de TAM.(Que é para poder se adequar a legislação brasileira).