Novas CIAs Aéreas
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Novas CIAs Aéreas
Em um curto espaço de tempo podemos acompanhar que varias CIAs aéreas estão surgindo no cenário brasileiros. As vezes fico me perguntando como essa demanda está crescendo tão rápido, sei que fatores como a economia nacional são os principais requisitos para isso, mas estou elaborando uma monografia (PUC-GO) sobre o seguimento de novas CIAs e chego a conclusão que quem tem dinheiro investe no ramo, porem muitas vezes sem nem saber o que é aviação. Assim lamentável mente algumas CIAs surgem para se tornar uma massa falida logo mais adiante........ posso estar muito enganado. Mas as circunstancias levam a crer que isso é fato.
Re: Novas CIAs Aéreas
Lucas, não acredito que vc está enganado não. Embora a demanda esteja aumentando muito, até pelo fato de haver uma quantidade significativa que foi reprimida durante todo o período da crise e tb pelo aquecimento da economia, jogos olímpicos e copa do mundo, muitas dessas empresas não possuem pilares que a protejam de oscilações do mercado, normalmente são empresas que vivem o dia a dia, tampando um buraco aqui e outro ali.
Acredito que hj no Brasil, a empresa mais sólida e com pilares mais fortes é a Gol, que, tirando as polêmicas do seu modo de operação é a que demonstra mais fielmente o compromisso com o plano de negócios que foi criado lá nos idos de 2001 qdo a empresa iniciou suas operações.
Pra vc ter uma idéia a GOL captou US$ 300 milhões com a oferta de bônus com vencimento pra 2020, e a empresa tem hj um caixa positivo em R$ 1,5 bilhão, o que significa 25% da receita líquida de 12 meses. Isso é o típico comportamento de empresa que pensa na frente e que não fica pendurada toda vez que o mercado dá uma engasgadinha. Além disso é uma das empresas mais eficientes do mundo, dentre empresas de várias atividades diferentes, e não só na aviação.
Acredito que hj no Brasil, a empresa mais sólida e com pilares mais fortes é a Gol, que, tirando as polêmicas do seu modo de operação é a que demonstra mais fielmente o compromisso com o plano de negócios que foi criado lá nos idos de 2001 qdo a empresa iniciou suas operações.
Pra vc ter uma idéia a GOL captou US$ 300 milhões com a oferta de bônus com vencimento pra 2020, e a empresa tem hj um caixa positivo em R$ 1,5 bilhão, o que significa 25% da receita líquida de 12 meses. Isso é o típico comportamento de empresa que pensa na frente e que não fica pendurada toda vez que o mercado dá uma engasgadinha. Além disso é uma das empresas mais eficientes do mundo, dentre empresas de várias atividades diferentes, e não só na aviação.
-
- MASTER
- Contato:
Re: Novas CIAs Aéreas
Olá amigos,
Realmente a GOL foi a unica empresa que ví crescer em 5 anos, coisa que
muitas vão levar mais de 10 anos para conseguir, mas aposto hoje as
minhas fichas na TRIP , não pelos Brasileiros, mas sim pelos Americanos !
sds,
Moises Propp
Realmente a GOL foi a unica empresa que ví crescer em 5 anos, coisa que
muitas vão levar mais de 10 anos para conseguir, mas aposto hoje as
minhas fichas na TRIP , não pelos Brasileiros, mas sim pelos Americanos !
sds,
Moises Propp