SCL - CDG pela Air France, o que vcs acham ?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
João Gabriel
PC
PC

SCL - CDG pela Air France, o que vcs acham ?

Mensagem por João Gabriel »

Caros Amigos estou em processo de planejamento de uma viajem a Paris partido de Santiago do Chile , entaum surgiu uma duvida que gostaria que se vcs pudessem tirassem pra min!

AF401 - 15:45 Santiago / 11:20 Paris (CDG) Air France

O voo da AF partindo de Santiago é operado pelos modernissimos Boeing 777-200ER (?)
Entaum gostaria de saber de vcs sobre esta aeronave em questão de configuração , conforto , serviço de bordo , entretenimento e etc (na classe economica). Quem ja viajou no 777 por favor me descreva como é viajar naquela máquina !

Desde já muito obrigado pela colaboração !
Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER

Re: SCL - CDG pela Air France, o que vcs acham ?

Mensagem por PR-WJI »

João, nunca voei num B772 muito menos da AirFrance mas as infos que sei são:
Voo 401 SCEL-LFPG Boeing 777-200
Nesta segunda-feira foi realizado pelo F-GSPS.
O tempo de voo são 12h50min e o aeroporto de alternativa é Orly, LFPO.
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

João Gabriel escreveu:Quem ja viajou no 777 por favor me descreva como é viajar naquela máquina!
Em novembro de 2002 voei POA-GRU no Boeing 777 PP-VRA da finada Varig, sem dúvida o melhor voo que já fiz!
drpj
PP
PP

Mensagem por drpj »

Voei no 777-200 da KLM ano passado, Sp-Schiphol-Sp, porém na business.

Vôo extremamente confortável, nem turbulência pegamos, mesmo sendo inverno lá.

Na business: 2-3-2; econômica 3-4-3.

Entretenimento padrão, LCd todas poltronas, 30-40 filmes, seriados de TV, programas de esporte, desenhos p/ cças, GPS permanente; dezenas de opções p/ música.

Serviço KLM é muito semelhante ao da Air France, embora unidas ainda têm pequenas diferenças.

Maior diferencial até agora, foi a presença de camêras de nariz e inferior nos A 340 da Swiss: vc acompanha a decolagem, pouso e taxi até posição final (em Zurich, pois em Sp cortaram o sinal no início do táxi).

Abs, Paulo
Abs, Paulo.
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caro João Gabriel,

Nunca voei pela Air France, mas voei no Boeing 777-200LR da Emirates quando fui ao Japão Há um ano e meio atrás:

Eu achei a avião muito silencioso e estável, mas a configuração de poltronas da Emirates é apertadinha, com 10 fileiras de poltronas, configuração 3-4-3. Os 777 da Air France são melhores, com 9 fileiras em configuração 3-3-3, o que deve dar um pouco mais de espaço em cada poltrona.

Pelo menos nos aviões da Emirates, o sistema de entretenimento é excelente, pois o passageiro dispõe de vídeo individual, com mais de 2000 filmes à disposição, câmaras no nariz e embaixo do avião, mapa de acompanhamento da rota e jogos, tudo com controle remoto individual.

Todavia, deve-se levar em consideração que esses detalhes dependem do operador, e também da idade do avião. Os B777-200LR da Emirates são novos, e voei em aviões que tinham menos de um ano de uso. Já os B777-200 da Air France são todos modelos -228ER, e os 25 aviões desse tipo na frota foram fabricados em um só lote, entre 1999 e 2002, portanto os "moderníssimos" 777 da AF são bem mais antigos.

Os lavatórios são espaçosos e ergonômicos, até mesmo para pessoas de porte avantajado.

Como é uma aeronave muito grande, é pouco sensível à turbulências, pode voar muito alto, e tem desempenho para eliminar step-climbs e ir direto para os FL mais confortáveis, acima do 350, onde a turbulência é mínima.

Uma ressalva para a Air France: pelo o que tenho visto, seus aviões estão com péssimo aspecto externo, sujos e mal conservados, e faz tempo que isso acontece. Ultimamente, uma série de panes e incidentes tem afetado seus voos partindo do Brasil,, quase todos relacionados com problemas de manutenção. Como sou professor de curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica, sou muito ligado com esses profissionais e ouvi o boato de que a Air France tem perdido bons profissionais aqui no Brasil, pois paga mal, e falta mecânico no mercado. Mas isso é um problema que afeta a empresa no Brasil, onde há grande falta de profissionais e as empresas ficam "roubando" mecânicos umas das outras. Não sei como são as coisas no Chile.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.
Imagem
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Voei algumas vezes na rota JFK-CDG com os 777 da AF. Olha, nao achei nenhum bom, todos com pessimo estado de conservacao na parte interna. A KLM eh muito melhor, se nao se importar de fazer conexao em Amsterda, essa seria uma boa opcao.
unhoeflich
PC
PC

Mensagem por unhoeflich »

ja voei com 777 da AF no trecho GRU-CDG, creio q em set de 2008
foi bem razoavel, mto melhor que voar com A332 na msm rota, porem nao eh nada de espetacular
um amigo meu ja fez essa rota exatamente com a AF CDG-SCL-CDG e ele soh reclamou da duracao do voo
boa sorte
stored at SBFL
unhoeflich
PC
PC

Mensagem por unhoeflich »

ja voei com 777 da AF no trecho GRU-CDG, creio q em set de 2008
foi bem razoavel, mto melhor que voar com A332 na msm rota, porem nao eh nada de espetacular
um amigo meu ja fez essa rota exatamente com a AF CDG-SCL-CDG e ele soh reclamou da duracao do voo
boa sorte
stored at SBFL
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Só voei pela AF há 4 anos atrás (GIG-CDG-GIG de 747-400, executiva; ORY-TLS-CDG de A319/A321; e CDG-LIS-CDG de A320) e não tenho reclamações da companhia.

Mas pelos recentes episódios (falsa ameaça de bomba, cancelamentos constantes por problemas técnicos e, por último, a comissária ladra que "limpava" os passageiros nas rotas da Ásia e Atlântico Norte), eu preferiria ir de TAM...
---

AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
João Gabriel
PC
PC

Mensagem por João Gabriel »

emferrari escreveu:Voei algumas vezes na rota JFK-CDG com os 777 da AF. Olha, nao achei nenhum bom, todos com pessimo estado de conservacao na parte interna. A KLM eh muito melhor, se nao se importar de fazer conexao em Amsterda, essa seria uma boa opcao.
Pessoal muito obrigado pela colaboração analisei todas as respostas atenciosamente , e decidi que segundo todos os acontecidos com a AF eu vou de KLM ferrari muito obrigado pela ideia :yesyes:
Imagem
Responder