NHT com ERJ145
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
NHT com ERJ145
Segundo Infos NHT com ERJ-145. Mas ainda sem confirmação.
http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 2&LE=atual" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 2&LE=atual" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Re: NHT com ERJ145
Espero que não seja mais uma dando o passo maior que a perna!
Se for, acho que não será um bom passo. Agora era o momento de reforçar as principais rotas com 3 a 4 ATR's (2 42-500 e 1 ou 2 72-500), mesmo que usados, liberando os Let's para novas rotas com baixa demanda e diminuindo o custo fixo da empresa, de maneira a permitir passagens mais baratas. Só depois dos ATR eu pensaria em um jato regional, que dificilmente seria o ERJ-145, tendo em vista que hoje temos no mercado os E-Jets (nesse caso, o E-170/175 me parece mais adequado). É claro que daí, no caso da escolha de um jato há vários pontos (especialmente o $$), mas ainda, eu temo que o passo seja grande demais.
Lembrem-se que a NHT poderá usar o slot de CGH com esse avião em tarifas FULL FARE do interior do RS direto para maior cidade do país em seu aeroporto central, não vejo como passo maior que as pernas! É um ERJ145 e não um B737-700!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas mesmo assim, quantas cidades do interior suportariam essa demanda para manter o vôo rentável? Caxias e Passo Fuundo já estão servidas e não tem espaço para a NHT fazer um vôo para CGH. Santa Maria eu creio que um vôo 5x por semana, de segunda a sexta, também daria, transformando, assim, a cidade em mini-HUB ou focus city no interior do RS captando passageiros de outras localidades. E, por fim, Pelotas e Rio Grande, que eu acho que daria para fazer 5x PEL-CGH e 7x RIG-CGH (que depois daria para aumentar para 10 ou 12 freqüências semanais). Isso daria muito bem para ser feito em ATR ou E-170, minha opinião...AB3 escreveu:Lembrem-se que a NHT poderá usar o slot de CGH com esse avião em tarifas FULL FARE do interior do RS direto para maior cidade do país em seu aeroporto central, não vejo como passo maior que as pernas! É um ERJ145 e não um B737-700!
Esse mini-hub em RIA seria uma boa tentativa para NHT,muitos pax do interior vao ate POA para embarcar para SAO/RIO/CWB etc, a Azul fez assim e VCP e deu certo, claro que nao da pra comparar,mas centralizar os voos em RIA, ate trazendo pax de POA ja que é o centro do RS
.Ex.: URG/RIA/CWB/CGH...com um Emb 145 seria otimo.

Nesse caso eu deixaria o ERJ-145 fazendo exclusivamente RIA-CGH, servindo mesmo de ligação entre o interior do RS e São Paulo através de Santa Maria. Daí, tendo esse vôo, seria interessante um POA-FLN-CWB-CGH, ligando as três capitais do sul a São Paulo e à malha da NHT, e, paralelamente, um RIA-XAP-LDB-CGH, ligando o interior dos três estados a São Paulo. Assim, alguém poderia ir de Bagé a Pato Branco embarcando em Bagé (em um dos Let's liberados para fazer outros vôos), fazer uma conexão em RIA, seguir até LDB e finalmente outra conexão para Pato Branco.paulo roberto escreveu:Esse mini-hub em RIA seria uma boa tentativa para NHT,muitos pax do interior vao ate POA para embarcar para SAO/RIO/CWB etc, a Azul fez assim e VCP e deu certo, claro que nao da pra comparar,mas centralizar os voos em RIA, ate trazendo pax de POA ja que é o centro do RS![]()
![]()
.Ex.: URG/RIA/CWB/CGH...com um Emb 145 seria otimo.
Não entendi, você condena o 145 e diz que poderia ser feito com E170!!??? Sabe quanto custa hoje comprar o avião mais lindo do mundo (depois do A300 claro...) perante um 145?lucasmota escreveu:Mas mesmo assim, quantas cidades do interior suportariam essa demanda para manter o vôo rentável? Caxias e Passo Fuundo já estão servidas e não tem espaço para a NHT fazer um vôo para CGH. Santa Maria eu creio que um vôo 5x por semana, de segunda a sexta, também daria, transformando, assim, a cidade em mini-HUB ou focus city no interior do RS captando passageiros de outras localidades. E, por fim, Pelotas e Rio Grande, que eu acho que daria para fazer 5x PEL-CGH e 7x RIG-CGH (que depois daria para aumentar para 10 ou 12 freqüências semanais). Isso daria muito bem para ser feito em ATR ou E-170, minha opinião...AB3 escreveu:Lembrem-se que a NHT poderá usar o slot de CGH com esse avião em tarifas FULL FARE do interior do RS direto para maior cidade do país em seu aeroporto central, não vejo como passo maior que as pernas! É um ERJ145 e não um B737-700!
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Eu particularmente não arrendaria um ERJ145, o custo operacional é muito alto,
como os amigos já falaram, o ATR é uma realidade, então se o pessoal da NHT
vaí copiar alguem, copie a Trip que vem em forte crescimento com ATR, manutenção
barata e pousa em qualquer lugar.
Sugestão ao pessoal da NHT, freta o B733 da Flex para experimentar na rota de
Poa x curitiba x Congonhas ou outra se achar melhor !
sds,
Moises Propp
Eu particularmente não arrendaria um ERJ145, o custo operacional é muito alto,
como os amigos já falaram, o ATR é uma realidade, então se o pessoal da NHT
vaí copiar alguem, copie a Trip que vem em forte crescimento com ATR, manutenção
barata e pousa em qualquer lugar.
Sugestão ao pessoal da NHT, freta o B733 da Flex para experimentar na rota de
Poa x curitiba x Congonhas ou outra se achar melhor !
sds,
Moises Propp
Vamos esquecer o passado do 145 no Brasil, quando impostos sufocavam este avião. Os tempos são outros. Se o avião tem custo alto, como a PASSAREDO tem crescido hein?
A PASSAREDO tá pagando para a GECAS entorno de 28000U$$. Hoje tem muito 145 parado, pois a EMBRAER tá pegando na troca...e este papo da NHT eu já tinha comentado arespeito de curso para mecanicos solicitado a TAPME de POA...lembram dia 11 de maio no tópico AEROREGIONAL???????AB3 escreveu:Vamos esquecer o passado do 145 no Brasil, quando impostos sufocavam este avião. Os tempos são outros. Se o avião tem custo alto, como a PASSAREDO tem crescido hein?
Vamos por partes:AB3 escreveu:Não entendi, você condena o 145 e diz que poderia ser feito com E170!!??? Sabe quanto custa hoje comprar o avião mais lindo do mundo (depois do A300 claro...) perante um 145?
1) Eu não condenei o ERJ-145, eu só disse que nas rotas em que ele cabe, o E-170 faz melhor (a razão entre o número de passageiros transportados e os custos operacionais não é igual, é melhor no E-170). Isso presumindo-se que o custo de aquisição da aeronave não é um empecilho, foi apenas para ilustração.
2) Eu deixei claro que a minha preferência é pelos ATR e, só depois de algum tempo, eu pensaria em jatos regionais, sem excluir o fator financeiro. "Só depois dos ATR eu pensaria em um jato regional, que dificilmente seria o ERJ-145, tendo em vista que hoje temos no mercado os E-Jets (nesse caso, o E-170/175 me parece mais adequado). É claro que daí, no caso da escolha de um jato há vários pontos (especialmente o $$), mas ainda, eu temo que o passo seja grande demais."
3) Num cenário onde o ATR fosse operado antes, por, pelo menos, 5 anos contados a partir de 2011, os primeiros E-Jets entreges ao mercado (à LOT) estarão com 12 anos de operação (abrindo a possibilidade de fazer um leasing de uma aeronave já usada) e a empresa também terá uma capacidade de investimento bem maior (por estar mais solidificada, atraindo mais investidores).
4) Eu sei o quão caro é para uma regional brasileira, com poucos anos de mercado, trazer um E-Jet. Mas eu, sinceramente, acho que, se estão pensando em ERJ, é interessante olhar o modelo de desenvolvimento da Trip e planejar uma estratégia de longo prazo, mais conservadora, mas que tenha uma maior garantia de sustentabilidade financeira. Apenas isso.
Pessoal.
Nós, sob o ponto de vista de Passo Fundo (PFB), o que mais queremos é alternativa que hoje não temos, a preços racionais e não a 359,00 reais a perna para POA. Senão vejamos:
Temos PFB a GRU pela Avianca. Mas não temos no maior fluxo que é Poa. Nos ultimos 03 dias, só para exemplificar, na minha familia tres deslocamentos a poa de onibus para Belem, Austtralia e Montevideo. Ora todos potenciais clientes a espera de oportunidade de custo benefício para 04 horas de onibus!!!!!!
Mercado está aí. A questão é o equipamento. Ou não????
Edu
Nós, sob o ponto de vista de Passo Fundo (PFB), o que mais queremos é alternativa que hoje não temos, a preços racionais e não a 359,00 reais a perna para POA. Senão vejamos:
Temos PFB a GRU pela Avianca. Mas não temos no maior fluxo que é Poa. Nos ultimos 03 dias, só para exemplificar, na minha familia tres deslocamentos a poa de onibus para Belem, Austtralia e Montevideo. Ora todos potenciais clientes a espera de oportunidade de custo benefício para 04 horas de onibus!!!!!!
Mercado está aí. A questão é o equipamento. Ou não????
Edu
Edu,
Certamente é mais barato voar PFB-GRU de Avianca que PFB-POA pela NHT!

Certamente é mais barato voar PFB-GRU de Avianca que PFB-POA pela NHT!

-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Alguem saberia o consumo litros/horas do ATR42 ? do EMB145 dizem que é 1200L/T .
sds,
Moises Propp
Alguem saberia o consumo litros/horas do ATR42 ? do EMB145 dizem que é 1200L/T .
sds,
Moises Propp
Fernando.
Com certeza, PFB-GRU, está por 277,00 a perna. Porém, a Avianca, é limitada na sequencia de GRU, para "nosotros", Para quem utiliza muito NVT e FLN, não tem como. Temos que enfrentar By Bus, Fly UNESUL, ou de carro a POA, para o resto do mundo. Se no lugar da NHT, tivessemos a TRIP as opções, seriam outras.
Edu
Com certeza, PFB-GRU, está por 277,00 a perna. Porém, a Avianca, é limitada na sequencia de GRU, para "nosotros", Para quem utiliza muito NVT e FLN, não tem como. Temos que enfrentar By Bus, Fly UNESUL, ou de carro a POA, para o resto do mundo. Se no lugar da NHT, tivessemos a TRIP as opções, seriam outras.
Edu
Complementando vejam notícia abaixo, nosso forum na frente, bom, muito bom. bom demais para PFB.
Edu
http://www.forum.aeroentusiasta.com.br/ ... =2&t=29052" onclick="window.open(this.href);return false;
Edu
http://www.forum.aeroentusiasta.com.br/ ... =2&t=29052" onclick="window.open(this.href);return false;