Alguém pode dar uma mão?
Valeu

Moderador: Moderadores
Opa!Sergio de Faria Bica escreveu:Oi . Kleber
O que eu posso dizer que é um Convair 340 da REAL-AERROVIAS , mas não pude identificar o prefixo . Os 340 operaram a partir de 1954 com os seguintes prefixos : PP-YRA , PP-YRB , PP-YRC, PP-YRD , PP-YRE e PP-YRF. O PP-YRB foi o único 340 acidentado , sendo os demais exportados quano a VARIG adquiriu o Consórcio REAL .
Sérgio Bica
Está sim, prezado (conterrâneo) SBLO - o problema é que para quem não sabia dos prefixos da Real (eu), não dá prá definir se a letra do meio é um "R" ou um "F" encoberto, além da última letra que não daria prá saber se é um "O", "D" ou "Q"SBLO escreveu:O prefixo não estaria no nariz desse Convair???
Bacana saber que seus pais trabalhavam lá naquela época. É uma pena que essa é a única foto que tenho, uma vez que na minha família ninguém é ligado à aviação.Constellation escreveu:Caro Kleber,
Esse aí o PP-YRD. Legal a foto, foi tirada no Aeroporto de Londrina quando minha mãe e meu pai trabalhavam lá, em 1959. Minha mãe era da REAL também, meu pai era da VARIG.
Muito legal a foto.
Grande abraço.
Feldmann escreveu:Show essa foto antiga!!!![]()
![]()
Aquele avião parado lá atrás? É um DC3?
[]´s
Sim , da própria REAL .Feldmann escreveu:Show essa foto antiga!!!![]()
![]()
Aquele avião parado lá atrás? É um DC3?
[]´s
Um pouco da história do Convair 340 PP-YRD da foto: chegou para a REAL em 11/1954 e para a VARIG em 08/1961. Convertido em 01/1962 para Convair 440, quando a Linjeflyg o adquiriu como SE-CCL. Sua última matrícula foi XA-RSA (do México). Mas há fotos no airliners, s/ motores, de 1993, como N96CF. Estocado (WFU) em Tucson -05/1990.Kleber escreveu:Opa!Sergio de Faria Bica escreveu:Oi . Kleber
O que eu posso dizer que é um Convair 340 da REAL-AERROVIAS , mas não pude identificar o prefixo . Os 340 operaram a partir de 1954 com os seguintes prefixos : PP-YRA , PP-YRB , PP-YRC, PP-YRD , PP-YRE e PP-YRF. O PP-YRB foi o único 340 acidentado , sendo os demais exportados quano a VARIG adquiriu o Consórcio REAL .
Sérgio Bica
Sendo essas as matrículas, esse deve ser o PP-YRD s/n 196 - agora é "só" ir atrás da história da máquina - valeu pela ajuda, Sérgio
Lembro do PP-AQC (ex-Aerovias), depois VARIG - WO no Uruguay.paulo roberto escreveu:Já que o assunto sao os Convair da REAL, gostaria de tirar um duvida, quando a Real juntou com aerovias, vieram algumas 340 com prefixo da AEROVIAS?
O PP-AQC pertencia a NACIONAL , juntamente com o PP-AQA , PP-AQB. PP-AQD e PP-AQF , acidentado na final do Aeroporto de Carrasco , durante um pouso noturno.Maurício escreveu:Lembro do PP-AQC (ex-Aerovias), depois VARIG - WO no Uruguay.paulo roberto escreveu:Já que o assunto sao os Convair da REAL, gostaria de tirar um duvida, quando a Real juntou com aerovias, vieram algumas 340 com prefixo da AEROVIAS?
Sérgio, ouvi falar que a Varig vendeu os CV-340 e 440 do Consórcio porque não conseguiu vender seus próprios CV-240, que eram antiquados demais para o mercado. É verdade isso? Os CV-240 da Varig foram os últimos Convair a pistão voados no Brasil? Voaram até quando?Sergio de Faria Bica escreveu:
Quanto a frota de CV-340/440 do Consórcio , foram vendidos pela VARIG , para fazer "caixa" . Uns poucos , entre eles o PP-YRL , operaram pela VARIG , com a pintura da RG , mas durante muito pouco tempo.
Sérgio Bica
Parabéns por ter voado essa máquina - valeu pelos detalhes do interiorSergio de Faria Bica escreveu:Oi , Kleber
O PP-YRD foi o 340 que eu voei na demonstração aqui em POA , quando eles iniciaram os vôos no Brasil . Depois voei mais 4 vezes para Buenos Aires , sempre no YRD . Seu interior era lindo , com poltronas verde-claro , tapete bem mais macio que os empregados nos demais aviões . Mesmo tendo na época só 14 anos , nunca me esqueci do YRD.
Grande, MaurícioMaurício escreveu:
Um pouco da história do Convair 340 PP-YRD da foto: chegou para a REAL em 11/1954 e para a VARIG em 08/1961. Convertido em 01/1962 para Convair 440, quando a Linjeflyg o adquiriu como SE-CCL. Sua última matrícula foi XA-RSA (do México). Mas há fotos no airliners, s/ motores, de 1993, como N96CF. Estocado (WFU) em Tucson -05/1990.
Maurício.
Em primeiro lugar , voaram de 1954 até 1969 e realmente foram os últimos a voar no Brasil . Bom , quanto a venda devemos salientar que o 440 tinha um mercado excelente na época em que foram vendidos , bem como os 340 que podiam ser transformados em 440 .Constellation escreveu:Sérgio, ouvi falar que a Varig vendeu os CV-340 e 440 do Consórcio porque não conseguiu vender seus próprios CV-240, que eram antiquados demais para o mercado. É verdade isso? Os CV-240 da Varig foram os últimos Convair a pistão voados no Brasil? Voaram até quando?Sergio de Faria Bica escreveu:
Quanto a frota de CV-340/440 do Consórcio , foram vendidos pela VARIG , para fazer "caixa" . Uns poucos , entre eles o PP-YRL , operaram pela VARIG , com a pintura da RG , mas durante muito pouco tempo.
Sérgio Bica
Grande abraço.
paulo roberto escreveu:REAL E CONVAIR, minhas paixoes , alguem teria alguma foto de CV com a pintura da NACIONAL ?Os convair com prefixo PP-A... etc é raro fotos dessas aerona
ves.