Boeing 744 - Sonair
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Boeing 744 - Sonair
Alguém sabe alguma coisa sobre os 744 que a Sonair comprou?
Em que estado esta a sua integração na frota?
Aonde vão ficar baseados?
Quando é que começa a operação?
Em que estado esta a sua integração na frota?
Aonde vão ficar baseados?
Quando é que começa a operação?
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: Boeing 744 - Sonair
Um deles está em Hong Kong,....em manutenção(check D); e a mudar para a configuração da Sonair/Express.
Base?...depende caro Jaime......se vierem com registro "gringo" e forem operados, por tripulações mistas(Sonair/Atlas)....é muito provável que sejam duas as bases:Luanda e Houston....
....se forem só os gringos a voar, penso que a base será sómente nos States.
A operação começa quando acabar o contrato da World.....Maio 2010! Boa sorte para a Sonair....
"Just my 2 cents"
Base?...depende caro Jaime......se vierem com registro "gringo" e forem operados, por tripulações mistas(Sonair/Atlas)....é muito provável que sejam duas as bases:Luanda e Houston....

A operação começa quando acabar o contrato da World.....Maio 2010! Boa sorte para a Sonair....

"Just my 2 cents"

-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: Boeing 744 - Sonair
Sim...sim
Muito provavel que seja só operação 100% Atlas, para cabin crew implicaria licencas FAA (quer dizer Custos, e se calhar contratar pessoas a full-time para uma operação que tecnicamente é charter, mesmo que de charter não tenha nada), manuntenção implicaria estructura para tal, o que a meu ver faz todo sentido fazer-se a manutenção nos EUA em termos de custos (depende já de como estes contractos foram negociados
), até porque a Atlas de certeza já possui condições melhores doque a Sonair jamais conseguira com a falta de espaço no 4 de Fevereiro. Hoje para fazer manutenção de um helicoptero as condições já não são as melhores imagino de um 744
Cenario muito interessante, gostaria era de ver um serviço 100% in-house. Isso sim daria gozo, abrindo uma alternativa internacional a TAAG.

Muito provavel que seja só operação 100% Atlas, para cabin crew implicaria licencas FAA (quer dizer Custos, e se calhar contratar pessoas a full-time para uma operação que tecnicamente é charter, mesmo que de charter não tenha nada), manuntenção implicaria estructura para tal, o que a meu ver faz todo sentido fazer-se a manutenção nos EUA em termos de custos (depende já de como estes contractos foram negociados


Cenario muito interessante, gostaria era de ver um serviço 100% in-house. Isso sim daria gozo, abrindo uma alternativa internacional a TAAG.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Boeing 744 - Sonair
www.skyliner-aviation.de
Photo by: Michael Lindhof (Date: 19.01.2010)
Airline: Atlas Air [N263SG]
Type: Boeing 747-400
Airport: Hong Kong Chek Lap Kok (HKG)
Comment: As easily to see on this image the three passenger 747-400s to be operated by Atlas Air jointly with Sonair will wear a golden livery.

Photo by: Michael Lindhof (Date: 19.01.2010)
Airline: Atlas Air [N263SG]
Type: Boeing 747-400
Airport: Hong Kong Chek Lap Kok (HKG)
Comment: As easily to see on this image the three passenger 747-400s to be operated by Atlas Air jointly with Sonair will wear a golden livery.

Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: Boeing 744 - Sonair
Caros outra pic basta clicarem o link abaixo.
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... 1658133/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
ERP
Best Regards
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... 1658133/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
ERP
Best Regards
Re: Boeing 744 - Sonair
Alo caro Amigo Jaime isto tudo seria Lindo, mas Atlas ofereceu para a Sonair 100% dos lugares para assistentes de bordo, mas a Sonair acabou por dormir a sombra da bananeira dizendo que nao tinham numero suficiente e que em dois anos nao conseguiriam formar tal pessoal, acabando assim a Atla de contratar novas assistentes de bordo americanas para os seus novos servicos comerciais. Elas terminaram a sua formacao a quase uma semana em Miami. A Sonair escapou-se dos servicos de manutencao como um cachorrinho sarnento com a calda entre as patas. Acho que nao querem adquirir conhecimentos e estao aguardando pelo "Fim do Mundo" para assim avancarem.Jaime Carneiro escreveu:Sim...sim![]()
Muito provavel que seja só operação 100% Atlas, para cabin crew implicaria licencas FAA (quer dizer Custos, e se calhar contratar pessoas a full-time para uma operação que tecnicamente é charter, mesmo que de charter não tenha nada), manuntenção implicaria estructura para tal, o que a meu ver faz todo sentido fazer-se a manutenção nos EUA em termos de custos (depende já de como estes contractos foram negociados), até porque a Atlas de certeza já possui condições melhores doque a Sonair jamais conseguira com a falta de espaço no 4 de Fevereiro. Hoje para fazer manutenção de um helicoptero as condições já não são as melhores imagino de um 744
![]()
Cenario muito interessante, gostaria era de ver um serviço 100% in-house. Isso sim daria gozo, abrindo uma alternativa internacional a TAAG.

Os pessoal de terra Angolano haveria de receber e dar saida dos avioes em Angola e outros fazerem a rotatividade nas terras do Tio Sam, reduzinho assim alguns custos para a Atlas.
A Atlas tera o control a 100% do cockipt pelos seus pilotos apenas seniors, facto que a WO vinha-se se batendo e alegando perante ao governo americano a anular-se a recente apolice do contrato que foi redigido entre Sonair e o seu novo parceiro, Atla. A WO dizia que a Atla havia de permitir pilotos angolanos no flight deck, quebrando a seguranca aeria e perca de trabalho de Pilotos americanos.
Re: Boeing 744 - Sonair
Não pode voar porquê?.....Os Pilotos da Sonair, voam para tudo quanto é lado...ou seja "Worldwide"!!
Tanto voam no A319-ACJ....no B.737-700...ou no Falcon 7X;....quer dizer operam no que há de melhor e mais sofisticado em Aviaçao Comercial, no Mundo inteiro.....e não podem voar os B.747-400 para Houston/Texas.....porque "raio de carga d'agua"?.....AS PISTAS EM HOUSTON SÃO CIRCULARES?....
E,.....ainda por cima os aviões são da SONANGOL/SONAIR.....os atrevidos só por terem "emprestado" o AOC deles, tiveram o "topete" de pintar o avião todo nas cores "malaikes".....da Atlas Air.( não lhes bastava o registro Americano?.....N register...) Há oportunistas para tudo....." QUEREM FAZER BANGA, COM OS AVIÕES DOS OUTROS...."
E nós como sempre, temos os nossos "velhos do Restelo".....que só sabem falar mal dos Angolanos,....e que quando vêm os Americanos parece que estão a ver deuses......É UMA POUCA VERGONHA.....MAS É A REALIDADE..!!!
Just my 2 cents

Tanto voam no A319-ACJ....no B.737-700...ou no Falcon 7X;....quer dizer operam no que há de melhor e mais sofisticado em Aviaçao Comercial, no Mundo inteiro.....e não podem voar os B.747-400 para Houston/Texas.....porque "raio de carga d'agua"?.....AS PISTAS EM HOUSTON SÃO CIRCULARES?....
E,.....ainda por cima os aviões são da SONANGOL/SONAIR.....os atrevidos só por terem "emprestado" o AOC deles, tiveram o "topete" de pintar o avião todo nas cores "malaikes".....da Atlas Air.( não lhes bastava o registro Americano?.....N register...) Há oportunistas para tudo....." QUEREM FAZER BANGA, COM OS AVIÕES DOS OUTROS...."
E nós como sempre, temos os nossos "velhos do Restelo".....que só sabem falar mal dos Angolanos,....e que quando vêm os Americanos parece que estão a ver deuses......É UMA POUCA VERGONHA.....MAS É A REALIDADE..!!!

Just my 2 cents

Re: Boeing 744 - Sonair
Tens estado mto desaparecido dos sites de aviação, caro DT777. Eu realmente não entendo mto bem esta questão dos vôos para Houston da Sonair , afinal de contas qtos aviões eles são e a quem pertencem?
Porque a Sonair não pode usar o seu próprio livery?
Teremos somente direito o côdigo de vôo qdo o resto pertencerá a ATLAS AIR, como por exemplo tripulação de cabine, de terra e o resto?
Tenho a impressão que encontraremos sempre complicações qdo desejarmos mesmo por direitos internacionais de aviação efectuarmos vôos para Europa ou ou U.States. A Taag andou a lutar para voar para o Reino Unido e como resultado surgiu a maldita punição da Air Blacklisting. Mesmo aqdo da existência da Sabena, tivemos sempre probls com estes por causa da intenção da Taag em voar para Brux, a Sabena abriu mesmo mão de um dos 2 vôos que realizava para Lad, tdo isto em 1997/8 e hoje se chegou com eles a um acordo mesquinho de codeshare,o mesmo se passou com os Americanos que por sua vez enviaram a World em parceria com a Sonair em detrimento da Taag. Hoje temos uma série de codeshares, até qdo?
Sei que a nossa aviação é um tanto qto problemática e que estes mesmos probls sejam as razões de algúns dos entraves, mas , será mesmo só isso?
Porque a Sonair não pode usar o seu próprio livery?
Teremos somente direito o côdigo de vôo qdo o resto pertencerá a ATLAS AIR, como por exemplo tripulação de cabine, de terra e o resto?
Tenho a impressão que encontraremos sempre complicações qdo desejarmos mesmo por direitos internacionais de aviação efectuarmos vôos para Europa ou ou U.States. A Taag andou a lutar para voar para o Reino Unido e como resultado surgiu a maldita punição da Air Blacklisting. Mesmo aqdo da existência da Sabena, tivemos sempre probls com estes por causa da intenção da Taag em voar para Brux, a Sabena abriu mesmo mão de um dos 2 vôos que realizava para Lad, tdo isto em 1997/8 e hoje se chegou com eles a um acordo mesquinho de codeshare,o mesmo se passou com os Americanos que por sua vez enviaram a World em parceria com a Sonair em detrimento da Taag. Hoje temos uma série de codeshares, até qdo?
Sei que a nossa aviação é um tanto qto problemática e que estes mesmos probls sejam as razões de algúns dos entraves, mas , será mesmo só isso?
Sérgio Agostinho
Re: Boeing 744 - Sonair
agostinho escreveu:Tens estado mto desaparecido dos sites de aviação, caro DT777. Eu realmente não entendo mto bem esta questão dos vôos para Houston da Sonair , afinal de contas qtos aviões eles são e a quem pertencem?
Porque a Sonair não pode usar o seu próprio livery?
Teremos somente direito o côdigo de vôo qdo o resto pertencerá a ATLAS AIR, como por exemplo tripulação de cabine, de terra e o resto?
Tenho a impressão que encontraremos sempre complicações qdo desejarmos mesmo por direitos internacionais de aviação efectuarmos vôos para Europa ou ou U.States. A Taag andou a lutar para voar para o Reino Unido e como resultado surgiu a maldita punição da Air Blacklisting. Mesmo aqdo da existência da Sabena, tivemos sempre probls com estes por causa da intenção da Taag em voar para Brux, a Sabena abriu mesmo mão de um dos 2 vôos que realizava para Lad, tdo isto em 1997/8 e hoje se chegou com eles a um acordo mesquinho de codeshare,o mesmo se passou com os Americanos que por sua vez enviaram a World em parceria com a Sonair em detrimento da Taag. Hoje temos uma série de codeshares, até qdo?
Sei que a nossa aviação é um tanto qto problemática e que estes mesmos probls sejam as razões de algúns dos entraves, mas , será mesmo só isso?
Olá Sergio,.....tudo jóia..?.....estive muito tempo fora deste "nosso site"....isso é verdade caro companheiro! Andei aí por perto....das tuas bandas, não na Bélgica "of course".....mas um pouco ao lado.(França)....; mas também fazia um frio de rachar, como aí na tua terra,....Tongeren/Belgium..!!
Por este andar,.....ao tempo que estás ai na terra dos "pulas".....já deves falar "bué" de Flamengo.....eu aposto contigo uma rodada de "Jupiler"....!!
Tu e eu, e mais os nossos queridos colegas foristas.....gostamos de trocar ideias e impressões acerca do mercado da Aviação,....não só em Angola, como no Mundo inteiro.....porque este mesmo "site" há muito que saiu.....dos limites do nosso "quintal"....para se tornar num local de discussão e apreciação a nivel global, acerca de assuntos de interesse para a....so called Angolan Aviation Community.!!
E, tudo isto graças ao nosso amigo Moderador Fábio Gonçalves.....acho que moderador e fundador deste site/Secção: ANGOLA.
Bem hajam, os que tiveram essa magnifica ideia....
Agora,...vir para aqui com "boatos" ou "mugimbos"......afirmações sem provas e dissiminando a má-lingua contra os profissionais Angolanos.....quer eles sejam da Sonair ou da Taag,....da Air 26 ou da Diexim Expresso ou ainda da SEAA ( a new kid on the block )....Isso é inadmissivel.!!!
Nós....(a Sonair)....não teremos sómente código de vôo e o resto é da Atlas......Negativo!!....
É exactamente ao contrário:....É TUDO DA SONAIR,....CABIN CREW; ON-BOARD SERVICE; HANDLING IN LAD; MAINTENANCE DURING TURN-AROUNDS;....e eventualmente FLIGHT DECK CREW....a bordo dos aviões B 744 que são da SONANGOL,....e nunca pertenceram ou irão pertencer à ATLAS AIR.....não estes, pelo menos.!!....
A ATLAS AIR......se quiser ter B 747 Pax,....que os compre!....como fez a Sonangol, e não venha para aqui.....para o Mundo dizer que tem Jumbos para fazer a rota Luanda/Houston....quando não os tem.!!!

A única coisa, nesta operação.....(que é toda da Sonair), que é da ATLAS AIR é o AOC/Aircraft Operator Certificate...que foi alugado à Sonair, e as Tripulações técnicas/Flight Deck Crew que não são,...AINDA da Sonair.....mas isso é tudo, uma questão de meses....talvez 1 ano, no máximo.....GOD WILLING.!!
Pois está na cara,....que quem voa os A319 ACJ....os Falcon 7X e 900 EX Easy e B.737 NG....TÁSS MESMO A VER QUE PARA VOAR O JUMBO, VAI SER UMA TAREFA "EASY".....onde os colegas já nadam, como peixe n'agua....

Just my 4 cents.

Re: Boeing 744 - Sonair
Ooops,....My apologies.....onde disse Fábio Gonçalves(no meu post anterior)....queria dizer e agradecer ao Fábio Fonseca...!!
Many thanks,
F. S.
Many thanks,
F. S.

-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: Boeing 744 - Sonair
vejam esse link afinal estavam os três em Hong Kong, um ja partiu pra New York outros 2 ficaram em Hong Kong.
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... 8dd712415a" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... 411961659a" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Deixo essa frase a pra reflectirem uns com tantos aviões e outros a falta de aviões e recursos humanos pra novos destinos da Europa..
Best regards
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... 8dd712415a" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... 411961659a" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Deixo essa frase a pra reflectirem uns com tantos aviões e outros a falta de aviões e recursos humanos pra novos destinos da Europa..

Best regards
Re: Boeing 744 - Sonair
Tá-se mesmo a ver....que a Sonair, não vai "emprestar" agora os seus Jumbos....para a Taag ir inaugurar as carreiras regulares entre Houston e Luanda,....vai?....
......o pessoal da Sonair, não é parvo.....nem é tão ingénuo.....
Just my 2 cents.


Just my 2 cents.
Re: Boeing 744 - Sonair
Caros amigos foristas,.....aí na banda,....realiza-se amanhã dia 3 de Maio, o primeiro vôo Sonair/Atlas com o B 747-400....
Partida de Houston no horário.....acho que às 12h00 locais,....com chegada a Luanda às 08h00 do dia seguinte(terça-feira)....
Quem souber ou puder dar mais pormenores,....agradece-se, assim como possíveis fotos....
Talvez o Emerson ou o Jaime Carneiro já estejam a postos.....ou mesmo o Ericsson, que anda muito pela placa do 4th. February...
Cpts.

Partida de Houston no horário.....acho que às 12h00 locais,....com chegada a Luanda às 08h00 do dia seguinte(terça-feira)....
Quem souber ou puder dar mais pormenores,....agradece-se, assim como possíveis fotos....
Talvez o Emerson ou o Jaime Carneiro já estejam a postos.....ou mesmo o Ericsson, que anda muito pela placa do 4th. February...

Cpts.
Re: Boeing 744 - Sonair
... lamentavelmente estou fora de Angola fazendo um curso ...DT777 escreveu:... o Emerson ou o Jaime Carneiro já estejam a postos.....ou mesmo o Ericsson, que anda muito pela placa do 4th. February...Cpts.

Re: Boeing 744 - Sonair
E ainda voltas para Angola ou seu tempo por lá acabou? É uma pena que não tenhamos representantes da aviação Angolana permanentes, só pode haver 2 razões ou as pessoas não se interessam em aviação ou as coisas são mesmo difíceis por aí.Ericsson escreveu:... lamentavelmente estou fora de Angola fazendo um curso ...DT777 escreveu:... o Emerson ou o Jaime Carneiro já estejam a postos.....ou mesmo o Ericsson, que anda muito pela placa do 4th. February...Cpts.
Sérgio Agostinho
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: Boeing 744 - Sonair
Caros,
mas uma foto b747-400 já em Houston - George Bush Intercontinental (IAH / KIAH)
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... ec802360a3" onclick="window.open(this.href);return false;
mas uma foto b747-400 já em Houston - George Bush Intercontinental (IAH / KIAH)
http://www.airliners.net/photo/Atlas-Ai ... ec802360a3" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Boeing 744 - Sonair
embora sendo off tópico, gostaria de saber o que é feito do Comandante Guimarães no Brasil se é mesmo verdade que ele já regressou. Ele pode contudo continuar a visitar este espaço que tb é dele. envie as fotos s.f.f caro Ericsson, assim todas as dúvidas serão tiradas. Um abraço à todos.
Sérgio Agostinho