O documentario Tankers en plein ciel da TV5

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
immase
PC
PC

O documentario Tankers en plein ciel da TV5

Mensagem por immase »

Para quem ainda nao teve a oportunidade de ver.
Uma equipa francesa esteve em Angola ha alguns anos atras para fazer um documentario sobre a aviacao em Angola, relatado pelo comandante Joao Amaral.

Chama-se Tankers en Plein Ciel e foi transmitido na televisao francesa TV5.

COmo e' de se esperar... este documentario esta em Frances.

E' possivel agora ver o documentario no Youtube.

parte 1

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8hISNpTEAa8

parte 2

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=FPYtvKVvXsI

parte 3

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=fVHqWNumos8

parte 4

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=FKygeE7PTew

parte 5

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=FLinpSm9xf0

Um documentario de referencia a aviacao angolana a nao perder...

Saudacoes,
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
Clipper202

Re: O documentario Tankers en plein ciel da TV5

Mensagem por Clipper202 »

Lamentavelmente nao falo Frances mais mesmo so com as imagens (e tentando adivinhar e captar o portugues) foi muito interessante!

Muito obrigado por compartilhar
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

Partilho a mesma opiniao :) N percebo muito de Frances mas da para se captar algumas coisas.. principalmente pq se apanha um pouco ou do portugues ou do Ingles do meu pai.

Ele tinha la em casa uma versao em ingles, num DVD... n sei como... o DVD desapareceu...
Imagem
Clipper202

Ele tinha la em casa uma versao em ingles, num DVD... n sei como... o DVD desapareceu...

Uma pena. Se algum dia aparecer o DVD por favor nao se esqueca de compartilhar. :wink:
Seu pai ainda voa em Angola?
Editado pela última vez por Clipper202 em Ter Fev 09, 2010 21:23, em um total de 1 vez.
Clipper202

Acabei de ver por segunda vez as reportagens...Excelente material!!! Realmente tiro o chapeu perante os pilotos.
E a primeira vez na minha vida que me arrependo de nao falar frances. :)
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

Chileno, sim ele ainda voa e ainda tem muito para voar :)
Neste momento esta a fazer alguns voos para a Air Service com o 727, mas segundo parece, ele e' bem capaz de se mudar para a TAAG brevemente.

Eu sempre que podia voava com ele.. bem ate hoje... continuo a voar sempre que ha possibilidade.

Desde a decada de 90 ate aos dias de hoje.

Voavamos no 727 da Transafrik, (eu tinha o uniforme da Transafrik e tudo)...
Sempre amei o mundo no ar!

E agora, ele parece que vai, finalmente, conseguir realizar os seus objectivos. Voar o 747 ou o 777...

Quanto ao DVD, acredite... assim que ele aparecer eu faco o upload.

Um abraco!
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Tem graça que já há um tempo para cá tinha visto um trecho da TRANSAFRIK no youtube e este mesmo piloto aparecia, vc já fazia parte deste site, caro Immase e nem me passava pela cabeça que ele era seu pai. Parabêns pela sua perícia, ele é mesmo um bom piloto. Qto a tí, estás a seguir os mesmos passos aí em Londres?
Pelo que pude entender em um dos trchos, ele foi um dos fundadores da AIR GEMINI que parece se ter afundado, uma pena, porque ele me parece ser uma pessoa que sabe o que quer, mas sem querer ofender-te, com B727 e ainda mais passageiros, não creio que pudessem ir muito longe e qto ao sonho de poder voar os B777 e/ou 747 na TAAG, não sei porque ele demorou mto, não creio que com tanta perícia, a TAAG alguma vez viesse a recusar o seu pedido para fazer parte do pessoal aéreo desta airliner, abraços e sucesso tanto para tí como para teu pai.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Qual foi o ano em que foi transmitida a reportagem na TV5?
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

Ele nao foi o fundador da compania, caro Agostinho.
Ele e mais 3, formaram o manual de operacoes da compania e sim, conseguiram destacar pessoal para o lancamento da Air Gemini. Nos primeiros 2, 3 anos estava tudo a ir de vento em popa, com plano inclusive para uma mudanca radical na frota e uma possivel abertura de rotas internacionais. Bom... tudo nao passou de planos :)
So que parece que os Socios da compania parece q comecaram por seguirem direccoes contrarias ao objectivo comum da compania... e deu no que deu.

Ele so nao foi voar mais cedo para os avioes que sempre sonhou voar porque sentia que tinha um compromisso para com a Air Gemini, entao uma compania que ele ajudou no nascimento e no crescimento, nao iria abandonar do nada, principalmente nos momentos mais dificeis.

Chegou o fim da Air Gemini e ele decide seguir o rumo normal...
Quanto a mim... sim, sempre foi meu sonho pilotar avioes desde que crianca, claro que por influencia do meu pai, mas tambem por influencia dele, acabei por desistir deste sonho e priorizar outras areas academicas. Algo que ainda nao desisti ate agora e' o facto de ser obcecado por competicao motorizada... isso ele nao consegue matar em mim, ainda hei de correr a nivel profissional... nem q seja pagando :lol: :D

Para o Chileno: se nao me engano o documentario deve ter circulado por volta de 2003, 2004.
Um abraco.
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Vendo os videos vejo que a vida pelo continente Africano para pilotos não
é maravilha, talves o custo operacional de manutenção seja muito alto, ainda
mais usando aviões muito antigos e tendo quase todas as peças com o desgaste
elevado, tambem creio que os fretes seja muito baixos não comportando equipamentos
melhores, mas tambem nestas pistas que vi os aviões pousarem, só os aviões russos
ou mesmo B727 que tem seus trens de pousos bem reforçados, acho que depois que
um avião operou na região da Africa, o seu final deve ser mesmo o desmanche, a nossa
TAM no Brasil operou com uns A320 que eram de uma empresa da Africa que só deram
problemas, até apelidos aqui no Brasil eles tiveram, Os Ebolas , quanto ao piloto que é
paí de um amigo aqui do Forum, lhe desejo sorte, torço que ele em breve trabalhe em
uma cia. mas em um B777,B767 ou A330 aviões modernos e tranquilos , segundo info
quando a TAAG comprou os B777 mandou uns pilotos treinarem na boeing , no final
acabou a Boeing mandando seus pilotos levarem os B777 , pois nenhum foi considerado
apto a pilotar os B777 , vendo este filme vejo que tem muitos pilotos bons em Angola.
sds,
Moises Propp
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Realmente temos bons pilotos em Angola caro Moisês, o problema da aviação em Angola é a falta de ordem, tlv seja problema herdado dos anos de guerra, pelo menos tem sido a desculpa de nossa parte até os dias de hoje.
Eles são bons, mas precisam adaptar-se as regras internacionais de aviação que têm regido a aviação de qualquer país que quer dar saltos positivos neste sector. Qto aos aeroportos Africanos e mesmo seus aviões, ainda é algo que deixa a desejar embora que já haja países a dar passos significativos neste nesta questão que não seja a África do Sul, como o Quênia, até mesmo Cabo Verde,sem falar de Ethiopia. Qto angola, ainda tem longo caminho a percorrer. Espero que consigamos alcançar tais níveis na aviação dentro de poucos anos. Abraços
Sérgio Agostinho
Clipper202

por influencia dele, acabei por desistir deste sonho e priorizar outras areas academicas
Caro immase porque seu pai fez lhe desistir da carreira de piloto? :?
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

agostinho escreveu:Realmente temos bons pilotos em Angola caro Moisês, o problema da aviação em Angola é a falta de ordem,
... de pé e mão sim mas de voar instrumentos , seguir regulamentação , seguir regulamentos , fazerem as coisas certas .....
ta muito dificl , mas dificil mesmo encontrar unzinho sequer ...
Responder