Emirates Airline inaugurou hoje rota Dubai/Luanda

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Emirates Airline inaugurou hoje rota Dubai/Luanda

Mensagem por Black Typhoon »

Companhia aérea Emirates Airline inaugura rota Dubai/Luanda

A companhia aérea Emirates Airline inaugurou hoje, domingo, a sua frequência de voos para a rota Dubai/Luanda, com uma aeronave Airbus A330-200, que deverá efectuar três voos semanais.

A abertura da referida frequência para a capital angolana, que acontece um ano depois da TAAG - Linhas Aéreas de Angola ter inaugurado a linha Luanda/Dubai, insere-se no quadro das relações de cooperação existente entre Angola e os Emiratos Árabes Unidos.

Segundo o vice-presidente para América e África da transportadora, Nigel Page, a inauguração da rota Dubai/Luanda justifica-se pela importância política e económica que Angola exerce no contexto internacional.

“Estamos em vários países africanos e Angola também consta do nosso mapa, pois tem apresentado indicadores económicos satisfatórios”, disse o responsável, acrescentado que a Emirates Airline está de parabéns com a iniciativa, uma vez que a TAAG já opera em Dubai desde 2008, com três frequências semanais.

Por sua vez, o embaixador angolano nos Emiratos Árabes Unidos Emirados, Rui Mangueira, que se fez presente no acto inaugural, referiu que a nova rota constitui um sinal positivo para os homens de negócios e se traduz em ganhos para as relações políticas e económicas de ambos os estados.

Na mesma senda, o director do aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Joaquim da Cunha, reconheceu a importância da abertura desta rota e caracterizou-a de positiva para a junção dos povos, porquanto vai possibilitar o intercambio cultural e económico.

“Os homens de negócios e passageiros, em geral, vão transitar livremente para as duas cidades com maior facilidade”, reconheceu o responsável.

Fonte: Angola Press
Responder