Documentários no National Geografic Channel

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Documentários no National Geografic Channel

Mensagem por Anonymous »

Durante muito tempo o Discovery Channel foi o paraíso para os aeroentusiastas, com seus vários documentários sobre aviação, principalmente a série "Survive in the Sky" que mostrava todos os maiores acidentes aéreos, mas depois de 11/09, os americanos estavam com medinho de viajar de avião e o Discovery retirou quase todos seus programas sobre aviação.
Agora o National Geografic virou um paraíso para os aeronetusiastas, com pelo menos 2 programas por dia. Nessa semana, já consegui gravar os documentários sobre a queda do concorde da Air France(2000), TWA 800, Aeroperu 603, e vi vários outros, inclusive um sobre a queda de um EMB120 próximo à Atlanta.
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Rodrigo, em relação à quantidade de documentários sobre a aviação, o melhor canal é o The History Channel, é muito bom. Toda semana passam uns 2 programas muito interessantes. É um ótimo canal, principalmente pra quem gosta de história e equipamentos militares. Só que a maioria dos programas é relacionado à aviação militar, inclusive há programas que contam a história de determinadas aeronaves. Eu tenho gravado aki a do F-86 Sabre e do U-2. Tenho outros mas não me lembro o nome dos documentários.
O único problema desse canal, é que snme atualmente só é disponivel pela Directv.
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

ThiagoPM escreveu:O único problema desse canal, é que snme atualmente só é disponivel pela Directv.
Só completando, o History Channel também é disponível na TVA.

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

...

Mensagem por Anonymous »

Complementando também, o THE HISTORY CHANNEL também está disponível na SKY canal 58.
Sobre o acidente com o EMB-120 em Atlanta/EUA, foi o vôo ASA529 na qual três pás de hélice sofreram fadiga estrutural e provocaram a quebra e posterior explosão do motor em pleno vôo... O resto vcs já sabem!
Ótimo canal, o melhor atualmente!!!

Um grande abraço,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Affe nem me fale.....faiz um bom tempo q diariamente vejo algum programa sobre aviacao seja no discovery , National ou History channel....Inclusive nesse momento to vendo o VOANDO NO TEMPO no history channel sobre avioes militares....q beleza :P
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

eu durmo vendo national.

sem contar que eu ri sobre aquele "avião" acertando o pentagono que eles mostraram essa semana.
Capt. Embibi
PP
PP

Mensagem por Capt. Embibi »

Po ...
ninguém se lembra da série WINGS que passava na discovery?
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

Capt. Embibi escreveu:Po ...
ninguém se lembra da série WINGS que passava na discovery?
Pô... Claro que lembro... era uma série excelente, na minha opinião melhor que as que passam atualmente nos canais da National e no History Channel. A série wings era formada por documentários de 1 hora, que falavam exclusivamente sobre um tipo ou modelo de aeronave, com muitas imagens raras e quase todo o programa com imagens da época.

Lembro que existiu uma série, dentro da série wings, chamada de Wings of Luftwaffe.... demais!!!!

As séries sobre acidentes também é muito boa... e gravei vários episódios de ambas as séries.

Sds,
Vector
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Por falar nisso o National Geografi ta com uma serie toda segunda fera sobre acidentes aereos.......começa nessa segunda o primero capitulo
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

O discovery não passa mais programas sobre aviação pois eles tem um canal só para isso, o Discovery wings! O jeito é encher a caixa de e-mails das TVs a cabo, satélite, VHF, UHF, à manivela para eles trouxerem esse canal para cá!
Já tive a oportunidade de assistir alguns programas dele nos EUA e são muitos bons, aliais, só fala sobre avião! De vez enquando falam sobre helicoptero tb, mas fazê oq, nenhum canal é perfeito...

Abraços

Matheus
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Agora no Inicio da tarde passou no o History Channel o F-14 ------ puzt, que maquina!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Complementando, aqui na vivax tbm tem the history channel.
Eu vi esse Aeroperu 603, realmente bem interessante!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

[quote="Sandro"]Agora no Inicio da tarde passou no o History Channel o F-14 ------ puzt, que maquina

realmente eu vi esse documentario supimpa mesmo....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ns eua eu passava o dia assistindo Discovery Wings. um canal SÓ de aviação 24 horas por dia
MARVIN
PC
PC
Contato:

Mensagem por MARVIN »

EXISTE GOSTO PARA TUDO, MAS GOSTAR DE ACIDENTES AÉREOS???
ECA!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

eu gosto de acidente. aprendo muito com eles.

a aviação fica mais segura a cada acidente
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

MARVIN escreveu:EXISTE GOSTO PARA TUDO, MAS GOSTAR DE ACIDENTES AÉREOS???
ECA!!
Acho que a palavra adequada não é "gostar"... acidentes aéreos exercem uma forte fascinação à maioria das pessoas, profissionais, entusiastas, ou não.
Adoro assistir documentários relacionados ao tema. Eles são bem úteis do ponto de vista da segurança... já dizia o velho deitado: "Sábio é aquele que aprende com o erro dos outros". :wink:

O que mais me fascina na aviação (além das máquinas em si) é a criticidade das operações. Tudo deve estar perfeito e sob total controle para que tudo dê certo e um "simples" vôo não se torne um documentário...

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Com relação ao Discovery Channel, ainda restam algumas esperanças:
-Extreme Machines(supermáquinas): Um programa fantástico sobre Chicago O´Hare, inclusive mostrando a inauguração do primeiro vôo transpolar da United com o 777 na rota Chicago-Beijing.
-Mega Construções: Todo o processo de construção do novo aeroporto internacional de Hong Kong, inclusive com cenas da desativação do antigo aeroporto no centro da cidade.
-Mega Construções: a última etapa da construção do "big dig" de Boston, com algumas cenas legais do aeroporto Logan.
Anonymous

concorde!!

Mensagem por Anonymous »

Vi o documentariosobre o concorde!!! achie legalmais com imagens muito repetitivas!!!!
toda hora akela animação feia aparecendo!!! hehe
abraços!!
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Edson escreveu:Por falar nisso o National Geografi ta com uma serie toda segunda fera sobre acidentes aereos.......começa nessa segunda o primero capitulo
Ontem, vi esse programa no Nat Geo e ecomendo... é muito bom! O tema de ontem era sobre a pane seca do B707-321B reg. HK 2016 da Avianca, vôo 052 que caiu em Cove Neck, Long Island, New York.

A reconstituição foi bem feita e mostraram muitas cenas reais do resgate dos 85 sobreviventes.

Imagem

Abraço
Imagem
Responder