DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 843
- Registrado em: Sex Fev 11, 2005 18:59
DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Boa noite amigos!
Estava consultando o site AEROMUSEU (atualizado ontem) e percebi que a OCEAN AIR perdeu um Fokker 100. Eram 14 e agora são 13. Qual foi embora? Quando foi e onde se encontra no momento?
Abraço a todos.
Eduardo C. Milke.
Estava consultando o site AEROMUSEU (atualizado ontem) e percebi que a OCEAN AIR perdeu um Fokker 100. Eram 14 e agora são 13. Qual foi embora? Quando foi e onde se encontra no momento?
Abraço a todos.
Eduardo C. Milke.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Olá amigos,
Deve ser o PR-OAI , mas o PR-OAG tambem está fora de operação conforme o RAB,
mas como todos sabem, o RAB e a ONE são uma caixinha de surpresa.
sds,
Moises
Deve ser o PR-OAI , mas o PR-OAG tambem está fora de operação conforme o RAB,
mas como todos sabem, o RAB e a ONE são uma caixinha de surpresa.
sds,
Moises
-
- CMTE.
- Mensagens: 843
- Registrado em: Sex Fev 11, 2005 18:59
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Oi Moisés!
Fotografei o OAG em operação nesta segunda-feira (27/JUL) em GRU. Então é o OAI que está fora.

Valeu!
Abraço.
Eduardo C. Milke.
Fotografei o OAG em operação nesta segunda-feira (27/JUL) em GRU. Então é o OAI que está fora.

Valeu!
Abraço.
Eduardo C. Milke.
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
o PR-OAH e PR-OAV foram pra AVIANCA, o PR-OAI tá parado a mais de 1 ano, bem mais, ai em POA se não me engano, na VEM... se o OAI não tá na VEM, tá em QSC. O PR-OAG (o melhor F100 da frota, interior bacana, executiva e ainda tá assim)... mudou a pintura pelo que vejo na foto. A posição do prefixo era diferente.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
O PR-OAI está parado em São Carlos pelo menos desde 07.2008. Visto recentemente nas mesmas condições, sem os motores
-
- Fundador
- Mensagens: 9646
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Lineu e demais, bom dia.
Pode colocar um mês e meio antes, pois vimos o PR-OAI no dia 01/06/08 em QSC.


Pode colocar um mês e meio antes, pois vimos o PR-OAI no dia 01/06/08 em QSC.


Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Olá amigos,
então este aí parado deve ser para tirar peças para os que estão voando,
tambem tenho visto que tem varios Fokker 100 tirado de operações em
varios países, alguns estão estocados nos desertos dos EUA.
sds,
Moises
então este aí parado deve ser para tirar peças para os que estão voando,
tambem tenho visto que tem varios Fokker 100 tirado de operações em
varios países, alguns estão estocados nos desertos dos EUA.
sds,
Moises
-
- CMTE.
- Mensagens: 843
- Registrado em: Sex Fev 11, 2005 18:59
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Valeu pelas informações pessoal!
Belas fotos Fábio! Parabéns!
Abraço a todos!
Eduardo C. Milke.
Belas fotos Fábio! Parabéns!
Abraço a todos!
Eduardo C. Milke.
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Aerohobby escreveu:O PR-OAI está parado em São Carlos pelo menos desde 07.2008. Visto recentemente nas mesmas condições, sem os motores

-
- Fundador
- Mensagens: 9646
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Boa noite.
Observando o estado degradado do "AI", sem várias partes/peças, e pensando um pouco, pude mais uma vez notar como o Fokker 100 é uma anv que "levanta" uma cia aérea. A ONE vinha perdendo o rumo, com uma frota despadronizada, começando pela apresentação externa dos aviões! Resolveu - acertadamente - apostar todas suas fichas nos "MK-28", e claramente a situação mudou bastante, e se não é ideal, é no mínimo melhor.
Vejam o exemplo da TAM que galgou seus primeiros degraus em vôos mais altos, justamente nesse bimotor, que foi estigmatizado pela mídia, como inseguro. Certamente o modo que a companhia utilizava sua frota, levada pela concorrência acirradíssima (principalmente com a falecida RSL), fazia com que os F100 da "Marília" voassem muito e parassem pouco tempo no chão. O produto da competição corporativa é a pressão interna no grupo de colaboradores, o que levou principalmente os tripulantes técnicos, mecânicos e despachantes, a elevados níveis de stress no corre-corre (ou melhor voa-voa) diário, descuidando de detalhes muitas vezes vitais.
Mesmo com incidentes pequenos, graves acidentes, mercado interno desfavorável, câmbio, etc, o Fokker 100 manteve os ganhos operacionais p/ seus operadores, mostrando-se um bom substrato p/ as primeiras sementes de um projeto de maior. Basta ver o ponto chegou a TAM, e como a ONE está se reerguendo.
Claro que muitos outros fatores influenciam no crescimento das companhias, mas certamente o F100 é (ou foi) um bom aliado.
Observando o estado degradado do "AI", sem várias partes/peças, e pensando um pouco, pude mais uma vez notar como o Fokker 100 é uma anv que "levanta" uma cia aérea. A ONE vinha perdendo o rumo, com uma frota despadronizada, começando pela apresentação externa dos aviões! Resolveu - acertadamente - apostar todas suas fichas nos "MK-28", e claramente a situação mudou bastante, e se não é ideal, é no mínimo melhor.
Vejam o exemplo da TAM que galgou seus primeiros degraus em vôos mais altos, justamente nesse bimotor, que foi estigmatizado pela mídia, como inseguro. Certamente o modo que a companhia utilizava sua frota, levada pela concorrência acirradíssima (principalmente com a falecida RSL), fazia com que os F100 da "Marília" voassem muito e parassem pouco tempo no chão. O produto da competição corporativa é a pressão interna no grupo de colaboradores, o que levou principalmente os tripulantes técnicos, mecânicos e despachantes, a elevados níveis de stress no corre-corre (ou melhor voa-voa) diário, descuidando de detalhes muitas vezes vitais.
Mesmo com incidentes pequenos, graves acidentes, mercado interno desfavorável, câmbio, etc, o Fokker 100 manteve os ganhos operacionais p/ seus operadores, mostrando-se um bom substrato p/ as primeiras sementes de um projeto de maior. Basta ver o ponto chegou a TAM, e como a ONE está se reerguendo.
Claro que muitos outros fatores influenciam no crescimento das companhias, mas certamente o F100 é (ou foi) um bom aliado.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- CMTE.
- Mensagens: 724
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
- Localização: S23 27.5 W046 35.6
- Contato:
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
Estive em QSC no dia 21.05.2008 e o OIA já estava parado lá na TAM
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
...será que o problema dele é só os motores, será que volta a operar, já que a ONE não tem uma frota tão grande assim, ou vai ficar abandonado....
Re: DÚVIDA: QUAL FOKKER 100 DA OCEAN SAIU DA FROTA?
O OAI parou pra check e foi ficando... lembro que tive uma pane sacana com ele em SSA de vazamento de combustivel, o avião tinha uns bodes. O avião como todos F100 são da SYNERGY ou de off-shores da mesma e "arrendado" pra OceanAir. Pior que ele é o PR-ONB parado em BOG full colors... mas é costume da ONE manter aviões assim, o PR-OAA ficou 1 ano parado e voltou depois (antes do fim dos F50) e o PT-SLD (hoje PASSAREDO) ficou 4 anos sem voar para voltar a voar na Passaredo e tava muito mais canibalizado do que o OAI.CARLOSS escreveu:...será que o problema dele é só os motores, será que volta a operar, já que a ONE não tem uma frota tão grande assim, ou vai ficar abandonado....
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;