Faltam profissionais no mercado
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Contato:
Faltam profissionais no mercado
Meus prezados:
Segundo reportagem no jornal "Bom dia Brasil" desta segunda-feira, na rede Globo, faltam profissionais qualificados no mercado de aviação.
http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL ... IACAO.html
Será que a(o)s Comissária(o)s de Voo das "falecidas" já foram absorvida(o)s pelo mercado?
Segundo reportagem no jornal "Bom dia Brasil" desta segunda-feira, na rede Globo, faltam profissionais qualificados no mercado de aviação.
http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL ... IACAO.html
Será que a(o)s Comissária(o)s de Voo das "falecidas" já foram absorvida(o)s pelo mercado?
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- PC
Re: Faltam profissionais no mercado
Tem interesses ocultos nessas afirmações, pois hoje ainda está sobrando piloto experiênte, eu torço muito para que falte, mas falte de verdade mesmo, só assim poderemos elevar um pouco a massa salarial de pilotos, pois gastam milhões de dólares com equipamentos, e na época do reajuste , data base 1º de dezembro os patrões veem com aquelas migalhas prá gente, para taxi aéreo então nem se fala, mal cobre a inflação , poder de compra está lá embaixo , tá chegando a hora, é só a "galerinha nova de roda" não aceitar pagar para voar boeing NG , ou Airbus (GOL ou TAM), que as coisas se ajeitam e o salário sobe com certeza, nada como o mercado para acertar as coisas, tanto para Comandante como para Co-piloto
PESSOAL , PENSEM NISSO QUANDO FOR SE CANDIDATAR NA GOL E NA TAM , FUTURAMENTE.
É a única forma de sermos reconhecidos e respeitados, não se esqueçam.
PESSOAL , PENSEM NISSO QUANDO FOR SE CANDIDATAR NA GOL E NA TAM , FUTURAMENTE.
É a única forma de sermos reconhecidos e respeitados, não se esqueçam.
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Gostaria de saber qual e o salario no Brasil para F/Os que comecam numa linha aerea regional voando turboprops (Trip, Passaredo, Airminas, NHT etc)?
Muito obrigado.
Obs: nao tenho intencoes de procurar emprego no Brasil, simplesmente e uma duvida que tenho.
Muito obrigado.
Obs: nao tenho intencoes de procurar emprego no Brasil, simplesmente e uma duvida que tenho.

Obrigado caro Guimaraes,
1500 usd (3000 reais) para comecar nao acho estar tao mal . Pensei que fosse muito pior.
Lan Chile paga isso aos recem contratados F/Os que tem menos de 1500 hrs.
Saludos
1500 usd (3000 reais) para comecar nao acho estar tao mal . Pensei que fosse muito pior.
Lan Chile paga isso aos recem contratados F/Os que tem menos de 1500 hrs.
Saludos
Acho que falta profissional sim, mas pra bom emprego não. Quem tem um bom emprego segura com unhas e dentes e não larga, pq bom emprego hj na avc eh raro, (quase uma exceção).
Como diz a reportagem, muita gente deixou de investir na carreira de aviação, simplesmente pq o retorno tem sido muito ruim. Qts comissárias foram ex-secretárias executivas de grandes empresas nos tempos dourados da VARIG/TBA, as vezes com 2 ou 3 línguas fluentes, pq valia a pena deixar um escritório pra virar comissária, seja por salário seja por glamour. Hj não se tem mais nem um nem outro. Isso eh fato. Os pilotos por sua vez estão no mesmo caminho...e descendo a ladeira a 3000ft/min. Espero que isso se reverta. O salário em algumas cias está razoável, mas longe do que se esperava pra uma atividade de responsabilidade e cuja experiência tem enorme valor. E pra se atingir esse razoável o cara precisa ralarr mto, voando no limite (ou um pouquito mais né?).
Como diz a reportagem, muita gente deixou de investir na carreira de aviação, simplesmente pq o retorno tem sido muito ruim. Qts comissárias foram ex-secretárias executivas de grandes empresas nos tempos dourados da VARIG/TBA, as vezes com 2 ou 3 línguas fluentes, pq valia a pena deixar um escritório pra virar comissária, seja por salário seja por glamour. Hj não se tem mais nem um nem outro. Isso eh fato. Os pilotos por sua vez estão no mesmo caminho...e descendo a ladeira a 3000ft/min. Espero que isso se reverta. O salário em algumas cias está razoável, mas longe do que se esperava pra uma atividade de responsabilidade e cuja experiência tem enorme valor. E pra se atingir esse razoável o cara precisa ralarr mto, voando no limite (ou um pouquito mais né?).
Sem contar, ainda, o alto custo para a formação de um piloto comercial, o que está afugentando cada vez mais os interessados em seguir carreira, aliado à falta de incentivo e apoio por parte do órgão controlador da aviação civil no Brasil para a formação de novos pilotos.
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
- PC
Apartir do ano 2000 a Vasp admitia comissários recém-formados , e eu os chamava de "geração tele-marketing" , pois para ser operador(a) de telemarketing precisa ser desinibido , falar bem, então a pessoa entra num cursinho de inglês, depois vai fazendo um cursinho de comissário que pode ser pago em "n" vezes, e em poucos meses o " profissional" está formado, só que a arrogância cresce e o salário desse pessoal triplica em relação ao que recebia, só que eles não tem a aviação no sangue, e acabam sendo muitas vezes péssimos profissionais, isto, se é que podem ser chamados de profissionais, quem é da antiga sabe do que estou falando, tem cada história.........Tico escreveu:Acho que falta profissional sim, mas pra bom emprego não. Quem tem um bom emprego segura com unhas e dentes e não larga, pq bom emprego hj na avc eh raro, (quase uma exceção).

"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Verdade recebi folhetinho no farol anunciando curso de comissária e piloto com a seguinte descrição: ¨Venha ser comissário e piloto e descubra uma carreira brilhante, cheia de viagens e emoções.¨ Pensei dentro do carro: Jesus, que vergonha, estão vendendo minha profissão como se vende pepino na feira.
Como vc disse prezado Carlos, hj sobra arrogância, e falta amor na profissão.
Como vc disse prezado Carlos, hj sobra arrogância, e falta amor na profissão.
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Hoje para alguem se formar como piloto, só se for apaixonado ou ter como hobby á aviação,
poís é muito alto o custo para poder ser piloto e se manter habilitado para função, hoje as
empresas não estão mais investindo em escolas de piloto como fez por muito tempo a VARIG,
hoje grande parte dos pilotos brasileiros voam em cias internacionais, e os que se formarem tambem .
sds,
Moises Propp
Hoje para alguem se formar como piloto, só se for apaixonado ou ter como hobby á aviação,
poís é muito alto o custo para poder ser piloto e se manter habilitado para função, hoje as
empresas não estão mais investindo em escolas de piloto como fez por muito tempo a VARIG,
hoje grande parte dos pilotos brasileiros voam em cias internacionais, e os que se formarem tambem .
sds,
Moises Propp
Essa história de "faltar piloto" é meio "relativo"....
Eu chequei PC/Multi/IFR recentemente, gastei uma grana violenta e achei que com o multi na mão as coisas seriam melhores. Em todas as portas que bato, pedem mais experiência, mas ninguém dá a oportunidade para novatos.
Ou seja... to vendo que o mercado entende por "piloto" quem tem de 500h pra mais... por mais que vc tenha a carteira de PC, se tiver só 155h como é o meu caso, vc acaba ficando de fora do mercado.
Eu chequei PC/Multi/IFR recentemente, gastei uma grana violenta e achei que com o multi na mão as coisas seriam melhores. Em todas as portas que bato, pedem mais experiência, mas ninguém dá a oportunidade para novatos.
Ou seja... to vendo que o mercado entende por "piloto" quem tem de 500h pra mais... por mais que vc tenha a carteira de PC, se tiver só 155h como é o meu caso, vc acaba ficando de fora do mercado.

- Constellation
- Moderador
Caro jascarpin,jascarpim escreveu:Essa história de "faltar piloto" é meio "relativo"....
Todo mundo que tem mais de 500 horas passou provavelmente pelo mesmo problema que vc. Eu lido com ensino de aviação à 16 anos, e os que conseguem mais sucesso são os que fazem INVA, e ganham uma experiência dando instrução em aeroclubes.
Você deve compreender que é realmente difícil para um proprietário de uma aeronave que custa centenas de milhares de dólares contratar um piloto com 155 horas de vôo. De qualquer forma, eu acredito que vc não deve desistir, dezenas de alunos meus tiveram o mesmo problema e hoje estão empregados, então, paciência, ok? Você não está fora do mercado não, pode ter certeza, e vai acabar arrumando um bom emprego, pois realmente faltam profissionais no mercado.
Boa sorte e um grande abraço.

- Constellation
- Moderador
Caro Guimarães,Guimarães escreveu:desculpe mas não concordo com a sua afirmação , temos aqui na nossa empresa 8 cmtes , todos brasileiros , todos com larga experiencia em jatos e turbo helice , experiencia internacional , fluencia em ingles e TODOS NÓS estamos aqui na Africa justamente por falta de emprego .... não falei falta de OPÇÃO de emprego , mas falta de emprego .... ai no Brasil .Constellation escreveu:Caro jascarpin,jascarpim escreveu:Essa história de "faltar piloto" é meio "relativo"....
...... pois realmente faltam profissionais no mercado.......
nenhum dos citados tem menos de 15 mil horas de voo e nenhum consegue emprego no Brasil
Você deve concordar comigo que, com tua experiência, teu nível de exigência é outro. Vc é o que chamamos de super-qualificado, eheheh. As empresas aéreas estão contratando pilotos com menos de 500 horas, quando antes exigiam 2500.... Eu falei na posição de quem já contratou pelo menos uns 30 pilotos nos últimos anos, e já ficamos com falta de opções...
Um abraço.

Meu amigo, com todas essas 155 horas e se achando deslocado? Tenha paciência e principalmente competência, pq emprego tem sim Sr.