E a sorte continua sorrindo ...

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Jaime Carneiro »

Concordo com o Guima que não se esta a fazer nada a não ser esperar que aconteçam mais incidentes, ou procurar por as culpas em alguém :!: :!:

Para quem não saiba a solução para incidentes não passa por gastar dinheiro ou vir aos jornais dizer que esta tudo sobre controle :mrgreen: O que realmente faz a diferença é a organização da operação. Em qualquer aeroporto congestionado as regras são seguidas a letra, em Luanda infelizmente isso não é o caso, a bagagem é transportada sem segurança nenhuma muitas das vezes caindo e ficando a mercê da sucção de um motor qualquer. Os tugs são parados em qualquer sitio, os contentores igual. Ainda há muita gente que não usa EPI (Equipamento de protecção individual) vou falar de coletes e botas nem vou chegar aos abafadores de ruído porque isso 90% não usa.

"Quase" (para não dizer nenhum) nenhum operador tem tido treinamento recorrente sobre segurança no trabalho, ou até mesmo treinamento sobre operação em zona de risco.

Quanto aos incidentes de extremidades de asas, infelizmente continuam a parquear aviões a "olho" ao invés de usar Wing-Walkers. È preciso ter um olho graaanddddeeee :shocked: para parquear dois Heavy planes um ao lado do outro com 3 ou 4 metros de clearance.

Como vêem pequenas coisas que fazem uma Enorme diferença, mas que ninguém quer saber até mesmo quando chega a factura de um structural repair ou um Winglet novo. Viva o dinheiro :cheers:

PS. Ninguém audita o operador aeroportuário caso contrario :chicote: ....Fail Fail Fail :cry:
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC

Mensagem por Jaime Carneiro »

O tamanho da obra é gigantesco, mas há quem venha a publico dizer que esta todo mundo satisfeito :lol:
Bom na canoa quando somos uns a remar tudo bem, agora quando só é um a remar é uma guerra sem gloria :cry:
Gostaria sinceramente de ver os gestores destas áreas pegarem o touro pelos cornos :mrgreen: , mas ao mesmo tempo sei que eles tenhem grandes debilidades, tenhem uma linha de horizonte colada ao nariz e não conseguem ver para além disso. Que pena pena mesmo :O.o:

iiiiiiaí vem o CAN :clap: sabemos todos que vai ser um circo só queremos é ver quem serão os palhaços :mrgreen:
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

O Sr Comandante já não se lembra mais de onde está? :lol: :lol: ? O que significa isto? Será que o Comandante está de malas feitas para um outro destino ou país ou esta muito chateado com a maneira que as coisas andam por aí que já nem sequer mais quer mencionar os nomes Angola e Luanda? :mrgreen: :?:
Sérgio Agostinho
lalo

Mensagem por lalo »

boa noite sr.cdt

A de concordar comigo que para esse risco todo o dinheirinho e bastante bom? :clap:
para aguentar tanto risco de vida nessa terra que se chama angola.
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:... como eu disse antes , espero ficar ainda muito tempo em Angola ... pelo menos enquanto me quiserem ... :voa:
Embora eu esteja longe de casa, desejo-lhe sempre boa estadia na minha querida terra.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

lalo escreveu:boa noite sr.cdt

A de concordar comigo que para esse risco todo o dinheirinho e bastante bom? :clap:
para aguentar tanto risco de vida nessa terra que se chama angola.

Nao sei porque que certos angolanos (uma minoria) quando um estrangeiro critica a realidade de Angola e faz sugerencias das coisas que devem e podem ser melhoradas inmediatamente comentam com relacao ao dinheiro ou salario que o estrangeiro esta a ganhar....como se pelo fato de estar a receber um salario (retribuicao pelo trabalho realizado) o estrangeiro nao tem nenhum direito de se manifestar. :bad:
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

agostinho escreveu:
Guimarães escreveu:... como eu disse antes , espero ficar ainda muito tempo em Angola ... pelo menos enquanto me quiserem ... :voa:
Embora eu esteja longe de casa, desejo-lhe sempre boa estadia na minha querida terra.

por sorte 99% dos angolanos sao como o sr. Agostinho... :yesyes:
Responder