( Fonte: 1º/7º GAv )
BASV se prepara para o recebimento da aeronave P-3
Uma equipe, composta por militares do Comando da Aeronáutica, um oficial da Força Aérea Espanhola e representantes da empresa EADS-CASA, fizeram uma visita técnica, entre os dias 24 e 28 de abril, no Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV), Esquadrão Orungan, sediado na Base Aérea de Salvador (BASV).
O objetivo era assessorar os militares da unidade quanto às necessidades para o recebimento das novas aeronaves P-3AM que serão utilizadas, a partir de 2009, pelo Esquadrão. As instalações já existentes na BASV foram analisadas pela comitiva.
Ao todo, 12 aeronaves de patrulha P-3 foram adquiridas e oito estão sendo modernizadas na Europa. O objetivo é dotar a FAB de aviões destinados a executar missões de patrulhamento marítimo e de ataque contra alvos submarinos e de superfície.
FAB: BASV se prepara para receber o P-3 "Orion"
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Mensagens: 9764
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
