Piloto de acrobacias morre durante vôo de exibição em Seul
Cerca de 3 mil espectadores, crianças na maioria, assistiam ao espetáculo
EFE
SEUL - Um avião das Forças Aéreas sul-coreanas caiu nesta sexta-feira provocando a morte do seu piloto, num acidente durante uma exibição de acrobacias na base de Suwon, ao sul de Seul. O avião, um A-37 da esquadrilha acrobática Águia Negra das Forças Aéreas, se chocou contra uma das pistas do aeroporto, a apenas 300 metros de uma arquibancada lotada de espectadores.
Segundo testemunhas citadas pela agência Yonhap, o piloto, um capitão de 33 anos, não conseguiu acionar o assento ejetável. A interpretação mais provável é de que ele tentou ficar no avião até o último momento para evitar atingir o público.
O avião esbarrou em outro que participava da exibição, quando os dois tentavam fazer uma manobra em forma de cruz, a 700 metros de altitude. O show fazia parte das festas organizadas pelas Forças Aéreas da Coréia do Sul para comemorar o Dia da Criança.
Piloto de acrobacias morre durante vôo de exibição em Seul
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Piloto de acrobacias morre durante vôo de exibição em Seul
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias