Página 1 de 1

Mais um acidente

Enviado: Seg Abr 03, 2006 10:45
por Anonymous
Segunda, 3 de abril de 2006, 09h42
Avião militar com 17 pessoas cai nos EUA

Um avião militar americano Galaxy C-5, que levava 17 pessoas, caiu na manhã de hoje quando se aproximava da pista do aeroporto da base militar de Dover, Delaware, informou o Pentágono. Não há informações sobre a condição dos 17 tripulantes e passageiros, mas autoridades informaram que algumas pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos.

Allen Metheny, porta-voz do Departamento de Segurança Pública de Delaware, indicou que o avião caiu pouco antes das 7h (8h de Brasília). As cenas divulgadas pela televisão mostram que a cabine e a seção dianteira do Galaxy se separaram do resto do avião. A cauda do C-5 não aparece nas proximidades.

O C-5, maior avião das forças militares dos EUA, é uma aeronave de transporte de carga pesada com capacidade para vôos intercontinentais. peso do Galaxy se distribui sobre um trem de aterrissagem com 28 rodas.

Um informante militar disse que o C-5 era operado por uma unidade da Guarda Nacional, a qual não identificou. Também não há informações sobre a procedência do avião acidentado.

Redação Terra

Imagem

Enviado: Seg Abr 03, 2006 11:32
por GuinhoBSB
Putz, logo um C-5? :shock:
Deve ter sido o primeiro acidente sério desse modelo, não?

Enviado: Seg Abr 03, 2006 11:33
por Anonymous
GuinhoBSB escreveu:Putz, logo um C-5? :shock:
Deve ter sido o primeiro acidente sério desse modelo, não?
17 mortos!

Enviado: Seg Abr 03, 2006 11:48
por CORSARIO 2402
Amigos

Nao eh o primeiro acidente com o C5, o q caiu em RAMSTEIN eu cliquei ele aqui em REC....... :shock: :shock:

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF