Falecimento: CARLOS ANDRÉ SPAGAT - Revista FLAP

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Falecimento: CARLOS ANDRÉ SPAGAT - Revista FLAP

Mensagem por AeroEntusiasta »

Senhores:

Lamentamos informar o falecimento do Sr. Carlos SPAGAT (77 anos), fundador da Revista FLAP Internacional e um ícone da aviação nacional.

Quem tem a aviação como hobby, principalmente nascido nos anos 1970 e 1980, cresceu indo às bancas e tendo uma revista FLAP debaixo dos braços.

A história da aviação perde uma lenda, um abnegado!

Que Deus conforte os familiares, colaboradores da revista FLAP e seus amigos. RIP

Imagem
Maurício
MASTER
MASTER

Re: Falecimento: CARLOS ANDRÉ SPAGAT - Revista FLAP

Mensagem por Maurício »

Um batalhador da aviação, desde 1962 com sua Revista Flap. Esperava com muita expectativa, sua chegada às bancas. Perda lamentável!
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Triste notícia a perda desse ícone da aviação!

Minha primeira Flap ganhei do meu pai, qdo manifestei meu interesse por aviação, aos 9 anos de idade. Era a edição de fevereiro de 1984, tendo na capa a imagem de um B747 da DLH em voo (aliás, uma revista q sempre se esmerou por capas de rara beleza fotográfica.

Todas as edições q comprei ao longo desses anos estão guardadas e agora o serão mais ainda, c muito carinho.

Depois, já maior, ia na banca e sempre perguntava: já chegou a Flap? Engraçado q refiz essa pergunta há cerca de um mês atrás, buscando a famosa edição especial da Aviação Comercial, q chegou um tanto atrasada aqui em POA.

Spagat me apoiou muito na divulgação do livro do "B707 no brasil" que lancei em 2018 e, sem eu pedir, me deu 3 anúncios gratuitos na revista p ajudar na divulgação da obra.

Já vinha fazendo mais uma geração de leitores, pois meu filho de 7 anos, Pedro, tem tb algumas Flaps e se interessa por aviação. Na semana passada, coincidentemente, ele desenhou a capa de uma Flap, incluindo miolo c notícias q copiou de um número da revista.

ImagemRevista Flap Pedrinho Capa small by Marcelo Magalhães, no Flickr

Descanse em Paz Spagat, vc fez gerações e gerações de entusiastas e profissionais se conectarem ainda mais à aviação com a revista Flap!

Marcelo Magalhães
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

RIP Spagat!
Altos voos pra ti, na Paz do Senhor!
Aqui em Curitiba a Flap não vem mais para os jornaleiros.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder