
Propaganda do Sul 1968
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Propaganda do Sul 1968
Antigo anúncio da CRUZEIRO publicado em Janeiro de 1968, prometia que ao viajar no novíssimo Boeing 727-100, o passageiro teria uma sensação de viajar no ano 2003!


Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Propaganda do Sul 1968
Se não me engano, 2003 foi o último ano de um B737-200 (PP-CJT) nas cores da SC.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: Propaganda do Sul 1968
Tive o prazer de voar os 727 da Cruzeiro e, ainda, o Caravelle. Não têm explicação. Eram fantásticos. O 727 eram maravilhosos, mas o Caravelle é insuperável. Nostalgia? Não. Estética, música dos Rolls-Royce Avon, asas com flexibilidade (sim), janelas triangulares e um charme indescritível. Foi um privilégio.
Re: Propaganda do Sul 1968
Foi o último ano operacional da acft, o avião já voava em cores da VARIG. O último SC full colors foi em 1997Maurício escreveu:Se não me engano, 2003 foi o último ano de um B737-200 (PP-CJT) nas cores da SC.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Propaganda do Sul 1968
Importante notar que, desde o fim das operações da Panair, os 7 Caravelles da Cruzeiro (4 SC + 3 PA) se tornaram o único "jato puro" a voar linhas domésticas durante 3 anos (1965 a 1967), até a vinda dos One-Eleven 400 da Vasp em JAN 1968. Seus concorrentes (média capacidade) eram os Viscount 827/DC-4/DC-6C (Vasp), Electra II/Constellation/DC-6B (Varig) e DC-4 (Paraense). Dessa forma seus voos para o Norte/Nordeste eram bastante disputados, apesar da tarifa mais elevada, bem como aqueles voos internacionais para o cone sul (BUE/MVD). Não o comparei com os jatos de alta capacidade, como B707/DC-8, que faziam por ex. GIG/BEL/CCS/MIA, etc.Schneider escreveu:Tive o prazer de voar os 727 da Cruzeiro e, ainda, o Caravelle. Não têm explicação. Eram fantásticos. O 727 eram maravilhosos, mas o Caravelle é insuperável. Nostalgia? Não. Estética, música dos Rolls-Royce Avon, asas com flexibilidade (sim), janelas triangulares e um charme indescritível. Foi um privilégio.
Enfim, uma aeronave que realmente deixou saudades!
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: Propaganda do Sul 1968
Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Propaganda do Sul 1968
Os americanos pousaram na Lua em 20 JUL 1969 e os 727 SC vieram a partir de JAN 1971 (os da Varig em OUT 1970). Como existe na propaganda correlação de SC/Lua/727 é mais provável, que tenha sido de 1969 ou 1970.PB26 escreveu:Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: Propaganda do Sul 1968
A SC não recebeu os 727 primeiro que a RG devido uma greve que atrasou a entrega na época. Inclusive os aviões tinham pintura diferente na cauda com a constelação - que já havia sido usada nos YS11 - daí chegaram já com as estrelas estilizadas.Maurício escreveu:Os americanos pousaram na Lua em 20 JUL 1969 e os 727 SC vieram a partir de JAN 1971 (os da Varig em OUT 1970). Como existe na propaganda correlação de SC/Lua/727 é mais provável, que tenha sido de 1969 ou 1970.PB26 escreveu:Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?
Visite CABANGU Aviation
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Propaganda do Sul 1968
Os dois primeiro 727 com a pintura da SC antiga (Constelação YS11), foram NTU entregues para a Continental. Na fábrica eles receberam as matrículas teste N5472 (cn 19525) e N5473 (cn 19526).AB3_SNL escreveu:A SC não recebeu os 727 primeiro que a RG devido uma greve que atrasou a entrega na época. Inclusive os aviões tinham pintura diferente na cauda com a constelação - que já havia sido usada nos YS11 - daí chegaram já com as estrelas estilizadas.Maurício escreveu:Os americanos pousaram na Lua em 20 JUL 1969 e os 727 SC vieram a partir de JAN 1971 (os da Varig em OUT 1970). Como existe na propaganda correlação de SC/Lua/727 é mais provável, que tenha sido de 1969 ou 1970.PB26 escreveu:Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
