Página 1 de 1

Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Seg Set 01, 2014 23:34
por José Cursio
Boa noite amigos Forenses.

Propaganda - Varig em LAX

Revista Flap Internacional nº 158 – 11/12/1984

Imagem

Abs. Cursio

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Ter Set 02, 2014 19:23
por Electra
Essa tb me surpreendeu, D10 fazendo GIG-LAX direto. Me parece um trecho bem longo pra esta aeronave. Fiquei curioso pra saber se havia alguma restrição de carga ou algo do tipo...

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Sex Set 05, 2014 16:32
por EduardoJoseDias
Os 707 chegaram a fazer essa rota direto também (12 hs voo)...

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Sáb Set 06, 2014 11:56
por Marcelo Magalhães
EduardoJoseDias escreveu:Os 707 chegaram a fazer essa rota direto também (12 hs voo)...
Eduardo:

Nos TT's da Varig, antes do DC-10, consta os voos de GIG para LAX operados com B707 sempre com escala em LIM, sendo que alguns prosseguiam de LAX para TYO.

Abs,

Marcelo Magalhães

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Seg Set 08, 2014 16:16
por EduardoJoseDias
Olá Marcelo. Fui em 1971 num desses quando conheci a Dinseylândia. Não me lembro da escla em LIM. Mas vou tentar verificar isso.

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Seg Set 08, 2014 23:39
por José Cursio
Boa noite amigos Forenses.

Timetable – Varig 1971.

Malha
Imagem

GIG / LIM / LAX
Imagem

Fonte - http://www.timetableimages.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs. Cursio

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Qui Set 11, 2014 12:20
por EduardoJoseDias
Muito legal.

Marcelo/Cursio

Conversando com meu irmão sobre esse assunto, ele que no dia de nossa viagem o Aeroporto de Lima não tinha condições para pouso e o 707 foi para Cuzco onde sobrevoou para uma possivel operação no Aeroporto daquela cidade, mas acabou pousando em Lima.Disse que foi maior tensão a bordo. Não me lembrava disso. Nós descemos em LAX são e salvos...Ele me falou que parece que o avião antes de chegar em Tókyo, faria duas escalas técnicas em Anchorage e Honolulu. Talvez por serem técnicas, não constem nesse TT. Abraços

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Qui Set 11, 2014 15:02
por Marcelo Magalhães
Eduardo:

Putz, pousar um 707 em Cuzco ia ser inédito!

Os voos para TYO primeiro faziam escala em HNL, depois passaram a ser realizados com parada em Anchorage. Essa mudança ocorreu em meados de 1969. Devido aos ventos em rota, o trajeto de retorno na perna TYO-LAX era quase sempre feito sem parada técnica.

Com a introdução do DC-10 na rota, nos anos 80, o trajeto transpacífico era feito sem escalas em ambos os sentidos.

Abs,

Marcelo Magalhães

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Qui Set 11, 2014 16:34
por José Cursio
Boa tarde amigos Forenses.

Foi no inicio da década de 80. :yeah:

Folha de São Paulo 01 de maio de 1981 – DC 10 para LAX
Imagem

Abraços

Cursio

Re: Propaganda - Varig em LAX

Enviado: Qui Set 11, 2014 16:59
por José Cursio
Boa tarde amigos Forenses.

Timetable - Guia Aeronáutico – setembro de 1981

http://i.imgur.com/pAyEVVn.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://i.imgur.com/F1iritL.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs. Cursio