Em breve as aeronaves com pintura VARIG sairão do cenário brasileiro.
Abaixo uma relação dos 737 que estão voando com pintura azul, e a data de parada para "troca de roupa".
Se alguém tiver mais detalhes, por favor nos ajude a atualizar a lista:
Então é correr para fotografar eles coma pintura Varig antes que sejam extintos de vez.
O PR-VBL parece que já saiu do hangar de CNF e com pintura VARIG... só resta ver alguma foto para confirmar.
Não vejo a hora disso acabar, a data mais bacana seria em um 10 de Fevereiro sair pra voo o último ex-pintura VARIG... mas pelo menos nos 50 anos do CRIME por ela praticado contra a Panair, não haverá mais este nome nos céus... é para glorificar de pé!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
AB3 escreveu:Não vejo a hora disso acabar, a data mais bacana seria em um 10 de Fevereiro sair pra voo o último ex-pintura VARIG... mas pelo menos nos 50 anos do CRIME por ela praticado contra a Panair, não haverá mais este nome nos céus... é para glorificar de pé!
Que eu saiba foi a ditadura militar que acabou com a PANAIR. A VARIG não estava no poder, apenas ocupou o lugar da PANAIR a pedido dos militares.
Isso é política...foge da aviação...Na minha opinião o desenho atual da aviação brasileira obedece ao desejo dos atuais mandatários, leia-se PT...
É assim que funciona e assim sempre será...vc é amigo do poder...você ganha monopólio, facilidades e etc...Foi assim na época citada, ainda continua sendo...ou seja, não evoluímos quase nada...
Uma das salvações possíveis para a VARIG seria uma fusão (acho que até a LAN andou sondando na época), mas não podia...hoje já pode...isso é de fato interessante...
Não estava mais com a pintura VARIG mas acabei de ver no FR24 o PR-VBD em voo para os EUA - voo G3 9297. Saiu de CNF e fez escala em MAO. Creio que seja devolução ao lessor... O VBB acho que é do mesmo dono ... Deve ir logo tbm, creio.
Estou trazendo miniaturas com essa pintura e fiquei curioso com o destino dessas aeronaves.
PR-VBZ não localizo nos ares já faz um tempo, alguém sabe algo desse avião? Está parado para pintura ou está voando?