Seção principal do AeroFórum para troca de informações.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis
CLICANDO AQUI .
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901 Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo
Mensagem
por José Cursio » Seg Jan 28, 2013 07:53
Bom dia a migos Forenses.
Mais um 145 dando Adeus.
Via Skyliner
Embraer 145MP - n/s 145.244 -
PR-PSQ -
Passaredo Linhas Aéreas - ferried 27 jan 13 - KEF-PIK-LPAR on return to lessor - ex G-CGJR
Abraços
Cursio
AB3
MASTER
Mensagens: 3304 Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18
Mensagem
por AB3 » Seg Jan 28, 2013 15:40
Vá e não volte mais...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em
http://www.avioesemusicas.com " onclick="window.open(this.href);return false;
AeroEntusiasta
Fundador
Mensagens: 9637 Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:
Mensagem
por AeroEntusiasta » Sex Mar 01, 2013 00:05
Cursio, boa noite.
Quando o PSQ deixou POA?
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901 Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo
Mensagem
por José Cursio » Sex Mar 01, 2013 14:20
AeroEntusiasta escreveu: Cursio, boa noite.
Quando o PSQ deixou POA?
Infelizmente não sei lhe informar.
Abs. Cursio
paulo roberto
Mensagem
por paulo roberto » Sex Mar 01, 2013 15:46
Que pena que essa linda aeronave vai embora, mas o consolo que a FAB tem varios, seria bom a BRAVA tem alguns...
AB3
MASTER
Mensagens: 3304 Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18
Mensagem
por AB3 » Sex Mar 01, 2013 17:38
E a falta de noção segue imperando por aqui. Esse avião é INADEQUADO ao cenário Brasileiro para se praticar o transporte aéreo regular.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em
http://www.avioesemusicas.com " onclick="window.open(this.href);return false;
paulo roberto
Mensagem
por paulo roberto » Sex Mar 01, 2013 20:15
EU ACHO TE TODAS EMPRESAS DO BRASIL DEVERIAM TER O EMBRAER 145, QUEM NAO GOSTAR RECLAME NA EMBRAER...
Vinidc8
CMTE.
Mensagens: 804 Registrado em: Qua Out 03, 2012 19:27
Localização: Porto Alegre - SBPA
Mensagem
por Vinidc8 » Sex Mar 01, 2013 20:28
Na época em que a Rio Sul operava o ERJ-145 o leasing dele era mais caro que o do B735
Não sei se o mesmo aconteceu com a Passaredo.
Vinicius - POA
AB3
MASTER
Mensagens: 3304 Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18
Mensagem
por AB3 » Dom Mar 03, 2013 18:38
Vinidc8 escreveu: Na época em que a Rio Sul operava o ERJ-145 o leasing dele era mais caro que o do B735
Não sei se o mesmo aconteceu com a Passaredo.
No caso da Passaredo a questão foi custo operacional. Este avião não foi feito para o Brasil.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em
http://www.avioesemusicas.com " onclick="window.open(this.href);return false;
Becker
PC
Mensagens: 295 Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S
Mensagem
por Becker » Dom Mar 03, 2013 20:49
AB3 escreveu: Vinidc8 escreveu: Na época em que a Rio Sul operava o ERJ-145 o leasing dele era mais caro que o do B735
Não sei se o mesmo aconteceu com a Passaredo.
No caso da Passaredo a questão foi custo operacional. Este avião não foi feito para o Brasil.
A RIO SUL pagava 175000...os dois primeiros a PASSAMEDO pagava 60000 para a GECAS e nos ultimos estava pagando(quando ainda pagava) 36000...
Becker
PC
Mensagens: 295 Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S
Mensagem
por Becker » Dom Mar 03, 2013 20:50
Becker escreveu: AB3 escreveu: Vinidc8 escreveu: Na época em que a Rio Sul operava o ERJ-145 o leasing dele era mais caro que o do B735
Não sei se o mesmo aconteceu com a Passaredo.
No caso da Passaredo a questão foi custo operacional. Este avião não foi feito para o Brasil.
A RIO SUL pagava 175000...os dois primeiros a PASSAMEDO pagava 60000 para a GECAS e nos ultimos estava pagando(quando ainda pagava) 36000...
O PR-PSQ pertence a empresa de leasing da EMBRAER e agora vai voar na AFRICA do SUL...
AB3
MASTER
Mensagens: 3304 Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18
Mensagem
por AB3 » Seg Mar 04, 2013 10:09
Becker escreveu: AB3 escreveu: Vinidc8 escreveu: Na época em que a Rio Sul operava o ERJ-145 o leasing dele era mais caro que o do B735
Não sei se o mesmo aconteceu com a Passaredo.
No caso da Passaredo a questão foi custo operacional. Este avião não foi feito para o Brasil.
A RIO SUL pagava 175000...os dois primeiros a PASSAMEDO pagava 60000 para a GECAS e nos ultimos estava pagando(quando ainda pagava) 36000...
Pra você ver e hoje paga uma média aí de 175.000 (Passaredo) no leasing dos ATR72... e consegue empatar a operação e o jatinho fabber-castel da Embraer a 36.000 bebia tanto que não se encaixou no modelo de negócios.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em
http://www.avioesemusicas.com " onclick="window.open(this.href);return false;
Becker
PC
Mensagens: 295 Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S
Mensagem
por Becker » Sex Mar 08, 2013 09:29
O PR-PST 1452385 ira fazer o ferry hoje...
Becker
PC
Mensagens: 295 Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S
Mensagem
por Becker » Sex Mar 08, 2013 12:17
Becker escreveu: O PR-PST 1452385 ira fazer o ferry hoje...
Vai via Canadá e Islandia para a ALS no KENYA...6dias de voo...
Electra
MASTER
Mensagens: 1710 Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35
Mensagem
por Electra » Sex Mar 08, 2013 16:14
Becker escreveu: Vai via Canadá e Islandia para a ALS no KENYA...6dias de voo...
Nossa! Tem algum motivo específico? Já vi turboélices menores irem via Ascension...
Grato desde já!
Abraços!!!
Becker
PC
Mensagens: 295 Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S
Mensagem
por Becker » Sex Mar 08, 2013 18:47
Electra escreveu: Becker escreveu: Vai via Canadá e Islandia para a ALS no KENYA...6dias de voo...
Nossa! Tem algum motivo específico? Já vi turboélices menores irem via Ascension...
Esta aeronave não tem autonomia para atravessar o LAGOÃO...não é modelo ER...
Becker
PC
Mensagens: 295 Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S
Mensagem
por Becker » Sáb Mar 09, 2013 06:58
Becker escreveu: O PR-PST 1452385 ira fazer o ferry hoje...
Se não houver alteração, segue a lista de FERRY dos ex PASSAMEDO:
PR-PSP 29 Mar
PR-PSO 15 Abr
PR-PSK 29 Abr
PR-PSN 15 Mai
FCM
MASTER
Mensagens: 7440 Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre
Mensagem
por FCM » Dom Mar 10, 2013 21:17
Becker escreveu: O PR-PSQ pertence a empresa de leasing da EMBRAER e agora vai voar na AFRICA do SUL ...
PR-PSK, PSN, PSO e PSP também?
Becker
PC
Mensagens: 295 Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S
Mensagem
por Becker » Dom Mar 10, 2013 23:46
Fernando C. Milke escreveu: Becker escreveu: O PR-PSQ pertence a empresa de leasing da EMBRAER e agora vai voar na AFRICA do SUL ...
PR-PSK, PSN, PSO e PSP também?
Estes pertencem a GECAS e vão voar nos EUA na TRANSTATE...
MSATO
MASTER
Mensagens: 2026 Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo
Mensagem
por MSATO » Seg Mar 11, 2013 22:38
Via Facebook:
Embraer 145MP N538CL GECAS ferried 09-11mar13 POA-BGI-PLS-FLL-TEB-YYR-UAK on deivery tgo? ex PR-PST
Saudações AeroEntusiastas!!!