VCP/SBKP - 27-09-2012 "TAM" "Azul" "Mais"

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Abner
CMTE.
CMTE.

VCP/SBKP - 27-09-2012 "TAM" "Azul" "Mais"

Mensagem por Abner »

27-09-2012 - TAM Airbus A320-214 - PR-MHK
Imagem

27-09-2012 - Azul Embraer 195 PR-AYX - Azul e Verde
Imagem

Imagem

Minha surpresa! Uma aeronave que Amo!
Imagem

27-09-2012 - Mais Linhas Aéreas - Fokker 100 PR-JFO
Imagem

Imagem

Novamente - Agora na Mike, mais tarde - Manutenção no Verdinho da Azul!
27-09-2012 - Azul Embraer 195 PR-AYX - Azul e Verde
Imagem
Adriano_Vcp
PC
PC

Re: VCP/SBKP - 27-09-2012 "TAM" "Azul" "Mais"

Mensagem por Adriano_Vcp »

Show Abner... sabe o motivo da vinda do Fokker 100 da Mais para VCP ?? Abs
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Abner:

Vc trabalha em VCP?

É que estou fazendo uma pesquisa sobre os 707 que operaram no Brasil.

Por acaso vc ou algum amigo seu aí de VCP sabe se o B707 PT-WSZ da Skymaster foi desmontado aí em VCP? Acredito q isso possa ter ocorrido entre 2007 a 2009.

Se vc puder descobrir essa informação fico desde já agradecido.

Abraços,

Marcelo Magalhães
Abner
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Abner »

Adriano_Vcp escreveu:Show Abner... sabe o motivo da vinda do Fokker 100 da Mais para VCP ?? Abs
Então, Adriano!
Tinha a tripulação toda no Fokker 100, mas não notei sinal de passageiros, não consegui informações.
Conversando com o Cássio, que é bem informado sobre tudo em Viracopos, também me disse que não sabe o motivo, e talvez foi apenas por acaso.
Mas seria bem vinda em Viracopos sempre. Eu iria gostar disto. :evil:
Marcelo Magalhães escreveu:Abner:

Vc trabalha em VCP?

É que estou fazendo uma pesquisa sobre os 707 que operaram no Brasil.

Por acaso vc ou algum amigo seu aí de VCP sabe se o B707 PT-WSZ da Skymaster foi desmontado aí em VCP? Acredito q isso possa ter ocorrido entre 2007 a 2009.

Se vc puder descobrir essa informação fico desde já agradecido.

Abraços,

Marcelo Magalhães
Sim! :yes: Talvez eu possa conseguir alguma informação sobre o PT-WSZ, mas nem eu sei, tanto o da Skymaster como também o da BETA Cargo PP-BRG, pois eu ainda nem tinha começado a trabalhar em Viracopos. Comecei em VCP em 2011.... :mrgreen: .

Mas qual você se refere mesmo :unh?: O Boeing 707 estocado que ficava no pátio 2 de VCP, próximos de onde ficava os 727’s da Itapemirim, ou aquele que ficava no cemitério de aviões, esse era o PT-MTE. E quando fui procurar por ele no cemitério de aviões, notei a falta dele. Se não me engano isso foi em 2008.
O que eu sei que foi desmontado e ainda resta uma parte de asa dele no cemitério é o PP-TAR DC-8.

PS - E acabo de perceber que fiz uma bobagem postando a mesma foto do PR-AYX duas vezes.
Se puderem excluir uma. Foi mal.:fp:

Imagem
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Abner:

Eu não sei onde ficava parado o PT-WSZ, sei apenas que uma época (final de 2004 e início de 2005) ele foi reportado como estocado na área remota junto com o B707 PT-MTE.

Depois o 'MTE foi realmente cortado aí em VCP, mas qto ao 'WSZ, nunca ninguém mais ouviu falar dele......é um mistério até hj!

Abração,

Marcelo Magalhães
Abner
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Abner »

Marcelo Magalhães escreveu:Abner:

Eu não sei onde ficava parado o PT-WSZ, sei apenas que uma época (final de 2004 e início de 2005) ele foi reportado como estocado na área remota junto com o B707 PT-MTE.

Depois o 'MTE foi realmente cortado aí em VCP, mas qto ao 'WSZ, nunca ninguém mais ouviu falar dele......é um mistério até hj!

Abração,

Marcelo Magalhães
Ok! Vou tentar mais informações do PT-WSZ com o João da Infraero. Ele trabalha desde a época que os 707's operavam em Viracopos. Sabe muito sobre a aviação. Sabe Até mesmo quando os comandantes dos 707's davam potência nos motores dos 707’s bem no pátio de VCP só para pirraçar quem estava balizando. Sabendo que o barulho incomodava...

Só preciso ter tempo e encontrar com o mesmo em VCP. :yeah:

--->
Ainda não tenho informações, mas já sei de qual Boeing 707 da Skymaster você está falando. Lembro-me sim do PT-WSZ. Isto foi bem na época que eu comecei a frequentar o aeroporto de Viracopos. Se fosse o novo e atual pátio de Viracopos, o PT-WSZ estaria parado na posição Romeo R-13A em VCP.
Naquela época o PT-WSZ não estava voando, isto se não me engano foi em 1998, ainda quando eu era bem pequeno. :P Nessa época o PT-WSZ estava estocado no pátio 2, ainda quando também era usado para cargueiros.
Depois se não me engano levaram o -WSZ para o cemitério de aviões em VCP, depois ele simplesmente sumiu.
Responder