INFO: Avistamento de OVNI no sul do Brasil

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

INFO: Avistamento de OVNI no sul do Brasil

Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa noite amigos:

Vejam este incrível relato de avistamento de OVNI (Objeto Voador Não Identificado) passado por um amigo, ocorrido no dia 25/03/2012:

" Aeronave realizando voo comercial na rota GIG-POA, mantendo FL390, exatamente as 18:35z passava o traves do VOR BCO. O comandante e co-piloto informam pelo VHF que foi avistado um objeto voador ultrapassando a sua aeronave a uma distância de aproximadamente 2nm. O referido OVNI era totalmente preto, tinha incríveis 25 a 30 metros de comprimento, formato redondo na frente e de caixas quadradas atrás e abaixo dele. Foi impressionante o nervosismo dos tripulantes que conversaram com o controlador do ACC CWB por uns 30 min."

É amigos, quando sabemos algo assim por fontes extra-mídia (e fidedignas), é que ficamos com uma pulga atrás da orelha.

Um abraço.
Electra
MASTER
MASTER

Re: INFO: Avistamento de OVNI no sul do Brasil

Mensagem por Electra »

Minha primeira hipótese é sempre a de testes secretos de equipamentos militares. Só me ajudem com uma coisa: onde fica o VOR BCO?
Grato desde já!
Abraços!!!
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Electra escreveu:Minha primeira hipótese é sempre a de testes secretos de equipamentos militares. Só me ajudem com uma coisa: onde fica o VOR BCO?
Amigo Electra:

Trata-se do VOR Bonsucesso, cuja frequencia é 116.00, que fica próximo a GRU e é utilizado para balizamento de alguns procedimentos (Marcador Externo), como por exemplo o link abaixo:

http://www.aisweb.aer.mil.br/arquivos/c ... &CFTOKEN=0" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.aisweb.aer.mil.br/arquivos/c ... &CFTOKEN=0" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Sinistro...
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caros,

Creio que a maioria dos relatos é invencionice, mas alguns dão no que pensar, como esse do tópico. Também ouvi um relato sinistro de vários pilotos e controladores de voo daqui de LDB, que contaram a mesma história: há alguns anos atrás, o ACC Curitiba informou um eco de radar, estranhamente quase estacionário, bem no caminho entre LDB e IGU. O Centro e o APP informaram os pilotos que, no entanto, insistiram em manter a rota programada.

Os pilotos de um Boeing da Rio-Sul, ao chegarem no local do tal eco, informaram que avistaram um objeto estranho, que brilhava com uma luz fraca, alaranjada, com um núcleo verde no meio, mas que tal objeto estava muito acima deles. O avião estava em cruzeiro, não lembro em qual FL, mas bem alto.

Outro piloto, esse de uma aeronave menor, reportou ter perdido ambos os geradores durante um curto e assustador espaço de tempo, mas só avistou um reflexo alaranjado nas nuvens acima dele.

Se não me engano, saiu alguma coisa na imprensa aqui naquele dia, vou ver se eu acho.

Grande abraço.
Imagem
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Um canal de televisão aqui de Curitiba, estava filmando as aproximações da pista 33 do Afonso Pena, e sem querer filmaram um "charuto" bloqueando a final da pista 33.
Não consigo encontrar essa imagem pela web, mas foi algo muito estranho na época.
Sem contar a história do piloto da Vasp lembram?Inclusive informando os passageiros de objetos ao lado da aeronave.
Não somos os únicos nesse mundo, isso eu tenho certeza absoluta.

Procurando pela web, cheguei a alguns link´s reportando ovnis na região sul.
http://www.ufo.com.br/artigos/documento ... regiao-sul" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/uf ... igacao.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
PC

Mensagem por Jaguar »

Os ETs devem fazer turismo por aqui!!!
Vickers
PP
PP

Mensagem por Vickers »

VOR BCO fora do ar há muuuito tempo.
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Afonso escreveu:Sem contar a história do piloto da Vasp lembram?Inclusive informando os passageiros de objetos ao lado da aeronave.
Afonso:

Seria o caso do voo VP-169???

Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Tico
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Tico »

Afonso escreveu: Não somos os únicos nesse mundo, isso eu tenho certeza absoluta.
Eu tb acho meu amigo, afinal, a vida aqui na terra tem comparativamente a idade de um embrião em gestação se comparada a idade do universo, e o que a gente conheçe malemal é o quintal do nosso sistema solar.

Existem mais coisas entre o céu e a terra so que sonha nossa vã filosofia. WS

abraços
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Vickers escreveu:VOR BCO fora do ar há muuuito tempo.
Está sim, vergonha, mas nas cartas ele permanece, nos MAPS do GPS, então como o pessoal vê, reporta, como nestes casos para referncia de posiocinamento, mas se procurar sintonizar .... mudo. cego e surdo ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Nada pessoal, isto é o reflexo da Lua sobre Marte em época de Saturno cheio. . :*-): :timido:

abraço
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

SBLO escreveu:
Afonso escreveu:Sem contar a história do piloto da Vasp lembram?Inclusive informando os passageiros de objetos ao lado da aeronave.
Afonso:

Seria o caso do voo VP-169???

Abraço
O próprio.

http://www.fenomenum.com.br/ufo/governo ... asp169.htm" onclick="window.open(this.href);return false;