Brochura do 737-100
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Brochura do 737-100
Vejam que maravilha...
http://www.airlinereporter.com/2011/09/ ... -brochure/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.airlinereporter.com/2011/09/ ... -brochure/" onclick="window.open(this.href);return false;
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Brochura do 737-100
Muito bom.
Obrigado pela partilha.
Obrigado pela partilha.
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Brochura do 737-100
Boa noite amigos Forenes.
1º Boeing 737/130 na Lufthansa (LH).
D-ABEA (cn 19013/02) Este é o primeiro da produção B.737/100 fez seu primeiro vôo em 13 de maio de 1967 e foi abandonada anonimamente em Mojave (MZJ) em 1995.
Entregue em 24/04/1968 como D-ABEA batizado com o nome Coburg
http://img854.imageshack.us/img854/5885 ... 022012.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Cursio
1º Boeing 737/130 na Lufthansa (LH).
D-ABEA (cn 19013/02) Este é o primeiro da produção B.737/100 fez seu primeiro vôo em 13 de maio de 1967 e foi abandonada anonimamente em Mojave (MZJ) em 1995.
Entregue em 24/04/1968 como D-ABEA batizado com o nome Coburg
http://img854.imageshack.us/img854/5885 ... 022012.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Cursio
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: Brochura do 737-100
Amigos:
Sempre interessante o tema 737-100.
Recuperando uma informação que eu havia postado aki em um tópico de 2008:
A última cia aérea a operar regularmente c o B731 foi a Aero Continente do Perú q tinha 02 exemplares da série '130, reg. OB-1736 (c/n 19017, l/n 07, fabricado em FEV-68) e OB-1745 (c/n 19014, l/n 03, fabricado em JUN-67!).
O OB-1736 voou até 2001 e depois foi STR em Opa Locka, FL, USA e BU em 2003.
Justamente o mais antigo, O OB-1745, voou até + ou - 2002 e depois foi STR em Lima e tbém BU.
SDS
Marcelo Magalhães
Sempre interessante o tema 737-100.
Recuperando uma informação que eu havia postado aki em um tópico de 2008:
A última cia aérea a operar regularmente c o B731 foi a Aero Continente do Perú q tinha 02 exemplares da série '130, reg. OB-1736 (c/n 19017, l/n 07, fabricado em FEV-68) e OB-1745 (c/n 19014, l/n 03, fabricado em JUN-67!).
O OB-1736 voou até 2001 e depois foi STR em Opa Locka, FL, USA e BU em 2003.
Justamente o mais antigo, O OB-1745, voou até + ou - 2002 e depois foi STR em Lima e tbém BU.
SDS
Marcelo Magalhães
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: Brochura do 737-100
Amigos:
A pedido do Vito Cedrini, segue foto que ele fez em Munique, em 20-SET-74 de um B737-130 da DLH, reg. D-ABEO:

Segue, à título de curiosidade, a vida operacional deste raro classico da Boeing, do qual foram fabricados apenas 30 exemplares:
c/n 19025 l/n32 f/f 01.06.68
D-ABEO Lufthansa 10.06.68 130
N408PE People Express 25.04.81
Continental AL mgd 01.02.87
N14208 Continental AL rr 07.90
Status: SCR (Scraped)
OBS,s MHV 24.1.93 as PE/ sis11.91 as PE, RFC 737/23 18.9.98, reg canc 18.9.98, wfu, Ardmore OK s1.4.00 pwfu, pres brup (no sightings anymore) 11.03
Abraços,
Marcelo Magalhães
A pedido do Vito Cedrini, segue foto que ele fez em Munique, em 20-SET-74 de um B737-130 da DLH, reg. D-ABEO:

Segue, à título de curiosidade, a vida operacional deste raro classico da Boeing, do qual foram fabricados apenas 30 exemplares:
c/n 19025 l/n32 f/f 01.06.68
D-ABEO Lufthansa 10.06.68 130
N408PE People Express 25.04.81
Continental AL mgd 01.02.87
N14208 Continental AL rr 07.90
Status: SCR (Scraped)
OBS,s MHV 24.1.93 as PE/ sis11.91 as PE, RFC 737/23 18.9.98, reg canc 18.9.98, wfu, Ardmore OK s1.4.00 pwfu, pres brup (no sightings anymore) 11.03
Abraços,
Marcelo Magalhães
Re: Brochura do 737-100
O -100 é estranhinho visualmente rs, parece um -600 muito curto perante o -700 que tem aparencia normal. O 737-200 pra mim é um dos mais lindos de todos os tempos
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: Brochura do 737-100
Amigos:
Uma rara foto de um B737-100 da Singapore Airlines, 9V-BBC:

Lembrando que este 737-112 havia sido originalmente encomendado pela MSA - Malaysia Singapore Airlines, que era a empresa aérea da Federação da Malásia e Singapura.
Qdo Singapura deixou a federação, os B731 da MAS passaram para a frota da então recém criada Singapore Airlines.
SDS
Marcelo Magalhães
Uma rara foto de um B737-100 da Singapore Airlines, 9V-BBC:

Lembrando que este 737-112 havia sido originalmente encomendado pela MSA - Malaysia Singapore Airlines, que era a empresa aérea da Federação da Malásia e Singapura.
Qdo Singapura deixou a federação, os B731 da MAS passaram para a frota da então recém criada Singapore Airlines.
SDS
Marcelo Magalhães
Re: Brochura do 737-100
eh um avião engraçado. pena que o D-ABEA teve um triste fim
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Brochura do 737-100
Reativei este tópico pois estava pesquisando imagens no Google e encontrei esta foto do Boeing 737-130 D-ABEM tirada na Alemanha em 1975. Em 1969 a Lufthansa havia repassado para a Condor três 737-100 que ficaram lá até 1981.
Eu, meu irmão e meus pais voamos neste avião em 01/08/1980 na rota doméstica Saarbrücken - Frankfurt.

Eu, meu irmão e meus pais voamos neste avião em 01/08/1980 na rota doméstica Saarbrücken - Frankfurt.

Re: Brochura do 737-100
bem nítida a repintura do nome Condor sobre o lufthansa... avião muito bonitinho
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: Brochura do 737-100
Amigos:
À pedido do nosso amigo Vito Cedrini, segue foto do B737-130 D-ABEB em Amsterdã, em 06-SET-76:

Esse foi um dos últimos 737-100 operacionais do mundo, tendo encerrado suas atividades em meados dos anos 2000, quando voava pela Aerocontinente.
Abs,
Marcelo Magalhães
À pedido do nosso amigo Vito Cedrini, segue foto do B737-130 D-ABEB em Amsterdã, em 06-SET-76:

Esse foi um dos últimos 737-100 operacionais do mundo, tendo encerrado suas atividades em meados dos anos 2000, quando voava pela Aerocontinente.
Abs,
Marcelo Magalhães
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: Brochura do 737-100
Amigos:
Ainda sobre o tema Boeing 737-100, segue abaixo capa de um raro folheto promocional da empresa FAT - Far Eastern Air Transport, de Taiwan, que foi uma das poucas usuárias do modelo.

A FAT contou com dois 737-130 (ex-DLH, originalmente fabricados em 1967), que voaram entre 1981 a 1996, sendo um o s/n 19014 (l/n 3, ou seja, o 737 n. 03 da linha de produção!), reg. B-2621 - que aparece na capa - e outro o s/n 19017, l/n 7, reg. B-2623. Acabaram seus dias voando aqui pertinho, na Aerocontinente, do Perú.
Abs,
Marcelo Magalhães
Ainda sobre o tema Boeing 737-100, segue abaixo capa de um raro folheto promocional da empresa FAT - Far Eastern Air Transport, de Taiwan, que foi uma das poucas usuárias do modelo.

A FAT contou com dois 737-130 (ex-DLH, originalmente fabricados em 1967), que voaram entre 1981 a 1996, sendo um o s/n 19014 (l/n 3, ou seja, o 737 n. 03 da linha de produção!), reg. B-2621 - que aparece na capa - e outro o s/n 19017, l/n 7, reg. B-2623. Acabaram seus dias voando aqui pertinho, na Aerocontinente, do Perú.
Abs,
Marcelo Magalhães
-
- MASTER
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Brochura do 737-100
Marcelo,
Lembrei de um fato. Não tinha uma história que viriam dois Boeing 737 para uma empresa Brasileira, um dos quais teria sio pintado? Snme era dessa cia.
Tenho que achar isso o problema é lembrar aonde.
Starliner
Lembrei de um fato. Não tinha uma história que viriam dois Boeing 737 para uma empresa Brasileira, um dos quais teria sio pintado? Snme era dessa cia.
Tenho que achar isso o problema é lembrar aonde.
Starliner
Starliner - GIG
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: Brochura do 737-100
Cedrini:
Ah, verdade, eram dois da versão '200 q foram NTU, e SNME um deles ficou depois em um centro comercial ou similar exposto em Taiwan.
Abs,
Marcelo Magalhães
Ah, verdade, eram dois da versão '200 q foram NTU, e SNME um deles ficou depois em um centro comercial ou similar exposto em Taiwan.
Abs,
Marcelo Magalhães
Re: Brochura do 737-100
PP-BMS, se não me engano tinha foto no A.NET desse avião. Foi um restaurante ou o teto de um restaurante. Era um -200 mesmo.Marcelo Magalhães escreveu:Cedrini:
Ah, verdade, eram dois da versão '200 q foram NTU, e SNME um deles ficou depois em um centro comercial ou similar exposto em Taiwan.
Abs,
Marcelo Magalhães
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Brochura do 737-100
Era o Boeing 737-247 (cn 20134) prefixo PP-BMS, que viria (ntu) para o Brasil - VICA Charter Aérea. Aeronave ex-N4530W e B-2613. Convertido restaurante em Tansui (Taiwan) e preservado em Hung Shulin desde AGO/2000.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Brochura do 737-100
Boa noite amigos Forenses.
http://i.imgur.com/NWPVg06.png" onclick="window.open(this.href);return false;
Boeing 737/247 – n/s 20134/177 – 1º vôo 05/06/1969 – entregue a Western AL em 16/06/1969 – como N4530W
ILFC/Far Eastern AT em 19/01/1979 – como B-2613 - to EASCO by 8.96
VICA- Viação Charter – em 18/10/1986 – como PP-BMS – STD - NTU
em Taipei 10/1996 – atualmente a fuselagem é usada como Restaurante.
Abs. Cursio
http://i.imgur.com/NWPVg06.png" onclick="window.open(this.href);return false;
Boeing 737/247 – n/s 20134/177 – 1º vôo 05/06/1969 – entregue a Western AL em 16/06/1969 – como N4530W
ILFC/Far Eastern AT em 19/01/1979 – como B-2613 - to EASCO by 8.96
VICA- Viação Charter – em 18/10/1986 – como PP-BMS – STD - NTU
em Taipei 10/1996 – atualmente a fuselagem é usada como Restaurante.
Abs. Cursio