Acordei cedo até no domingo para ver a chegada pela primeira vez no Afonso Pena (até onde sei), quando subi no ônibus chamou o controle e até dava tempo de chegar na cabeceira, mas a imagem seria praticamente a mesma que fiz na rua do lado, tempo nubladasso com 300 pés de teto no momento do pouso. Nem foi tão barulhento como esperava, teve o tradicional MD-11 da Lufthansa e mais tarde o 767 da Absa, mas já tinha ido embora. Algumas escaladas para tentar a melhor imagem dos cargueiros subindo e já em casa até o PR-MBO pintou, o TAM com pintura Star Alliance. Fotos em 1600 pixels para maiores detalhes no meu blog http://www.kotarosan.wordpress.com e um Dog Bônus no final. Cielos Cargo com DC-10 também veio a tarde, para quem reclamava de movimentos no Afonso Pena, 4 cargueiros para um domingo até que valeu a pena.
André, belíssimas fotos de belas aves !
Tráfego cargueiro significativo.
O bônus mostra a desídia humana, com valores totalmente deturpados onde a vida não vale muito, pobres almas que não valorizam a Criação.
No mais, vi o Cielos na final...
PS: Qunado a Renault se instalou em São José dos Pinhais ela trouxe uma fábrica inteira da Bélgica, então pudemos ver vários Il-76, bem como vários An-124 operarem no Afonsão. Teve um dia que a Globo mostrou a chegada e a saída de um deles que coincidiu com o Jornal Paraná TV do almoço, belo espetáculo, decolou da 33 e pude ver e ouvir a baleia voadora...teve AN-22...
Marco SBCT escreveu:André, belíssimas fotos de belas aves !
Tráfego cargueiro significativo.
O bônus mostra a desídia humana, com valores totalmente deturpados onde a vida não vale muito, pobres almas que não valorizam a Criação.
No mais, vi o Cielos na final...
PS: Qunado a Renault se instalou em São José dos Pinhais ela trouxe uma fábrica inteira da Bélgica, então pudemos ver vários Il-76, bem como vários An-124 operarem no Afonsão. Teve um dia que a Globo mostrou a chegada e a saída de um deles que coincidiu com o Jornal Paraná TV do almoço, belo espetáculo, decolou da 33 e pude ver e ouvir a baleia voadora...teve AN-22...
Que inclusive ao aterrissar em REC ficou 4 dias na pista sentado..........
O AN22 é conhecido aqui em REC como o Grande Touro Sentado.....
No mais PARABENS pelo registro do fantasminha do IL76, como ele é conhecido aqui em REC.
Em janeiro de 2001 fui com meu irmão de Cachoeirinha ver o An22, um massa de avião, que estava na "remota 7" mas virado para o TPS do Afonso Pena. O bichão ao pousar em Recife na volta p/ Europa estourou o trem esquerdo, snme, e interditou a pista por uns 3 dias...a VEM-GIG mandou pessoal e equipamento via terrestre para o socorro...imagina o transtorno. A tripulação dele era de 22 pessoas, tem de tudo até operador de talha, ou melhor: LoadMan para o Jumbo-russo-turbo-prop-com-duas-hélices-contra-rotativas-por-motor... O fino da mecânica, sem dúvida, mas pesado e carvoeiro como ele só!
Abs.