Página 1 de 1

TAM aguarda ANAC para fazer Pantanal decolar

Enviado: Ter Jan 12, 2010 16:40
por Black Typhoon
Tam aguarda Anac para fazer Pantanal decolar

A Tam está apenas aguardando a aprovação final da Anac em relação à compra da Pantanal, para colocar em prática seu plano de trabalho para a companhia aérea regional. O presidente da Tam, Líbano Barroso, adiantou ao PANROTAS, porém, que a ideia é manter a marca e investir em mercados de média densidade. Os nomes desses mercados ele só divulgará depois do ok da Anac.

Para 2010, a expectativa é de crescimento, acompanhando o bom desempenho previsto para a economia brasileira. A Tam receberá mais sete A320 para a malha doméstica, e dois A330 para a internacional. Para o Exterior, a empresa ainda não definiu onde usará as novas aeronaves, mas Estados Unidos e Europa estão na briga, já que está decidido que o voo da África do Sul não começa antes da Copa de 2010, e talvez nem este ano. A Tam fará fretamentos durante o evento esportivo, para o pool oficial de operadoras, mas ainda não terá o voo regular até lá.

Barroso, na entrevista ao PANROTAS, falou ainda sobre o novo sistema da Tam, que considera melhor que o anterior ("os problemas que ocorreram eram esperados e foram somente na fase de transição, o que é normal. Tanto que tivemos um Natal e um Ano Novo sem qualquer problema"), sobre os planos para a Tam Viagens (a meta é ter 200 lojas em dois anos - hoje são 69) e sobre a concorrência (para ele é natural que haja uma parte dos slots reservados para novas entrantes).

Fonte: Artur Luiz Andrade (Panrotas)

Re: TAM aguarda ANAC para fazer Pantanal decolar

Enviado: Ter Jan 12, 2010 18:43
por FALCÃO BIÔNICO
Se a nova rota for para os EUA,acredito que seja LA!Agora se for para a europa podem ser ou Zurich ou Lisboa :D :D

Re: TAM aguarda ANAC para fazer Pantanal decolar

Enviado: Ter Jan 12, 2010 20:16
por Electra
FALCÃO BIÔNICO escreveu:Agora se for para a europa podem ser ou Zurich ou Lisboa :D :D
Acredito mais em MUC devido a ausência de slots em FRA.

Re: TAM aguarda ANAC para fazer Pantanal decolar

Enviado: Seg Mar 15, 2010 19:05
por jambock
Meus prezados:
Anac autoriza compra da Pantanal pela TAM
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a compra da companhia aérea Pantanal pela TAM, que pode operar a partir desta segunda-feira, 15, as aeronaves da empresa. A autorização prévia foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, mas a decisão foi acertada na última reunião da diretoria da agência, terça-feira passada.

A agência reguladora havia concedido autorização para compra no final de 2009, mas revogou a decisão por causa da pendência judicial relativa a 61 horários de pouso e decolagem, os chamados "slots", da Pantanal no aeroporto de Congonhas. A TAM reivindicava a absorção automática dos slots da companhia, provimento negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em fevereiro.

Os 61 slots da Pantanal em Congonhas foram redistribuídos pela Anac na semana passada. Tiveram direito de disputar esses horários três empresas que operam em Congonhas, inclusive a TAM, mais três entrantes. Um dia após a realocação dos slots, a diretoria da agência aprovou a transferência de todo o capital social da Pantanal para a TAM.
Segundo dados da Anac, a TAM é líder do mercado de aviação doméstica, com 42,4% de participação. Com a aquisição da Pantanal, terá ainda os 0,12% de participação da companhia e ficará mais distante da sua concorrente direta, a Gol, que teve em fevereiro participação de 41,6% do mercado.

Fonte: Folha On Line 15.03.10 - 13:51

Re: TAM aguarda ANAC para fazer Pantanal decolar

Enviado: Ter Mar 16, 2010 08:50
por ruypilot
Será que a TAM vai manter os ATR's na Pantanal? se manter será que vai vir mais ATR's para a Pantanal ou o modelo de aeronave vai ser trocado por jatos de menor porte por exemplo ERJ145?

Re: TAM aguarda ANAC para fazer Pantanal decolar

Enviado: Ter Mar 16, 2010 09:51
por José Paulo
Electra escreveu:
FALCÃO BIÔNICO escreveu:Agora se for para a europa podem ser ou Zurich ou Lisboa :D :D
Acredito mais em MUC devido a ausência de slots em FRA.
Há cerca de dois anos atrás, li uma entrevista do CEO da Lufthansa afirmando que MUC já estava saturado e que a LH pensava num terceiro hub: Viena.