agostinho escreveu:Tens estado mto desaparecido dos sites de aviação, caro DT777. Eu realmente não entendo mto bem esta questão dos vôos para Houston da Sonair , afinal de contas qtos aviões eles são e a quem pertencem?
Porque a Sonair não pode usar o seu próprio livery?
Teremos somente direito o côdigo de vôo qdo o resto pertencerá a ATLAS AIR, como por exemplo tripulação de cabine, de terra e o resto?
Tenho a impressão que encontraremos sempre complicações qdo desejarmos mesmo por direitos internacionais de aviação efectuarmos vôos para Europa ou ou U.States. A Taag andou a lutar para voar para o Reino Unido e como resultado surgiu a maldita punição da Air Blacklisting. Mesmo aqdo da existência da Sabena, tivemos sempre probls com estes por causa da intenção da Taag em voar para Brux, a Sabena abriu mesmo mão de um dos 2 vôos que realizava para Lad, tdo isto em 1997/8 e hoje se chegou com eles a um acordo mesquinho de codeshare,o mesmo se passou com os Americanos que por sua vez enviaram a World em parceria com a Sonair em detrimento da Taag. Hoje temos uma série de codeshares, até qdo?
Sei que a nossa aviação é um tanto qto problemática e que estes mesmos probls sejam as razões de algúns dos entraves, mas , será mesmo só isso?
Olá Sergio,.....tudo jóia..?.....estive muito tempo fora deste "nosso site"....isso é verdade caro companheiro! Andei aí por perto....das tuas bandas, não na Bélgica "of course".....mas um pouco ao lado.(França)....; mas também fazia um frio de rachar, como aí na tua terra,....Tongeren/Belgium..!!
Por este andar,.....ao tempo que estás ai na terra dos "pulas".....já deves falar "bué" de Flamengo.....eu aposto contigo uma rodada de "Jupiler"....!!
Tu e eu, e mais os nossos queridos colegas foristas.....gostamos de trocar ideias e impressões acerca do mercado da Aviação,....não só em Angola, como no Mundo inteiro.....porque este mesmo "site" há muito que saiu.....dos limites do nosso "quintal"....para se tornar num local de discussão e apreciação a nivel global, acerca de assuntos de interesse para a....so called Angolan Aviation Community.!!
E, tudo isto graças ao nosso amigo Moderador Fábio Gonçalves.....acho que moderador e fundador deste site/Secção: ANGOLA.
Bem hajam, os que tiveram essa magnifica ideia....
Agora,...vir para aqui com "boatos" ou "mugimbos"......afirmações sem provas e dissiminando a má-lingua contra os profissionais Angolanos.....quer eles sejam da Sonair ou da Taag,....da Air 26 ou da Diexim Expresso ou ainda da SEAA ( a new kid on the block )....Isso é inadmissivel.!!!
Nós....(a Sonair)....não teremos sómente código de vôo e o resto é da Atlas......Negativo!!....
É exactamente ao contrário:....É TUDO DA SONAIR,....CABIN CREW; ON-BOARD SERVICE; HANDLING IN LAD; MAINTENANCE DURING TURN-AROUNDS;....e eventualmente FLIGHT DECK CREW....a bordo dos aviões B 744 que são da SONANGOL,....e nunca pertenceram ou irão pertencer à ATLAS AIR.....não estes, pelo menos.!!....
A ATLAS AIR......se quiser ter B 747 Pax,....que os compre!....como fez a Sonangol, e não venha para aqui.....para o Mundo dizer que tem Jumbos para fazer a rota Luanda/Houston....quando não os tem.!!!
A única coisa, nesta operação.....(que é toda da Sonair), que é da ATLAS AIR é o AOC/Aircraft Operator Certificate...que foi alugado à Sonair, e as Tripulações técnicas/Flight Deck Crew que não são,...AINDA da Sonair.....mas isso é tudo, uma questão de meses....talvez 1 ano, no máximo.....GOD WILLING.!!
Pois está na cara,....que quem voa os A319 ACJ....os Falcon 7X e 900 EX Easy e B.737 NG....TÁSS MESMO A VER QUE PARA VOAR O JUMBO, VAI SER UMA TAREFA "EASY".....onde os colegas já nadam, como peixe n'agua....

Just my 4 cents.
