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Alianças

Enviado: Ter Set 11, 2007 18:08
por emferrari
Pessoal

Qual é o custo para uma aérea fazer parte de uma aliança? Pergunto isso pois no Brasil estamos totalmente isolados no momento no quesito alianças internacionais.

No meu ponto de vista não traz custos mais sim mais passageiros. Será que as aéreas estão evitando isso tendo em vista que mal e mal conseguem transportar os passageiros que tem agora, quem dirá fazendo aliança?

E o tal do acordo da GOL com a Delta? Aqui tento comprar passagens na Delta até Curitiba e não mostra nada disponível... pelo jeito acordo ainda não há.

Abraços!

Eduardo Ferrari

Enviado: Qua Set 12, 2007 08:45
por SOUSA
Aliança em si pode ocorrrer desde que as empresas
envolvidas trabalhem com sistemas parecidos.

No caso GOL fica complicado tais alianças pois com sistema
via internet na há como fazer aliança com empresas que
trabalham com GDS que é indiscutivel a segurança e confiança.
A GOL tentou fazer acordo com a LAN e a mesma disse que quando
a GOL entrasse num GDS poderiam sentar para conversar.
Venda pela internet é bom no domestico, mas quando uma cia
precisa crescer no internacional, adeus, não dá certo.

Eis um dos motivos que dificultam.

Abraços,

Enviado: Qua Set 12, 2007 09:22
por Manlio
Qual a diferença desse sistema GDS para o da GOL? Pois é possível comprar passagens pela Internet pela TAM ou outras, por exemplo. O sistema de reservas da GOL é totalmente baseado na Internet? Se eu compro no balcão da GOL a reserva é feita via Internet?

Enviado: Qua Set 12, 2007 11:41
por SOUSA
[quote="Manlio"]Qual a diferença desse sistema GDS para o da GOL? Pois é possível comprar passagens pela Internet pela TAM ou outras, por exemplo. O sistema de reservas da GOL é totalmente baseado na Internet? Se eu compro no balcão da GOL a reserva é feita via Internet?[/quote]

Não há como fazer uma aliança internacional entre cias. aéreas
que atuam em várias cidades do mundo pegando o GDS informações
em sites da internet. Hj a internet não é segura (a propria GOL confirma)
e no GDS se aplica todas as informações possiveis na reserva desde a
uma cadeira de rodas á uma alimentação para criança por exemplo, sendo que esse sistema é o mesmo utilizado nos check-in´s, ou seja,
é uma única liguagem univesal para trabalha.
Na internet é tudo limitado até por causa da segurança, veja que a JetBlue
já voltou para o GDS, a TAM trabalha com seu portal e GDS interligados
pois não tem e nem pode sair.
A internet tem que ser utilizada para outras N funções, menos tomar
o lugar dos GDS´s no mundo da aviação, tá provado lá fora.

Abraços,

Enviado: Qua Set 12, 2007 18:34
por marcato
Os custos de participação de uma aliança são de fato consideráveis.

O sistema pode ser gds, web, windows, dos, sinal de fumaça etc.
A única restrição é que esses sistemas precisam conversar entre si, e para isso acontecer a cia precisa estar ligada a uma rede sita onde o preço é exorbitante.

Outra exigência é utilizar um sistema de reserva (amadeus, sabre, etc).
Os custos também são altíssimos.

A cia precisa ser membro da iata.

Resumindo, a cia precisa cumprir uma serie de padronizações que são um verdadeiro pesadelo para as cias low fare.

Enviado: Qua Set 12, 2007 21:08
por Rodrigo Bastos
A TAM, por exemplo, não parece que vai participar de aliança.

Hoje em dia, ela possui acordos de code-share com TAP, UAL (chutou a AAL), LH, LAN, AF, KLM e JAL. Pra que ir para um lado se ela pode jogar com todos os lados e se dar bem?

Está dando certo...

Enviado: Qui Set 13, 2007 08:38
por SOUSA
[quote="Rodrigo Bastos"]A TAM, por exemplo, não parece que vai participar de aliança.

Hoje em dia, ela possui acordos de code-share com TAP, UAL (chutou a AAL), LH, LAN, AF, KLM e JAL. Pra que ir para um lado se ela pode jogar com todos os lados e se dar bem?

Está dando certo...[/quote]

Os GDS´s (Sabre, Amadeus etc...) já estão facilitando em valores para
as cias aéreas, isso tá fazendo a GOL migra para estes sistemas, a TAM
possio acordos, mas seu sistema base é um GDS, inclusive o e-TAM para
as agencias é bem parecido e tem mais funçõe em relação ao da GOL, podemos solicitar alimentação e vários tipos de serviços já no fechamento
da reserva e isso já acusa direto no check-in.

Abraços,

Enviado: Qui Set 13, 2007 11:31
por marcato
Rodrigo Bastos escreveu:A TAM, por exemplo, não parece que vai participar de aliança.
Pelo contrario.
Antigamente ela possuia acordos com cias bem variados, hj ela tem fechado acordos somente com cias da star alliance e quebrou o acordo com a sua principal parceira, American Airlines.

Enviado: Qui Set 13, 2007 17:44
por Rodrigo Bastos
O grande problema, Marcato, é que a TAM cada hora parece que vai para um lado, mas acaba ficando em cima do muro.

Ela tem parceiros fora da STAR: AF-KLM, JAL e LAN. Acho complicado romper uma parceria principalmente com a AF-KLM, já que muita gente conecta em CDG.

Eu espero que ela escolha um lado, mesmo a TAM se dando bem em cima do muro.
quebrou o acordo com a sua principal parceira, American Airlines
A TAM chutou a AAL :twisted:

Enviado: Qui Set 13, 2007 21:13
por emferrari
Porque sera o chute na AAL? Sera que a TAM esta pensando que eh tao forte assim em voos para a America do Norte? O acordo com a AA permitia aos pax fazerem conexoes para os EUA, Canada, Japao, etc.

Enviado: Qui Set 13, 2007 21:48
por Rodrigo Bastos
A AAL seria mais interessante no quesito conexões, já que MIA e JFK são hub's dela.

Como o Marcato disse, a UAL pode ser uma estrategia pra uma futura aliança, mas ninguém sabe ao certo...

Abraços!

Enviado: Qui Set 13, 2007 22:32
por emferrari
Mas a UAL tem pouquissimas opcoes aqui em NY, o hub deles SNME eh em Washington Dulles.

Enviado: Sex Set 14, 2007 11:12
por Rodrigo Bastos
O Hub da United na costa leste é IAD mesmo. Os outros, se não me engano, são SFO, DEN e ORD.
Por isso a TAM perde muitas conexões com essa aliança..