Página 1 de 1
--------------------------
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:18
por Jaka
------------------------------
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:21
por md11
Cara, estou chocado...
Estou vendo as imagens pela TV.
Se não é o MBK, parece ser o MBC
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:23
por Marcelo Affonso
NAO ACREDITO QUE ISSO TA ACONTECENDO DE NOVO MENOS DE UM ANO!
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:26
por LDias
Maldita reforma tosca na pista de CGH ... Já foi o PTN ontem, agora o TAM ....
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:28
por Afonso
Agora a coisa ficou feia .
Mais uma vez Congonhas nos entristece e nos faz lembrar o F-100.

Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:28
por RockboyDF
Uma dúvida
O Airbus saiu da pista ou ele estava parado no hangar da TAM e foi atingido por outra aeronave menor?
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:30
por LDias
Pelo GloboNews ao vivo, a acft (a320, provavelmente) varou a pista e atravessou a avenida W. Luiz
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:33
por LDias
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:35
por LDias
Globo News:: Vôo: POA-CGH. Alguém sabe o número?
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:41
por Kleber
Segundo a Globo News, Voo 5018 - Triste!
Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:46
por Luciano ABC
Pelo que está transmitindo a TV, teria ocorrido na decolagem de CGH para CFN, com 138 pax + 6 crew.

Enviado: Ter Jul 17, 2007 19:54
por Kleber
Corrigindo - vôo 3054
Enviado: Ter Jul 17, 2007 20:25
por Sirex
Não acreditei quando vi: PR-MBK.
É muita coincidência, já se foram PP-VMK, PP-VJK, PT-MRK....
Enviado: Ter Jul 17, 2007 20:39
por luiz-sbrf
Caramba, Putz!
Não tenho palavras, pelo que sobrou intacto do avião, a empenagem, não sobreviveu ninguém. Infelizmente, só podemos nos perguntar, quando ocorrerá a próxima tragédia?
Luiz
Enviado: Ter Jul 17, 2007 20:43
por Feldmann
Tô chocado...

Enviado: Ter Jul 17, 2007 20:55
por aviationcombr
A MALDIÇÃO DO "K" ATACA NOVAMENTE...
PT-MRK
PP-VJK
PP-VNK
...
Enviado: Ter Jul 17, 2007 22:02
por aviationcombr
VASP Boeing 727-212 PP-SRK (série 21347), bateu em um morro pouco antes de pousar em Fortaleza, 08/06/1982 (137 mortos)
VARIG Boeing 707-379C PP-VJK (série 19822), caiu ao tentar pousar em Abidjan, Costa do Marfim, 03/01/1987 (50 mortos)
VARIG Boeing 737-241 PP-VMK (série 21006), caiu por "pane seca" (sem combustível) em S.José do Xingu, 03/09/1987 (13 mortos). Pilotado pelo Cmte.Garcez.
TAM Fokker 100 PT-MRK (série 11440), caiu após decolar de São Paulo/Congonhas, 31/10/1996 (99 mortos, sendo 3 em terra)
TAM Fokker 100 PT-WHK (série 11452), fuselagem rasgou em vôo, cuspindo um passageiro sobre S.José dos Campos (na época divulgou-se que um "professor louco" teria explodido uma bomba, mas boatos no meio aeronáutico falam até hoje de falha estrutural)
TAM Airbus A320-232 PR-MBK (série 789), varou a pista após pousar em Congonhas, atravessou a avenida em frente e explodiu ao se chocar com o prédio da TAM Express, 17/07/2007 (pelo menos 170 mortos)
Enviado: Ter Jul 17, 2007 22:40
por rick
Uma lástima o que ocorreu. Fiquei sabendo que foi com o Kleyber e o Stephanini. Que DEUS cuide de suas almas.
Essa tragédia era anunciada, só não sabia quando, nem com que empresa. Esse é o segundo acidente de grandes proporções em ,menos de 1 ano. Como piloto da TAM, fico indignado pelas perdas e a falta de responsabilidades das autoridades. Um a pista como a de CGH não deveria estar operando em dia de chuva numa pista sem groove. Um absurdo. Aos colegas que nós perdemos, as nossas preces, o Kleyber um amigo com quem voei 3 vezes, morador de FLZ, grande praça. Uma pena! E claro a todas as demais vítimas. Uma pena!
Enviado: Ter Jul 17, 2007 23:15
por Rodrigo Souto
Pessoal!!
Sem comentários!!

RODRIGO C. SOUTO
Enviado: Dom Jul 22, 2007 15:01
por claudiojz
Desculpem por ser tão repetitivo, mas se este país investisse em infraestrutura, nada disso estaria acontecido.
Se ao invés de construi verdadeiros shopping certers nos aeroportos a infraerro construisse pistas de no minimo 3.000, aposto nosso valoroso piloto da TAM teria mais chão para fazer uma arremtida.
Aconteceu em Congonhas, mas pode acontecer em qualquer outro aeroporto que possuem limitações de pista