Aviação Regional Baiana
Enviado: Dom Jul 01, 2007 19:13
Notícias locais...
AEROTAXI ABAETÉ
Ganhou até o fim do ano a disputa com a Trip pela rota SSA-MCZ-SSA pela RPN. Ao fim do ano haverá nova licitação. Sua frota que vem sendo vendida, pois a empresa tem interesse em se desfazer de grande parte de seus aviões com motor convencional, recebeu uma nova aeronave! Trata-se do EMB110C PT-MFN que a algum tempo havia sido transferido para a Abaeté Linhas Aéreas.
ABAETÉ LINHAS AÉREAS
Com a chegada da Passaredo, acabou por deixar de voar para Brasília e depois reduziu o seu vôo para Barreiras. Sua frota foi reduzida, e agora conta com os tradicionais PT-MFO, PT-MFQ, dois EMB110C impecáveis, que ficam se revezando no dia-a-dia da companhia. A empresa espera a suplementação tarifária para pensar em expansão de rotas.
ADDEY
A companhia de taxi aéreo anda abrigando o GRAER da PMBA, enquanto o hangar da corporação não fica pronto.
AEROSTAR
Está revisando seu BN2A PT-KTR, que sairá com novo esquema de cores, mais uma variação ao inaugurado pelo PT-KQS. Sua frota foi acrescida de um Cessna 310 PT-JCZ.
BATA
Após a perda do AC500S PP-SEC, a companhia luta para sobreviver, apoiada nas asas do seu EMB820C PT-EPY, último remanescente do que já foi uma das maiores frotas de Navajo da América Latina. No seu hangar pode ser visto o PT-JPG, ex-RIO SUL a alguns anos parado e completamente desmontado.
Bom este é o panorama das companhias locais, sendo que ATLANTA (parte da Abaeté com 2 C402B) e FLY AND FUN (vôos panorâmicos) não geraram nenhuma novidade.
Já entre as empresas aéreas que aqui operam, a OceanAir vem experimentando sucesso em seu vôo SSA-VDC-SSA, sufocando a concorrente Passaredo, apesar de que tem dias que ambos vôos da OceanAir e o vôo da Passaredo, saem lotados, mostrando a força de Vitória da Conquista (VDC) no mercado regional. O acordo com a BRA vem lotando os aviões de ambas, e a expectativa é de algo novo surgir no mercado. A Webjet planeja operar uma frequência diurna na cidade, além de charters para Porto Seguro e Ilhéus.
AEROTAXI ABAETÉ
Ganhou até o fim do ano a disputa com a Trip pela rota SSA-MCZ-SSA pela RPN. Ao fim do ano haverá nova licitação. Sua frota que vem sendo vendida, pois a empresa tem interesse em se desfazer de grande parte de seus aviões com motor convencional, recebeu uma nova aeronave! Trata-se do EMB110C PT-MFN que a algum tempo havia sido transferido para a Abaeté Linhas Aéreas.
ABAETÉ LINHAS AÉREAS
Com a chegada da Passaredo, acabou por deixar de voar para Brasília e depois reduziu o seu vôo para Barreiras. Sua frota foi reduzida, e agora conta com os tradicionais PT-MFO, PT-MFQ, dois EMB110C impecáveis, que ficam se revezando no dia-a-dia da companhia. A empresa espera a suplementação tarifária para pensar em expansão de rotas.
ADDEY
A companhia de taxi aéreo anda abrigando o GRAER da PMBA, enquanto o hangar da corporação não fica pronto.
AEROSTAR
Está revisando seu BN2A PT-KTR, que sairá com novo esquema de cores, mais uma variação ao inaugurado pelo PT-KQS. Sua frota foi acrescida de um Cessna 310 PT-JCZ.
BATA
Após a perda do AC500S PP-SEC, a companhia luta para sobreviver, apoiada nas asas do seu EMB820C PT-EPY, último remanescente do que já foi uma das maiores frotas de Navajo da América Latina. No seu hangar pode ser visto o PT-JPG, ex-RIO SUL a alguns anos parado e completamente desmontado.
Bom este é o panorama das companhias locais, sendo que ATLANTA (parte da Abaeté com 2 C402B) e FLY AND FUN (vôos panorâmicos) não geraram nenhuma novidade.
Já entre as empresas aéreas que aqui operam, a OceanAir vem experimentando sucesso em seu vôo SSA-VDC-SSA, sufocando a concorrente Passaredo, apesar de que tem dias que ambos vôos da OceanAir e o vôo da Passaredo, saem lotados, mostrando a força de Vitória da Conquista (VDC) no mercado regional. O acordo com a BRA vem lotando os aviões de ambas, e a expectativa é de algo novo surgir no mercado. A Webjet planeja operar uma frequência diurna na cidade, além de charters para Porto Seguro e Ilhéus.