MAIS UM F-50 PARA OCEAN AIR
Enviado: Ter Mai 29, 2007 20:59
Na Próxima semana deve estar chegando o quarto F-50 da Oceanair.
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Cara podia ser de baixo custo antigamente, comparado com os atuais da Gol e Tam, os Fokker estão caros, tanto é que a Tam vem se livrando dos seus... Prova disso são as tarifas dentro do Code-share Bra/Ocean Air onde o vooMarcelo Areias escreveu:Não é por nada não mas os Fokker 50 da Rio-Sul / Nordeste eram muito mais avião que muitos por ai. Quanto ao Fokker 100 ele é uma aeronave de baixo custo e que fez surgir a TAM, não esqueça disso.
Bogotá - Manaus - Brasília - Guarulhos... com pernoite em BSB!Teixeira escreveu:Vem da Avianca, não sei qual vai ser a rota da Colômbia/Brasil.
Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...
Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...
Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...
Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Não só de combustivel sai a planilha do custo para operação de um vôo.O Fokker pode ser inferior aos 737NG porem é um aeronave mais antiga e que ainda sim gera dinheiro,trata-se de um avião até certo ponto muito economico e de manutenção barata.buhler escreveu:Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...
Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...
Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...
Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Perdão pela desfoque da conversa
Nesse ponto eu concordo, essa da ONE eu não esperava, incompetencia total, assim fica dificil crescer, mas torço por eles pra ver se desconcentra um pouco o mercado.Marco SBCT escreveu:Marcelo, deve ter um cabeça dura lá no Oceanair tomando conta das contas/tarifas, mas que os F50 e F100 são bons aviões são, foram projetados para regionais e tem dado retorno aos operadores, na TAM é uma questão de podronização pois por idade do avião tem alguns airbus bem voadinhos na Red Carpet.