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MAIS UM F-50 PARA OCEAN AIR

Enviado: Ter Mai 29, 2007 20:59
por Teixeira
Na Próxima semana deve estar chegando o quarto F-50 da Oceanair.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 21:50
por Afonso
Deve ser um daqueles que apareceu em uma foto.
Não sei quem me enviou o link. :?

Enviado: Ter Mai 29, 2007 22:53
por Teixeira
Vem da Avianca, não sei qual vai ser a rota da Colômbia/Brasil.

Enviado: Qua Mai 30, 2007 12:14
por buhler
Cara eu nao sei pra que investir tanto em Fokker, um avião de custos muito altos que só aumenta as tarifas da Oceanair.... A Tam doida pra se ver livre dos Fokker e a OceanAir ainda acha que pode ser competitiva com esse avião e ainda tenta vender conforto em seus aviões, estratégia errada. A GOL provou que as pessoas não querem comprar conforto em sim Transporte aéreo, por isso acho que BRA e OceanAir que já são inconcistentes e com pontualidade relativamente baixa, não passam dos 5% do mercado. Espero que eu esteja errado pois concorrencia fervendo sempre é bom.

Enviado: Qua Mai 30, 2007 12:29
por Marcelo Areias
Não é por nada não mas os Fokker 50 da Rio-Sul / Nordeste eram muito mais avião que muitos por ai. Quanto ao Fokker 100 ele é uma aeronave de baixo custo e que fez surgir a TAM, não esqueça disso.

Enviado: Qua Mai 30, 2007 17:32
por João Vitor
Se não me engano o F50 é o PR-OAW.

Enviado: Qua Mai 30, 2007 22:02
por buhler
Marcelo Areias escreveu:Não é por nada não mas os Fokker 50 da Rio-Sul / Nordeste eram muito mais avião que muitos por ai. Quanto ao Fokker 100 ele é uma aeronave de baixo custo e que fez surgir a TAM, não esqueça disso.
Cara podia ser de baixo custo antigamente, comparado com os atuais da Gol e Tam, os Fokker estão caros, tanto é que a Tam vem se livrando dos seus... Prova disso são as tarifas dentro do Code-share Bra/Ocean Air onde o voo
BSB-GIG custa R$159,00 o trecho pelo voo operado pela BRA num 737 e custa R$199,00 pelo Fokker 100 (MK28) da Ocean Air, o Fokker só complica a competitividade, espero q a ocean air se livre deles ao invés de só comprar mais... Pq competir no mercado das grandes com essa aeronave, melhor competir com os ATR da Trip, Total ou até com os Let da NHT

Enviado: Qui Mai 31, 2007 00:49
por AB3
Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...

Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...

Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...

Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).

Enviado: Qui Mai 31, 2007 00:50
por AB3
Teixeira escreveu:Vem da Avianca, não sei qual vai ser a rota da Colômbia/Brasil.
Bogotá - Manaus - Brasília - Guarulhos... com pernoite em BSB!

F50

Enviado: Qui Mai 31, 2007 11:55
por paulo roberto machado
Como demorou, pelo que sei este F50 estava pronto pra vir para o Brasil a meses, sera que os outros 2 vao demorar assim?com isso os Brasilias saem das rotas de vez?

Enviado: Qui Mai 31, 2007 13:00
por buhler
AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...

Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...

Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...

Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.

Perdão pela desfoque da conversa

Enviado: Sex Jun 01, 2007 07:47
por vcs
buhler escreveu:
AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...

Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...

Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...

Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.

Perdão pela desfoque da conversa
Não só de combustivel sai a planilha do custo para operação de um vôo.O Fokker pode ser inferior aos 737NG porem é um aeronave mais antiga e que ainda sim gera dinheiro,trata-se de um avião até certo ponto muito economico e de manutenção barata.
A TAM esta tirando ele pelo desgaste de imagem e padronização(é o que soube)pois os próprios diretores afirmam que trata-se de um excelente avião(para a idade).

Enviado: Sex Jun 01, 2007 18:16
por Marcelo Areias
Amigo buhler,

Por mais que eu fale você não vai aceitar e isto aqui iria virar novamente uma discussão sobre Fokker... A TAM está se desfazendo dos Fokker pois:

1) Os contratos de leasing estão vencendo e ela não quer renovar

2) A imagem do avião ficou arranhada devido aos problemas sucessivos que apresentou

3) O mercado de aviação está em evolução, como não é possível criar slot´s troca-se um avião de 108 lugares por um de 138 (A319) ou 174 (A320) no mesmo slot incrementando assim o lucro

Se o Fokker fosse tão ruim ele não teria mercado aqui com a Oceanair ou em outros paises. Quanto ao preço da Oceanair não tome a empresa como referência para qualquer coisa ligada a tarifas neste momento pois a empresa é muito instável. Só como exemplo a empresa que trabalho queria fechar um acordo de tarifas no trecho SJC / SDU (somente este trecho) mas ela não concordou e ofereceu trechos para acordo como CAC / CWB. Oras, se a fábrica é em SJC e o escritório é em SDU (e a Oceanair sabe disso) por que não fechar um acordo e incrementar o negócio? O departamento comercial deles é muito ruim.

Um abraço!

Enviado: Sex Jun 01, 2007 18:38
por Marco SBCT
Marcelo, deve ter um cabeça dura lá no Oceanair tomando conta das contas/tarifas, mas que os F50 e F100 são bons aviões são, foram projetados para regionais e tem dado retorno aos operadores, na TAM é uma questão de padronização pois por idade do avião tem alguns airbus bem voadinhos na Red Carpet.

Enviado: Sex Jun 01, 2007 18:48
por buhler
Marco SBCT escreveu:Marcelo, deve ter um cabeça dura lá no Oceanair tomando conta das contas/tarifas, mas que os F50 e F100 são bons aviões são, foram projetados para regionais e tem dado retorno aos operadores, na TAM é uma questão de podronização pois por idade do avião tem alguns airbus bem voadinhos na Red Carpet.
Nesse ponto eu concordo, essa da ONE eu não esperava, incompetencia total, assim fica dificil crescer, mas torço por eles pra ver se desconcentra um pouco o mercado.

E quanto ao Marcelo, não quero discutir, mas eu to dando uma opinião pessoal, a OceanAir tá fazendo certo agora em colocar o Fokker pra vôos regionais, ele contra os 737NG ou A320 perde. O Fokker vem fazendo grande sucesso em outros países para vôos regionais, pq contra as grandes ele fica no chinélo!

Enviado: Dom Jun 17, 2007 16:37
por vitinho
Ja viajei varias vezes no Fokker 50, é uma aeronave muito boa, perfeita para voos regionais.