RICO LINHAS AÉREAS
Enviado: Sáb Mai 26, 2007 08:38
Caros amigos, ouvi dizer que a Rico está passando por um grave problema financeiro.Inclusive estaria vendendo alguns 737.Alguém confirma essa informação?
...:: www.AeroEntusiasta.com.br ::...
https://www.forum.aeroentusiasta.com.br/
https://www.forum.aeroentusiasta.com.br/viewtopic.php?t=14466
Isso se chama livre concorrencia, o mais competente vence...AB3 escreveu:Tudo por conta da FALTA DE POLÍTICA para a aviação regional no país... ou seja a GOL entra no mercado regional que é a vida da RICO e mata uma empresa... nada contra a GOL, mas sim contra o governo, pois antes mesmo de GOL, TAM o que for, a RICO tava lá conectando essas cidades!
Não tem nada haver com COMPETÊNCIA! A questão é o seguinte... quantos vôos tem nessas cidades onde a GOL tá entrando? Só os da RICO! Quem começou voando primeiro? A RICO!buhler escreveu:Isso se chama livre concorrencia, o mais competente vence...AB3 escreveu:Tudo por conta da FALTA DE POLÍTICA para a aviação regional no país... ou seja a GOL entra no mercado regional que é a vida da RICO e mata uma empresa... nada contra a GOL, mas sim contra o governo, pois antes mesmo de GOL, TAM o que for, a RICO tava lá conectando essas cidades!
O German, dono da OceanAir falou isso outro dia em uma entrevista dele, do prejuízo que é um setor desregulado... onde as vezes quem tá lutando ali embaixo fazendo até mesmo um trabalho "social", vê o seu suor ser "lavado" rapidinho por empresas de grande porte...F.DUARTE escreveu:disse td AB3, a Gol chegou p/ acabar, ouvir dizer que a Rico deixaria de voar p/ Cruzeiro do Sul e em breve Tabatinga com a entrada da Gol.
E agora o German resolveu adotar a mesma política da TAM e GOL, palavras de um executivo da empresa: "vamos colocar um F100 onde tem um ATR". Essa frase explica o "novo" foco adotado pela empresa em sua nova aliança, que cria rotas em mercados já atendidos pelas legítimas regionais, nesse caso Total e Trip.AB3 escreveu:O German, dono da OceanAir falou isso outro dia em uma entrevista dele, do prejuízo que é um setor desregulado... onde as vezes quem tá lutando ali embaixo fazendo até mesmo um trabalho "social", vê o seu suor ser "lavado" rapidinho por empresas de grande porte...F.DUARTE escreveu:disse td AB3, a Gol chegou p/ acabar, ouvir dizer que a Rico deixaria de voar p/ Cruzeiro do Sul e em breve Tabatinga com a entrada da Gol.
E a própria RICO já andou declarando que onde a GOL entrar ela sairá...
Você está bricando ao me dizer isso meu amigo?!É o cumulo da incapacidade e burrice como o departamento de operações de uma empresa esqueçe isso?!Isso é uma das primeiras coisas que se deve avaliar para se planejar uma rota!!!Velásquez escreveu:E agora o German resolveu adotar a mesma política da TAM e GOL, palavras de um executivo da empresa: "vamos colocar um F100 onde tem um ATR". Essa frase explica o "novo" foco adotado pela empresa em sua nova aliança, que cria rotas em mercados já atendidos pelas legítimas regionais, nesse caso Total e Trip.AB3 escreveu:O German, dono da OceanAir falou isso outro dia em uma entrevista dele, do prejuízo que é um setor desregulado... onde as vezes quem tá lutando ali embaixo fazendo até mesmo um trabalho "social", vê o seu suor ser "lavado" rapidinho por empresas de grande porte...F.DUARTE escreveu:disse td AB3, a Gol chegou p/ acabar, ouvir dizer que a Rico deixaria de voar p/ Cruzeiro do Sul e em breve Tabatinga com a entrada da Gol.
E a própria RICO já andou declarando que onde a GOL entrar ela sairá...
Isso tudo é uma prova da INcapacidade de criação e inovação de nossas empresas. Pergunta: por que a Ocean Air / BRA não iniciam suas operações com F100, ligando BHZ a Paracatu? Resposta: porque não existe nenhuma empresa que atue atualmente nessa potencial ligação.
Voltando ao assunto da completa INcapacidade de planejamento da ONE / BRA: como uma empresa planeja uma rota, lança no sistema, tarifa e começa a vender um vôo NOTURNO em Sinop, sendo que o aerodrómo não opera noturno? Como uma empresa lança os vôos em seu sistema e esqueçe de considerar fuso horário?
Enfim, essa é a nossa aviação, que caminha para o abismo.
Valeu Anac.
Abraços
Cara é livre concorrencia... Capitalismo. Foi isso que a Gol fez com as falidas Transbrasil, Vasp e Varig, entrou no mercado com aeronaves mais novas e modernas, que tinham menos custos operacionais e voavam mais, cobraram menos tarifas e quebraram os concorrentes. Acontece. Assim como fez com essas antigas ta fazendo com a Rico pois viu que lá pode ser rentavel pra eles, e a OceanAir ta fazendo a mesma coisa, só que se realmente quiser ganhar mercado, melhor tirar Fokker e por aviões melhores... Tentar ganhar os 0,6% de market share das regionais eu acho que é muito pouco pra eles, eles conseguem mais...AB3 escreveu:Não tem nada haver com COMPETÊNCIA! A questão é o seguinte... quantos vôos tem nessas cidades onde a GOL tá entrando? Só os da RICO! Quem começou voando primeiro? A RICO!buhler escreveu:Isso se chama livre concorrencia, o mais competente vence...AB3 escreveu:Tudo por conta da FALTA DE POLÍTICA para a aviação regional no país... ou seja a GOL entra no mercado regional que é a vida da RICO e mata uma empresa... nada contra a GOL, mas sim contra o governo, pois antes mesmo de GOL, TAM o que for, a RICO tava lá conectando essas cidades!
Portanto o correto seria o seguinte... empresa doméstica quer entrar em rota de regional? Tudo bem, entre, mas em horário diferenciado! Agora entrar na mesma rota, com horários semelhantes, é o cúmulo, evidentemente que a nacional como a GOL, TAM, podem abusar de tarifas, pois aquelas linhas são um trocadinho à mais no caixa, enquanto pra outra é a sobrevivência...
Sem falar que a jogada da entrada da GOL, TAM nos mercados da RICO, META, etc... é puramente política, ou seja deputados, vereadores etc, que não devem ter conseguido amizades nas cias pequenas e aí vão atrás das grandes por vingança!
LIVRE CONCORRÊNCIA, CERTO, mas sem ser prejudicial, pois a livre concorrência que engole uma RICO, gera desemprego... gera pouca oferta e aí...
Já vi que seu caso é com o Fokker 100, portanto vou poupar meu teclado de desgaste... apenas para sua informação, o F100 é tão ruim, tão custo alto, que a KLM, ela mesma a poderosa holandesa, está ampliando sua frota de F100, inclusive com exemplares oriundos da TAM! Isso tudo porque o avião segundo você é ruim, imagine se fosse bom!buhler escreveu:Assim como fez com essas antigas ta fazendo com a Rico pois viu que lá pode ser rentavel pra eles, e a OceanAir ta fazendo a mesma coisa, só que se realmente quiser ganhar mercado, melhor tirar Fokker e por aviões melhores... Tentar ganhar os 0,6% de market share das regionais eu acho que é muito pouco pra eles, eles conseguem mais...