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RICO LINHAS AÉREAS

Enviado: Sáb Mai 26, 2007 08:38
por Teixeira
Caros amigos, ouvi dizer que a Rico está passando por um grave problema financeiro.Inclusive estaria vendendo alguns 737.Alguém confirma essa informação?

Enviado: Sáb Mai 26, 2007 22:26
por AeroEntusiasta
Olá.

Tb ouvi falar que, infelizmente, a situação não é das melhores por lá.

Lamentável!

Rico

Enviado: Seg Mai 28, 2007 11:03
por paulo roberto machado
Uma pena ,a Rico acho que ainda é a maior regional do norte,se ela encolher e continuar voando ja é um consolo.Desejo que nada aconteça, se tirar os 737 poderia ficar somente com os EMB110/120 quem sabe resolve.

Enviado: Seg Mai 28, 2007 16:02
por AB3
Tudo por conta da FALTA DE POLÍTICA para a aviação regional no país... ou seja a GOL entra no mercado regional que é a vida da RICO e mata uma empresa... nada contra a GOL, mas sim contra o governo, pois antes mesmo de GOL, TAM o que for, a RICO tava lá conectando essas cidades!

Enviado: Seg Mai 28, 2007 18:15
por buhler
AB3 escreveu:Tudo por conta da FALTA DE POLÍTICA para a aviação regional no país... ou seja a GOL entra no mercado regional que é a vida da RICO e mata uma empresa... nada contra a GOL, mas sim contra o governo, pois antes mesmo de GOL, TAM o que for, a RICO tava lá conectando essas cidades!
Isso se chama livre concorrencia, o mais competente vence...

Enviado: Seg Mai 28, 2007 21:18
por F.DUARTE
disse td AB3, a Gol chegou p/ acabar, ouvir dizer que a Rico deixaria de voar p/ Cruzeiro do Sul e em breve Tabatinga com a entrada da Gol.
[/quote]

Enviado: Ter Mai 29, 2007 07:48
por Teixeira
Parece que a Rico vendeu 2 737-200 para a TAF.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 10:40
por Gustavo Martins
Uma empresa regional oferece uma aeronave menor, ou mais lenta, antiga, para interligar o interior da amazônia, aí para mostrar serviço, ou se mostrar, alguns politicos, facilitam, ou oferecem beneficios ou algo parecido para as EMPRESAS MAIORES operarem, mas por um curto período de tempo esta empresa vê que lá não tem tanta demanda, aí deixa de operar. No final das contas todos saem perdendo... a empresa menor que ficou descapitalizada, passageiros, profissionais e a cidade..

Copetente as maiores tem que ser com certeza, mas ela oferece serviço em uma devida cidade até quando der lucro, a partir do momento que não compensa ela para de operar.

Dou todo apoio à RICO linhas aéreas, e tambem concordo com o amigo que diz que as empresas maiores estão engolindo a RICO.

Tambem nada contra a GOL, TAM etc, mas falta SIM uma politica para maior defesa as regionais.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 16:28
por AB3
buhler escreveu:
AB3 escreveu:Tudo por conta da FALTA DE POLÍTICA para a aviação regional no país... ou seja a GOL entra no mercado regional que é a vida da RICO e mata uma empresa... nada contra a GOL, mas sim contra o governo, pois antes mesmo de GOL, TAM o que for, a RICO tava lá conectando essas cidades!
Isso se chama livre concorrencia, o mais competente vence...
Não tem nada haver com COMPETÊNCIA! A questão é o seguinte... quantos vôos tem nessas cidades onde a GOL tá entrando? Só os da RICO! Quem começou voando primeiro? A RICO!

Portanto o correto seria o seguinte... empresa doméstica quer entrar em rota de regional? Tudo bem, entre, mas em horário diferenciado! Agora entrar na mesma rota, com horários semelhantes, é o cúmulo, evidentemente que a nacional como a GOL, TAM, podem abusar de tarifas, pois aquelas linhas são um trocadinho à mais no caixa, enquanto pra outra é a sobrevivência...

Sem falar que a jogada da entrada da GOL, TAM nos mercados da RICO, META, etc... é puramente política, ou seja deputados, vereadores etc, que não devem ter conseguido amizades nas cias pequenas e aí vão atrás das grandes por vingança!

LIVRE CONCORRÊNCIA, CERTO, mas sem ser prejudicial, pois a livre concorrência que engole uma RICO, gera desemprego... gera pouca oferta e aí...

Enviado: Ter Mai 29, 2007 16:30
por AB3
F.DUARTE escreveu:disse td AB3, a Gol chegou p/ acabar, ouvir dizer que a Rico deixaria de voar p/ Cruzeiro do Sul e em breve Tabatinga com a entrada da Gol.
O German, dono da OceanAir falou isso outro dia em uma entrevista dele, do prejuízo que é um setor desregulado... onde as vezes quem tá lutando ali embaixo fazendo até mesmo um trabalho "social", vê o seu suor ser "lavado" rapidinho por empresas de grande porte...

E a própria RICO já andou declarando que onde a GOL entrar ela sairá...

Enviado: Ter Mai 29, 2007 17:40
por Velásquez
AB3 escreveu:
F.DUARTE escreveu:disse td AB3, a Gol chegou p/ acabar, ouvir dizer que a Rico deixaria de voar p/ Cruzeiro do Sul e em breve Tabatinga com a entrada da Gol.
O German, dono da OceanAir falou isso outro dia em uma entrevista dele, do prejuízo que é um setor desregulado... onde as vezes quem tá lutando ali embaixo fazendo até mesmo um trabalho "social", vê o seu suor ser "lavado" rapidinho por empresas de grande porte...

E a própria RICO já andou declarando que onde a GOL entrar ela sairá...
E agora o German resolveu adotar a mesma política da TAM e GOL, palavras de um executivo da empresa: "vamos colocar um F100 onde tem um ATR". Essa frase explica o "novo" foco adotado pela empresa em sua nova aliança, que cria rotas em mercados já atendidos pelas legítimas regionais, nesse caso Total e Trip.

Isso tudo é uma prova da INcapacidade de criação e inovação de nossas empresas. Pergunta: por que a Ocean Air / BRA não iniciam suas operações com F100, ligando BHZ a Paracatu? Resposta: porque não existe nenhuma empresa que atue atualmente nessa potencial ligação.

Voltando ao assunto da completa INcapacidade de planejamento da ONE / BRA: como uma empresa planeja uma rota, lança no sistema, tarifa e começa a vender um vôo NOTURNO em Sinop, sendo que o aerodrómo não opera noturno? Como uma empresa lança os vôos em seu sistema e esqueçe de considerar fuso horário?

Enfim, essa é a nossa aviação, que caminha para o abismo.

Valeu Anac.

Abraços

Enviado: Qua Mai 30, 2007 09:54
por vcs
Velásquez escreveu:
AB3 escreveu:
F.DUARTE escreveu:disse td AB3, a Gol chegou p/ acabar, ouvir dizer que a Rico deixaria de voar p/ Cruzeiro do Sul e em breve Tabatinga com a entrada da Gol.
O German, dono da OceanAir falou isso outro dia em uma entrevista dele, do prejuízo que é um setor desregulado... onde as vezes quem tá lutando ali embaixo fazendo até mesmo um trabalho "social", vê o seu suor ser "lavado" rapidinho por empresas de grande porte...

E a própria RICO já andou declarando que onde a GOL entrar ela sairá...
E agora o German resolveu adotar a mesma política da TAM e GOL, palavras de um executivo da empresa: "vamos colocar um F100 onde tem um ATR". Essa frase explica o "novo" foco adotado pela empresa em sua nova aliança, que cria rotas em mercados já atendidos pelas legítimas regionais, nesse caso Total e Trip.

Isso tudo é uma prova da INcapacidade de criação e inovação de nossas empresas. Pergunta: por que a Ocean Air / BRA não iniciam suas operações com F100, ligando BHZ a Paracatu? Resposta: porque não existe nenhuma empresa que atue atualmente nessa potencial ligação.

Voltando ao assunto da completa INcapacidade de planejamento da ONE / BRA: como uma empresa planeja uma rota, lança no sistema, tarifa e começa a vender um vôo NOTURNO em Sinop, sendo que o aerodrómo não opera noturno? Como uma empresa lança os vôos em seu sistema e esqueçe de considerar fuso horário?

Enfim, essa é a nossa aviação, que caminha para o abismo.

Valeu Anac.

Abraços
Você está bricando ao me dizer isso meu amigo?!É o cumulo da incapacidade e burrice como o departamento de operações de uma empresa esqueçe isso?!Isso é uma das primeiras coisas que se deve avaliar para se planejar uma rota!!!

Enviado: Qui Mai 31, 2007 00:43
por AB3
Bom... eu já soube que a malha será alterada antes de ser lançada... logo creio que sejam as "descobertas" dessas coisinhas aí Velasquez...

Quanto a filosofia 1 F100 em cima de 1 ATR... primeiro é oferecer um produto melhor, segundo eu sinceramente não comparei as malhas ainda para saber se não estão o fazendo no MESMO HORÁRIO, o que seria um tiro no pé, na própria entrevista dele, quando ele citou a RICO.

Enviado: Qui Mai 31, 2007 13:07
por buhler
AB3 escreveu:
buhler escreveu:
AB3 escreveu:Tudo por conta da FALTA DE POLÍTICA para a aviação regional no país... ou seja a GOL entra no mercado regional que é a vida da RICO e mata uma empresa... nada contra a GOL, mas sim contra o governo, pois antes mesmo de GOL, TAM o que for, a RICO tava lá conectando essas cidades!
Isso se chama livre concorrencia, o mais competente vence...
Não tem nada haver com COMPETÊNCIA! A questão é o seguinte... quantos vôos tem nessas cidades onde a GOL tá entrando? Só os da RICO! Quem começou voando primeiro? A RICO!

Portanto o correto seria o seguinte... empresa doméstica quer entrar em rota de regional? Tudo bem, entre, mas em horário diferenciado! Agora entrar na mesma rota, com horários semelhantes, é o cúmulo, evidentemente que a nacional como a GOL, TAM, podem abusar de tarifas, pois aquelas linhas são um trocadinho à mais no caixa, enquanto pra outra é a sobrevivência...

Sem falar que a jogada da entrada da GOL, TAM nos mercados da RICO, META, etc... é puramente política, ou seja deputados, vereadores etc, que não devem ter conseguido amizades nas cias pequenas e aí vão atrás das grandes por vingança!

LIVRE CONCORRÊNCIA, CERTO, mas sem ser prejudicial, pois a livre concorrência que engole uma RICO, gera desemprego... gera pouca oferta e aí...
Cara é livre concorrencia... Capitalismo. Foi isso que a Gol fez com as falidas Transbrasil, Vasp e Varig, entrou no mercado com aeronaves mais novas e modernas, que tinham menos custos operacionais e voavam mais, cobraram menos tarifas e quebraram os concorrentes. Acontece. Assim como fez com essas antigas ta fazendo com a Rico pois viu que lá pode ser rentavel pra eles, e a OceanAir ta fazendo a mesma coisa, só que se realmente quiser ganhar mercado, melhor tirar Fokker e por aviões melhores... Tentar ganhar os 0,6% de market share das regionais eu acho que é muito pouco pra eles, eles conseguem mais...

Enviado: Qui Mai 31, 2007 20:23
por AB3
buhler escreveu:Assim como fez com essas antigas ta fazendo com a Rico pois viu que lá pode ser rentavel pra eles, e a OceanAir ta fazendo a mesma coisa, só que se realmente quiser ganhar mercado, melhor tirar Fokker e por aviões melhores... Tentar ganhar os 0,6% de market share das regionais eu acho que é muito pouco pra eles, eles conseguem mais...
Já vi que seu caso é com o Fokker 100, portanto vou poupar meu teclado de desgaste... apenas para sua informação, o F100 é tão ruim, tão custo alto, que a KLM, ela mesma a poderosa holandesa, está ampliando sua frota de F100, inclusive com exemplares oriundos da TAM! Isso tudo porque o avião segundo você é ruim, imagine se fosse bom!

Enviado: Sex Jun 01, 2007 10:47
por B767
Diante dessas novidades todas................sera que aquele consorcio de empresas "Tropical" vai nascer morto?