Página 1 de 1
PP-VPY com problemas no SDU hoje cedo
Enviado: Qui Mai 03, 2007 15:22
por aviationcombr
Estava hoje cedo no SDU fotografando pousos e decolagens, quando o 737-300 da VARIG PP-VPY começou a taxiar rumo à cabeceira da pista.
Ao chegar ao ponto de espera, começou um bate-boca entre a tripulação e a coordenação (conversa ouvida pelo VHF). Segundo eles, um "painel" estava inoperante (o avião já teria chegado assim de SP). Durante quase 20 minutos, tripulação, coordenação e torre discutiam para decidir se o avião seguia ou não viagem, e se a falta do tal "painel" colocaria o vôo em risco. Finalmente decidiu-se por abortar o vôo. A aeronave retornou ao pátio e os passageiros foram desembarcados, seguindo mais tarde em outro vôo.
Enviado: Qui Mai 03, 2007 16:03
por darksjr
Este tipo de situação não dá para entender...a palavra final não é a do comandante da aeronava? ele estava inseguro para decidir? o que é que a torre tem a ver com essa situação?
um abraço para todos
Enviado: Qui Mai 03, 2007 16:36
por aviationcombr
O avião estava obstruindo a taxiway (ficou lá por mais de 10 minutos). Como a torre não entraria na conversa?
Enviado: Qui Mai 03, 2007 22:25
por marcato
darksjr escreveu:Este tipo de situação não dá para entender...a palavra final não é a do comandante da aeronava?
Afirmativo.
Cabe ao CMTE dizer se segue o voo ou nao.
ele estava inseguro para decidir?
Nesse caso fica evidente que a aeronave teria condiçõe se seguir voo.
Porem cabe a tripulação informar a coordenação de voo da anormalidade para que ela possa programar o melhor local para fazer a manutenção.
o que é que a torre tem a ver com essa situação?
Quanto a operacionalidade da aeronave nada.
Provavelmente a confusão ai foi o volta não volta e a provavel obstrução da taxiway.
Enviado: Sex Mai 04, 2007 00:55
por PP-VQU
LoboDoMar escreveu:O avião estava obstruindo a taxiway (ficou lá por mais de 10 minutos). Como a torre não entraria na conversa?
Fico imaginando a TWR entrando na frequencia da compania e falando "ae meerrrmao, decide ou perdeu!!"
menos menos..
Enviado: Sex Mai 04, 2007 06:14
por B767
Por isso existe algo chamado - M.E.L. - Minimum equipment List.
Creio que nao deveria ter tido essa grande discussao.
Enviado: Sex Mai 04, 2007 14:34
por CHARLES SBBR
PP-VQU escreveu:LoboDoMar escreveu:O avião estava obstruindo a taxiway (ficou lá por mais de 10 minutos). Como a torre não entraria na conversa?
Fico imaginando a TWR entrando na frequencia da compania e falando "ae meerrrmao, decide ou perdeu!!"
menos menos..
Ou então: e aí VPY já é ou já era parceiro?!?!
Tenho horror dos cariocas...prefiro as cariocas!!!
