Bons vôos para rádio escuta.

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CESAR NOVAES
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 23:44
Localização: OLINDA-PE
Contato:

Bons vôos para rádio escuta.

Mensagem por CESAR NOVAES »

Para quem gosta de acompanhar as trocas de mensagens em fonia entre aviões/bases/aviões, taí uma boa dica:
SA205/SA206.
Trata-se do A340-600 da South African Airways, que faz as pernas JNB-GRU (205) e GRU-JNB (206) respectivamente. O vôo SA205 chega em Guarulhos por volta das 16:00hs e sempre quando posso, ligo o PC, “rodo” os programas ACARS e ACARSD uns 45 minutos antes da chegada e desta maneira fico sabendo qual o prefixo do avião daquele dia.
Já o SA206, é mais interessante de se escutar, pois o capto desde sua DEP de GRU até o seu sinal “desaparecer” da linha de visada de minha antena base! Antes disso, ele praticamente sobrevoa minha casa (tubulão SAO-RJ) e comunica-se na freqüência 125.60MHZ e logo após, controle Rio em 119.00MHZ (geralmente), muitas vezes eu o “avisto” em sua ascensão para o nível de cruzeiro.
Vale comentar ainda que as posições mais voadas por ele são: TUBO,PERES,CANO,SJC,SCR,MRC dentre outras e muitas vezes solicita proa direto da intersecção CIDER (já dentro do oceano). Às vezes consegue-se ainda (quando já na freqüência do ACC BSB) escutar o “readback” das QRGs que serão utilizadas na travessia do atlântico sul.

Boas escutas.



South African Airways
Ótimos vôos
Bom dia, confiram abaixo, Logs dos vôos SA205/SA206 deste último domingo.

SA205 ZS-SNH A340-642 SELCALL MS-GP
First contact on 17955 KHz was at 15:08Z.
28S030W=15:47Z/26S035W=16:28Z
CIDER=17:09Z SBGR=18:11Z FL390.
Contacted frequencies: 133.40/120.55/119.00/125.60/129.75/132.75
Gnd GRU at 18:13Z.

SA206 ZS-SNH A340-642 SELCALL MS-GP
Dep GRU at 21:00Z.
First contact on 120.25.
CANO-SCR-CIDER.
Contacted frequencies: 125.60/119.00/124.00.
ETA JNB at 05:01Z.

ACARS mode: G Aircraft reg: .ZS-SNH
Message label: H1 Block id: 3 Msg. no: D23B
Flight id: SA0206
Message content:-
#DFB.52,1
C4,027.8,03679,0.294,111
C5,071064,01854,09436,00189,00102,00016,00000,00802,06066,100
C6,071286,01854,09982,00189,00102,00016,00000,00802,06066,100
1C,071300,01854,08399,00189,00102,00015,00000,0
-------------------------------------[25/03/2007 18:01]
:wink:
"Construction Time Again"
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Uma dúvida

Mensagem por rafaelguimaraes »

O bicho sai do continente sobre qual Estado?
Pensei que ele descesse sentido sul, saindo de SP e fazia uma curva 'a esquerda, rumo a Africa do Sul.

Obrigado,

Rafael
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Uma dúvida

Mensagem por Afonso »

rafaelguimaraes escreveu:O bicho sai do continente sobre qual Estado?
Pensei que ele descesse sentido sul, saindo de SP e fazia uma curva 'a esquerda, rumo a Africa do Sul.

Obrigado,

Se não estou enganado sai via Maricá (RJ)na UL 224 fixo CIDER.

Rafael
_________________
Imagem
CESAR NOVAES
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 23:44
Localização: OLINDA-PE
Contato:

Re: Uma dúvida

Mensagem por CESAR NOVAES »

Rosvalmir Afonso escreveu:
rafaelguimaraes escreveu:O bicho sai do continente sobre qual Estado?
Pensei que ele descesse sentido sul, saindo de SP e fazia uma curva 'a esquerda, rumo a Africa do Sul.

Obrigado,

Se não estou enganado sai via Maricá (RJ)na UL 224 fixo CIDER.

Rafael
Certo, certo, certo. "o padrão" é sair via MRC ("mike romeo charlie" VOR)-RJ, se bem que muitas vezes ele aproa o fixo CIDER (já dentro do oceano) bem antes de MARICÁ :wink: o que acho uma pena para nossos amigos "da gema" :(
"Construction Time Again"
Responder