Página 1 de 1
MD11 da VASP - dúvida (?)
Enviado: Qua Fev 28, 2007 10:23
por arthuramaral_CGR
Pessoal:
Em julho de 1995 fiz uma viagem de GRU para JFK pela VASP e lembro que era um MD11 que tinha chegado naquela época e que o mesmo tinha uma configuração de assentos diferente dos demais. Tanto que consegui ir na poltrona da executiva tendo passagem de econômica.
Alguém saberia qual o prefixo desse MD11?
Enviado: Qua Fev 28, 2007 18:03
por Electra
É bem provável que tenha sido o PP-SPM pois foi entregue em 11/95 e, pelo que me lembro, num determinado momento (não sei se a VSP chegou a ter muitas configurações diferentes em seus M11), era o único que não tinha primeira, com 323 assentos ao todo. Posteriormente, o PP-SPM foi pra KLM onde voa até hoje como PH-KCI.
Enviado: Qua Fev 28, 2007 20:50
por Salzinger_SBGR
Na verdade o SPM foi entregue para a KLM, voou bem pouco por esta companhia e depois foi arrendado para a VASP.
Externamente ele era facil de identificar porque entre as portas L1/R1 e L2/R2 há varias janelas bloqueadas, devido ao posicionamento da galley. Aliás, configurações pouco usuais de janelas em aviões da KLM deve-se justamente a isso, o posicionamento da galley.
[]´s
Salz
Enviado: Qui Mar 01, 2007 20:57
por Electra
Salzinger_SBGR escreveu:Na verdade o SPM foi entregue para a KLM, voou bem pouco por esta companhia e depois foi arrendado para a VASP.
Pois é, pensei nisso mas não tive certeza. Como no Airliners não tinha foto dele na KLM com datas anteriores as datas em que ele aparece na VSP, achei que estivesse errado.
Salzinger_SBGR escreveu:Externamente ele era facil de identificar porque entre as portas L1/R1 e L2/R2 há varias janelas bloqueadas, devido ao posicionamento da galley. Aliás, configurações pouco usuais de janelas em aviões da KLM deve-se justamente a isso, o posicionamento da galley.
É verdade. Lembro até hoje quando vi pela primeira vez um timetable da KLM, na parte onde mostrava a configuração das aeronaves, como estranhei aquelas galleys na lateral. Só queria saber pq a KLM faz isso. Pra quem, como eu, gosta de uma janela, é chato saber que um número menor delas estaria disponível se fosse viajar de KLM, se bem que, quase sempre, as galleys estão bem próximas a classe executiva onde muito dificilmente eu viajaria.
Outra coisa é que, na KLM, segundo o timetable que eu tenho, a configuração é, ou era, de 306 assentos ao todo, logo, a VSP deve ter feito algumas alterações.
PP-SPM
Enviado: Sáb Mar 03, 2007 20:12
por CESAR NOVAES
O "sierra papa mike" chegou em 1995 mesmo?

Realmente pensei nele, mas como o colega referiu-se a ter voado nele em julho de 95, não comentei nada!

O "SPM" sempre efetuava os vôos para Frankfurt.
VP-732 GRU-REC-FRA (sextas-feiras).
Ah, vi o primeiro pouso do PP-SPK em REC e efetuava o vôo 164 (GRU-SVD-REC-FLZ)

acredito que foi ainda em 1996.
Por isso de eu achar estranho o "SPM" ter sido recebido em 1995

Enviado: Dom Mar 04, 2007 08:25
por arthuramaral_CGR
Obrigado pelas respostas!
Meu vôo foi em Julho de 1995 e posso estar enganado quanto a configuração, pois, na verdade, pensando melhor, eu voei de executiva num vôo onde a classe não era oferecida. Ou seja, esse MD11 tinha três classes, mas o vôo era operado somente com duas.
Foi um vôo noturno e muito agradável. Pousamos na 04R de JFK.
Na volta, em agosto daquele ano, peguei outro MD11 em LAX, num vôo que vinha de Seul ou Japão, não me recordo.
Saudades dessa época!
Enviado: Dom Mar 04, 2007 13:15
por Aerohobby
O PP-SPM chegou em 11.11.1995 em Amsterdam, vindo da fábrica, apenas com a cauda nas cores da KLM e o resto em primer. Não operou nenhum vôo para a KLM, foi repintado nas cores da Vasp e trasladado de Amsterdam para o Brasil em 15.12.1995
Enviado: Dom Mar 04, 2007 20:24
por abarbier
Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp
2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
Enviado: Seg Mar 05, 2007 07:52
por arthuramaral_CGR
abarbier escreveu:Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp
2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
Vc saberia dizer quais eram os MD11 (matrículas) de cada uma das configurações?
Grato!
Enviado: Seg Mar 05, 2007 19:04
por Electra
abarbier escreveu:Tenho 3 seatmaps dos M11 da Vasp
2 Classes, 297 assentos: 37C (2-2-2 e 2-3-2) e 260Y (2-4-3)
3 Classes, 293 assentos: 16F (2-2-2), 56C (2-3-2) e 221Y (2-5-2)
3 Classes, 325 assentos: 10F (2-2-2), 21C (2-3-2) e 294Y (2-5-2)
abarbier, além da pergunta do arthuramaral_CGR, vc saberia dizer de quando são essas configurações se é que a VSP chegou a usar mais de uma num mesmo avião?
Enviado: Seg Mar 05, 2007 20:36
por Cmte Rafael
Caramba...
Lembro de ter voado no PP-SPK fazendo Brasília- Rio...
Logo em seguida ele iria para Bruxelas...
Vôo excepcional...
Salvo engano, hoje ele é cargueiro na UPS...positivo?
Abraço.
PP-SPM
Enviado: Seg Mar 05, 2007 21:11
por CESAR NOVAES
Aerohobby escreveu:O PP-SPM chegou em 11.11.1995 em Amsterdam, vindo da fábrica, apenas com a cauda nas cores da KLM e o resto em primer. Não operou nenhum vôo para a KLM, foi repintado nas cores da Vasp e trasladado de Amsterdam para o Brasil em 15.12.1995
Puxa-vida,poderia até jurar que ele chegou em 1996

... mas tá falado!
Obrigado.
Enviado: Seg Mar 05, 2007 22:42
por clipper flying cloud
alguém sabe dizer se a VASP efetivamente oferecia Primeira Classe nos MD11? lembro de ver um anúncio em uma revista de aviação a respeito da classe executiva....