MTA: nova regional surgindo.
Enviado: Qua Dez 13, 2006 05:27
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Alexandre,AB3 escreveu:Essa empresa vai utilizar o CRX sim caro Milke....
paulo roberto machado escreveu:Gostaria de entender porque no Brasil colocam nomes em empresas com sotaque em ingles, tem tantos nomes bem Brasileiros ,nao gosto do (AIR) poderia ser AERO,tem nomes de empresas ate dificil de pronunciar,boa criatividade em escolher acho fundamental.Empresas que nunca voarão pra o exterior nao tem necessidade,as internacionais ate passa , nomes iguais e parecidos tambem é complicado.Outro dia no GIG tinham varias aeronaves de empresas estrangeiras e outras nacionais com nomes em ingles, tirando uma foto parecia um aeroporto fora do BRASIL.obrigado
Srs.Augusto Bilhalva Goulart escreveu:paulo roberto machado escreveu:Gostaria de entender porque no Brasil colocam nomes em empresas com sotaque em ingles, tem tantos nomes bem Brasileiros ,nao gosto do (AIR) poderia ser AERO,tem nomes de empresas ate dificil de pronunciar,boa criatividade em escolher acho fundamental.Empresas que nunca voarão pra o exterior nao tem necessidade,as internacionais ate passa , nomes iguais e parecidos tambem é complicado.Outro dia no GIG tinham varias aeronaves de empresas estrangeiras e outras nacionais com nomes em ingles, tirando uma foto parecia um aeroporto fora do BRASIL.obrigado
Meu, caro, embora a opção pelo inglês (em vários setores) pareça moderno, "fashion", eu chamo isto de idiotilização. Ora, um povo como o brasileiro, que nem o próprio idioma usa corretamente, disfigurando-o
vorazmente, apropriando-se de outro...
Ficaria bem legal em vez de oceanair, aerolinhas oceânicas ou linhas aéreas oceânicas; em vez de airminas, aerominas ou linhas aéreas mineiras - LAM (hehe), e por aí vai.
Espero que o novo nome da Nordeste não seja AirRG (pronunciarímos "erg"), aí seria nojento mesmo!!
Meu caro, o nome de uma empresa é fundamental e existem muitos estudos a respeito, que vai desde a simpatia que o nome pode causar no cliente/consumidor até a facilidade em memorizá-lo. Não é à toa que empresas antenadas escolhem nomes curtos e sonoros. A operadora de celular, Claro, é uma que fez um bom estudo a respeito, procurando escolher uma marca que por si só ficasse incutida na mente dos usuários e é 'Claro" que conseguiu - exemplificando, teve um comercial que falava: Claro pega na campanha? Claro que pega!carlos oliveira escreveu:Srs.Augusto Bilhalva Goulart escreveu:paulo roberto machado escreveu:Gostaria de entender porque no Brasil colocam nomes em empresas com sotaque em ingles, tem tantos nomes bem Brasileiros ,nao gosto do (AIR) poderia ser AERO,tem nomes de empresas ate dificil de pronunciar,boa criatividade em escolher acho fundamental.Empresas que nunca voarão pra o exterior nao tem necessidade,as internacionais ate passa , nomes iguais e parecidos tambem é complicado.Outro dia no GIG tinham varias aeronaves de empresas estrangeiras e outras nacionais com nomes em ingles, tirando uma foto parecia um aeroporto fora do BRASIL.obrigado
Meu, caro, embora a opção pelo inglês (em vários setores) pareça moderno, "fashion", eu chamo isto de idiotilização. Ora, um povo como o brasileiro, que nem o próprio idioma usa corretamente, disfigurando-o
vorazmente, apropriando-se de outro...
Ficaria bem legal em vez de oceanair, aerolinhas oceânicas ou linhas aéreas oceânicas; em vez de airminas, aerominas ou linhas aéreas mineiras - LAM (hehe), e por aí vai.
Espero que o novo nome da Nordeste não seja AirRG (pronunciarímos "erg"), aí seria nojento mesmo!!
Quem escolhe o nome é quem põe a grana, no caso, o investidor.
Mais o que importa mesmo, é que a empresa seja de base
sólida ,constituida de pessoas sérias e disposião para investir (essas
qualidades estão em falta no mercado), o resto é perfumaria.