Pessoal,
dando uma atualização no panorama de nossa aviação regional:
1) America Air: iniciou seus vôos regulares no último dia 27/11 e já está fazendo alterações em suas rotas para o estado de Minas Gerais: sairá da malha a cidade Poços de Caldas, e a rota será: Guarulhos / Juiz de Fora / Belo Horizonte / Alfenas / Guarulhos e volta. Previsão para o começo de 2007.
2) Air Minas: por determinação da ANAC, por meio de seu sub-departamento de infraestrutura, a operação nos aeródromos de Andradina e Três Lagoas não foi autorizada, porém a Air Minas já enviou um novo pedido: Bauru-Arealva / Araçatuba / Rondonópolis / Cuiabá e volta;
3) Cruiser: arrendou para a Litorânea Taxi Aéreo, com sede em SLZ, seu LET 410 PR-CRX, que já se encontra em Jacarépagua para revisão e entrega ao novo operador em fevereiro de 2007;
4) NHT: existem planos para a operação na cidade de Santo Angelo, na rota: GEL-RIA-POA. Na verdade, esse vôo será uma extenção do vôo matinal entre RIA e POA;
5) Ocean Air: deixará de operar na cidade de Santo Ângelo e também há previsão de operação na rota GRU-CGR-CGB para fins de janeiro;
6) TAF: lança no dia 27/12 sua nova malha, com a adição de SSA, REC e THE, além da operação diária em MAO;
7) Total: tem planos para operar, a partir de janeiro de 2007, na rota Recife-Guaranhuns, com dois vôo diários;
Bônus: AFA´s dizem que finalmente o PP-PTA (E120) deixará a TRIP. Seus possíveis destino: RICO ou GENSA.
Mais notícias do setor
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Mais notícias do setor
Qual foi o motivo da não-autorização para operação nesses aeroportos??Velásquez escreveu:2) Air Minas: por determinação da ANAC, por meio de seu sub-departamento de infraestrutura, a operação nos aeródromos de Andradina e Três Lagoas não foi autorizada, porém a Air Minas já enviou um novo pedido: Bauru-Arealva / Araçatuba / Rondonópolis / Cuiabá e volta;
.
Um abraço.

Re: Mais notícias do setor
O vôo matinal para Santa Maria segue para Horizontina e Santa Rosa.Velásquez escreveu: 4) NHT: existem planos para a operação na cidade de Santo Angelo, na rota: GEL-RIA-POA. Na verdade, esse vôo será uma extenção do vôo matinal entre RIA e POA;
Não sei se haverá mercado em Santo Ângelo, já que as multinacionais do setor de máquinas agrícolas estão justamente instaladas em Horizontina e Santa Rosa.
Re: Mais notícias do setor
Geraldo você tem alguma informação sobre a ocupação da America Air?Velásquez escreveu:Pessoal,
dando uma atualização no panorama de nossa aviação regional:
1) America Air: iniciou seus vôos regulares no último dia 27/11 e já está fazendo alterações em suas rotas para o estado de Minas Gerais: sairá da malha a cidade Poços de Caldas, e a rota será: Guarulhos / Juiz de Fora / Belo Horizonte / Alfenas / Guarulhos e volta. Previsão para o começo de 2007.
2) Air Minas: por determinação da ANAC, por meio de seu sub-departamento de infraestrutura, a operação nos aeródromos de Andradina e Três Lagoas não foi autorizada, porém a Air Minas já enviou um novo pedido: Bauru-Arealva / Araçatuba / Rondonópolis / Cuiabá e volta;
3) Cruiser: arrendou para a Litorânea Taxi Aéreo, com sede em SLZ, seu LET 410 PR-CRX, que já se encontra em Jacarépagua para revisão e entrega ao novo operador em fevereiro de 2007;
4) NHT: existem planos para a operação na cidade de Santo Angelo, na rota: GEL-RIA-POA. Na verdade, esse vôo será uma extenção do vôo matinal entre RIA e POA;
5) Ocean Air: deixará de operar na cidade de Santo Ângelo e também há previsão de operação na rota GRU-CGR-CGB para fins de janeiro;
6) TAF: lança no dia 27/12 sua nova malha, com a adição de SSA, REC e THE, além da operação diária em MAO;
7) Total: tem planos para operar, a partir de janeiro de 2007, na rota Recife-Guaranhuns, com dois vôo diários;
Bônus: AFA´s dizem que finalmente o PP-PTA (E120) deixará a TRIP. Seus possíveis destino: RICO ou GENSA.
E sobre a Air Minas será que esse vôo pega?Não seria mais interessante colocar CGR(Bauru-Araçatuba-Campo Grande-Rondonólis-Cuiabá)?
Abraços,
Vitor Cordeiro Silva
Vitor Cordeiro Silva
Re: Mais notícias do setor
Fernando, o vôo matinal que citei é entre RIA e POA, com decolagem às 05:10LT de RIA (NHG9100) e chegada em POA às 06:00LT. Para janeiro é previsto esse vôo começar em GEL, decolando às 04:15LT.Fernando C. Milke escreveu:Velásquez escreveu:
O vôo matinal para Santa Maria segue para Horizontina e Santa Rosa (...)
Vitor,
pelo que soube da própria America Air, a ocupação média dos vôos tem girado em torno de 40%, o que é considerado ótimo para um vôo recém lançado. Infelizmente a ligação com GRU tem feito muitos pax perderem a preferência pela empresa, que está com transporte gratuito entre GRU e CGH.
Sobre a Air Minas, a ligação de ARU com ROO e CGB é muito mais forte, do que entre ARU e CGR.
Constellation,
Foi julgado não haver estrutura necessária nesses aeroportos para operação de vôos regulares.
Parece que a RICO retomou o gosto pelo EMB120, ficando agora com o ISG, WJG, WZM e pensando no PTA...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;