Página 1 de 1
GENSA: Emb-110 em POA hoje (15/11)
Enviado: Qua Nov 15, 2006 08:33
por AeroEntusiasta
(Via Geraldo Velásquez)
O Emb-110 da GENSA (PT-SOG) fará uma rápida escala hoje (15/11), em Porto Alegre:
ETA: 14:55LT
ETD: 16:10LT

Enviado: Qua Nov 15, 2006 19:50
por AeroEntusiasta
Boa noite.
Quero agradecer ao Geraldo Velásquez pela informação sobre a visita do GENSA a POA. Abaixo a imagem do PT-SOG ao chegar pontualmente às 16:55z.
A decolagem ocorreu às 18:06z, para Campo Grande no FL 125. Após decolar, o SOG deveria voar dct Chapecó/SC, após dct Toledo/PR e posteriormente dct Campo Grande/MS. ETA 21:20z
Um abraço.

Enviado: Qua Nov 15, 2006 20:09
por Marco SBCT
Táxi-Way nova em Palegre ?
Enviado: Qua Nov 15, 2006 21:51
por AeroEntusiasta
Olá Marco.
Aquela terra q aparece ao fundo é a nova taxiway que ligará os hangares (Tasul, Estado, Aerojet, Bertol, etc) com a cabeceira 11. Estão em fase de compactação do solo, faz um ano aproximadamente.
Por falar em taxiway, a "Juliet", qua aparece logo atrás do Gensa, está interditada com buracos no asfalto. A sinalização é bem discreta, e a Torre informa as anvs q taxiam.
O GENSA veio taxiando "num pau", e eu olhando.... ele vindo.... e eu vendo... e ele correndo... e se eu tivesse um microfone tinha chamado ele... o cara freiou em cima da sinalização, com a Torre informando nos últimos instantes! Velásques, pergunta aos pilotos se não levaram um susto!!! hehehehe
Abraço
PT-SOG
Enviado: Qui Nov 16, 2006 14:35
por FCM
O Bandeirante estava vindo de onde para realizar escala em Porto Alegre antes de pousar em Campo Grande?
Enviado: Sex Dez 08, 2006 21:23
por Velásquez
AeroEntusiasta escreveu:Olá Marco.
(...) Velásques, pergunta aos pilotos se não levaram um susto!!! hehehehe
Abraço
Pois é Fábio, eles reclamaram da ausência de um NOTAM e também do aviso em cima da hora do controlador, porém faz parte.

Enviado: Sáb Dez 09, 2006 22:27
por Marco SBCT
Ouvi o SOG quando voltou p/ CGR no FL125, que estranhei a altitude, meio alto pelos padrões normais.
Pelo que pensava era FL p/ aeronave pressurizada, principalmente pela perna longa, e por isso este foi o FL125, economia de QAV, mas penso no oxigênio.
Não bate com o que li até hoje.
Enviado: Dom Dez 10, 2006 13:37
por Marco SBCT
O FL é de visual, só achei muito estranho a altitude do vôo.