Notícias do setor
Enviado: Sáb Out 28, 2006 12:57
1) A Air Minas deverá atuar na rota Bauru / Araçatuba / Três Lagoas / Campo Grande / Cuiabá, no começo de dezembro com seu único E120;
2) A Cruiser permanece operando com apenas 1 LET410 (PR-CRA) e ainda não há previsão para o retorno do E110 e do outro LET410 (PR-CRX);
3) A Passaredo passará a operar na rota BSB / BRA / SSA / VDC, prevista para o fim de novembro;
4) O PT-FLY, E120 da META, deverá voltar às operações em novembro. Ainda não sabe se o PT-LXN entrará em manutenção ou será lançada uma nova malha. Vale lembrar que está nos estudos da META, a operação com o Dash 8-300.
5) A America Air tem nova previsão para o início de suas operações: 06/11;
6) A Rico mandou para a geladeira seus planos para reiniciar ainda esse ano a rota MAO / STM / BEL, porém já foi anunciado o início do vôo fretado semanal MAO/FOR, operado pelo 737-300.
7) O vôo 5546/5547 da TRIP (CGB/OPS/AFL) passou a ser diário desde o começo de outubro. O vôo era operado de segunda a sexta e frequentemente sai lotado de CGB.
Com isso, o ATR42 passa o fim de semana em CGB e não mais em CGR em manutenção;
8- A Litorânea Taxi Aéreo, com sede em São Luis, tem planos para operar ainda esse ano vôos regulares (como Linha Aérea Sistemática) com um LET410, atendendo aos estados do Maranhão, Ceará e Piauí. AFA´s dizem que o LET410 seria o PR-CRX, operado atualmente pela Cruiser e que se encontra parado.Tudo indica que esses vôos não ocorrerão esse ano;
9) O Metro 23 será homologado para operar no Brasil ainda em 2006. O representante do modelo no país garantiu que até dezembro a aeronave estará homologada. É esperado para janeiro e fevereiro de 2007, a operação dessa aeronave em pelo menos 2 empresas brasileiras.
10) Uma nova empresa está em fase de constituição jurídica para operação na região Centro-Sul. A plataforma escolhida foi a do ERJ145.
Como podem ver, 2007 será um ano cheio de novidades para a aviação regional.
Abraços
2) A Cruiser permanece operando com apenas 1 LET410 (PR-CRA) e ainda não há previsão para o retorno do E110 e do outro LET410 (PR-CRX);
3) A Passaredo passará a operar na rota BSB / BRA / SSA / VDC, prevista para o fim de novembro;
4) O PT-FLY, E120 da META, deverá voltar às operações em novembro. Ainda não sabe se o PT-LXN entrará em manutenção ou será lançada uma nova malha. Vale lembrar que está nos estudos da META, a operação com o Dash 8-300.
5) A America Air tem nova previsão para o início de suas operações: 06/11;
6) A Rico mandou para a geladeira seus planos para reiniciar ainda esse ano a rota MAO / STM / BEL, porém já foi anunciado o início do vôo fretado semanal MAO/FOR, operado pelo 737-300.
7) O vôo 5546/5547 da TRIP (CGB/OPS/AFL) passou a ser diário desde o começo de outubro. O vôo era operado de segunda a sexta e frequentemente sai lotado de CGB.
Com isso, o ATR42 passa o fim de semana em CGB e não mais em CGR em manutenção;
8- A Litorânea Taxi Aéreo, com sede em São Luis, tem planos para operar ainda esse ano vôos regulares (como Linha Aérea Sistemática) com um LET410, atendendo aos estados do Maranhão, Ceará e Piauí. AFA´s dizem que o LET410 seria o PR-CRX, operado atualmente pela Cruiser e que se encontra parado.Tudo indica que esses vôos não ocorrerão esse ano;
9) O Metro 23 será homologado para operar no Brasil ainda em 2006. O representante do modelo no país garantiu que até dezembro a aeronave estará homologada. É esperado para janeiro e fevereiro de 2007, a operação dessa aeronave em pelo menos 2 empresas brasileiras.
10) Uma nova empresa está em fase de constituição jurídica para operação na região Centro-Sul. A plataforma escolhida foi a do ERJ145.
Como podem ver, 2007 será um ano cheio de novidades para a aviação regional.
Abraços